08 julho, 2019

Bastidores do meu canal | Vídeos engraçados que não foram ao ar

Na época da minha infância a tela mais comum era a televisão, lembro que eu brigava muito com meu primo porque ele queria assistir um desenho de um canal, enquanto eu queria assistir o desenho de outro. Alguém se identifica com essa situação?
Hoje em dia os tempos mudaram muito e as crianças são expostas cada vez mais cedo a tablets, celulares e computadores, por conta disso, plataformas como Youtube e Netflix se tornaram até mais populares que a própria TV. Atualmente os youtubers ditam tendências do mundo da moda, dos cosméticos, dos games e de todos os nichos possíveis, um privilégio que era apenas de astros das novelas e dos programas de televisão há anos atrás!

videos secretos que nao foram ao ar

Para vocês terem uma ideia, uma pesquisa feita com 2500 adultos entre 18 e 34 anos dos EUA comprovou a preferência por plataformas online é nítida: a Netflix teve 39,7% dos votos e o YouTube ocupou o segundo lugar com 17%. Outra pesquisa encomendada pelo banco de investimentos Piper Jafray com mais de 10 mil adolescentes constatou que os jovens estão passando mais tempo assistindo vídeos no YouTube do que assistindo TV a Cabo.
Indo para a realidade do Brasil um estudo divulgado em 2016 pela RBC Capital Markets apontou que 84% dos brasileiros utilizam o YouTube para assistir a séries e filmes, e 71% preferem acessar a Netflix ao invés dos canais de televisão aberta. 

erros de gravação youtubers


Eu tenho um canal no Youtube e amo lidar com essa plataforma, sinto que me conecto bastante com as pessoas através dos vídeos, e já falei como essa vontade começou em um post antigo que vocês podem ver abaixo.


Por alguns problemas pessoais que vou falar em breve eu não estava conseguindo mais postar vídeos com tanta frequência, mas estou voltando aos poucos. Ter um canal de vídeos na internet requer muito trabalho, não só de gravar, como editar, pesquisar conteúdo, palavras-chave de títulos, fazer a miniatura personalizada e muito mais processos que também já mostrei por aqui e vocês podem conferir no link abaixo:


Vídeos engraçados que não foram ao ar

Esse trabalho que ocorre por trás das câmeras quase nunca é visto, poucas pessoas mostram, assim como nem sempre conseguimos ver os erros de gravação das novelas e séries que passam na televisão. Eu estava assistindo a alguns vídeos que eu tinha guardado no meu computador de "cenas extras" que nunca coloquei no youtube e achei tão engraçado que senti vontade de compartilhar com vocês um pouco do que rola nos bastidores do meu canal. Espero que vocês gostem!


9 comentários:

  1. ah devem rolar varios erros de gravação bem engraçados mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Quem assiste o resultado final nem imagina o que acontece por trás das câmeras, né? Adorei o vídeo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Após seu post sobre essa pesquisa comecei a analisar, eu sou uma dessas pessoas que quase não assistem tv, só netflix e YouTube.

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal, amei

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  5. É realmente dificil gravar, editar, falar sozinha com a camera, passar horas vendo e ver que nao ficou tao bom quanto esperávamos.
    Niceness Beuaty Blogger

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, dá bastante trabalho. Eu tenho um canal e sei o quanto tempos que nos dedicar. Achei legal seu post até para mostrar para as pessoas que existe muito mais do que só o vídeo que elas veem.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e bom mostrar que atras de um bom vídeo tem muito trabalho.
    Beijos

    www.bglamour.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..