01 abril, 2019

Dicas para usar as tendências dos anos 90

Recentemente estreou na rede Globo a novela Verão 90 que como o próprio nome sugere se passa nos anos 90 que conta com grandes estrelas no elenco como Claudia Raia, Isabelle Drummond, Dira Paes e Camila Queiroz. Eu até postei sobre os looks que as atrizes usaram na festa de lançamento que já indicava um pouco de como seria o figurino da novela (veja no post abaixo).


Dicas para usar as tendências dos anos 90 - novela verão 90

Parte do sucesso de Verão 90 se dá justamente pela sensação de nostalgia que causa nos telespectadores que viveram nessa época e com isso consequentemente vem aquela vontade de voltar a usar o que estava na moda dos anos 90.
Você pode não gostar de assistir as novelas da Globo, mas um fato que não dá para discordar é que tudo que aparece na novela como as roupas, acessórios e cortes de cabelo costumam virar tendência muito rápido e logo todo mundo está copiando nas ruas. Pensando nisso que resolvi escrever esse post para dar algumas dicas para usar essas tendências dos anos 90 na moda feminina!

Dicas para usar as tendências dos anos 90 - novela verão 90

Estampa xadrez
Muita gente ainda pensa que o xadrez só pode ser usado no inverno, mas qual a necessidade de deixar algo tão lindo guardado no armário, se podemos usar o ano inteiro? Você pode usar as peças com estampa xadrez de uma forma mais descontraída e estilosa, amarrando e dando um nó como foi usado pela personagem Manuzita vivida por Isabelle Drummond.  

Dicas para usar estampa xadrez

Roupas com brilho e metalizado 
Outro mito que tendemos a acreditar é que só podemos usar roupas com brilho ou metalizado à noite, mas essa tendência voltou com tudo em 2019 e pode ser usada em qualquer hora do dia. Uma dica importante para quem tem medo de ousar e não quer arriscar demais é combinar uma peça metalizada com peças de cores mais neutras, como foi usado pela personagem Vanessa, vivida pela atriz Camila Queiroz. 

Dicas para roupas com brilho e metalizado

Pochete 
A pochete já foi vista como um acessório cafona e brega, mas ela está de volta e tem sido usada por várias fashionistas. Você pode usá-la de várias formas: na cintura, atravessada no peito ou até mesmo como se fosse uma bolsa de lado, caso prefira. O melhor de tudo é que podemos encontrar na internet uma infinidade de opções de pochetes muito babadeiras com estampas diversas, paetê, cores metalizadas e também as mais clássicas e neutras como essa de couro abaixo.

Dicas como usar pochete

Peças de couro e vinil 
Essas peças de couro e vinil eram muito usadas nos anos 90 pelos roqueiros, mas elas são muito versáteis e fáceis de combinar, além de garantir um look super moderno e cheio de estilo. Eu já dei dicas maravilhosas aqui no blog de como usar a saia vinil no seu dia a dia, e também já fiz outro post ensinando como higienizar roupas e peças de couro de maneira correta, para que assim elas durem mais. 

dicas de como usar peças de couro e vinil

Roupas em cores Neon
As roupas em cores neon são ideais para quem curte looks mais alegres e descontraídos. Na novela os personagens usam as cores neon nas peças de cima e baixo e algumas vezes com cores diferentes, mas se você não gosta de chamar muita atenção, assim como no caso do metalizado que mencionei acima, nós podemos combinar com peças que tenham tons mais neutros. 

dicas como usar roupas neon
dicas como usar roupas neon

E então, gostaram das dicas? Me contem nos comentários quais dessas tendências de moda dos anos 90 você ficou com vontade de voltar usar!

5 comentários:

  1. os anos 90 estao msm com tudo, to vendo mts dessas tendencias mostrada na novela em varias lojas, a maioria delas gosto muito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Gessica

    eu amoooooooo o figurino dessa novela!
    às vezes assisto só por isso hehehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As tendências dos anos 90 voltaram com força total, acho lindo demais!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. São dicas excelentes!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..