28 julho, 2017

Como higienizar roupas e peças de couro

Roupas de couro nunca saem de moda, principalmente no inverno, quando são fundamentais para aquecer e valorizar o look. Como o frio voltou com força total precisamos aprender a fazer a cuidar de peças desse material a fim de que durem longas estações. Esse é o objetivo do post de hoje, selecionei algumas técnicas que vão te ajudar a higienizar roupas e peças de couro de maneira correta. Vejam só quantas dicas práticas e funcionais!


Fique atento às instruções da etiqueta: Nem todo couro é igual, apesar do mesmo tipo de tecido, sua essência varia de acordo com o processo de produção de cada fabricante.
Lavagem: Evite mergulhar a roupa na água sem os produtos apropriados, pois isso pode ocasionar perda de corantes e remoção dos óleos lubrificantes contidos no couro, causando assim rachaduras e o enrijecimento da peça.

Como lavar limpar roupas de couro

Limpeza rápida: Em artigos de couro liso, utilize um pano macio umedecido com água para limpar a parte de fora da roupa. Para a parte interna, utilize um limpador de couro com um pano e faça movimentos suaves para retirar a sujeira. Não utilize esponjas, pois isso pode riscar o couro.
Secagem: Coloque a peça em um cabide de ombros largo e deixe secar em local ventilado na sombra. Não exponha ao sol nem deixe em locais muito quentes, pois o calor pode encolher o couro úmido.

Como lavar limpar roupas de couro

Hora de guardar: Mantenha a peça no cabide de ombro largo para guardá-la, pois isso impedirá marcas e amassados ou guarde em sacos feitos de TNT e não de plásticos. O plástico evita que a ar chegue até o couro, impedindo que ele “respire” e isso pode causar mofo.
Não é necessário passar: O couro é um dos tecidos que dispensa o uso do ferro elétrico, já que deve ser mantido esticado em um cabide e nunca dobrado.

Como lavar limpar roupas de couro

Caso não se sinta seguro para fazer a higienização da sua peça de couro você pode procurar uma limpeza profissional. As técnicas de lavagem e os produtos utilizados por eles vão garantir a remoção da sujeira e a hidratação do couro e dessa forma ele se manterá firme por anos, com aspecto de peça nova, mas não são somente as roupas que precisam de cuidados, mas também os sapatos, as bolsas e os cintos. 

Como lavar limpar peças de couro

O couro é um material rico, porém muito sensível às intempéries da natureza e se desgasta com facilidade, por isso veja mais algumas dicas: 
Hidratação: O couro é como a pele humana, precisa ser hidratado para evitar ressecamento e rachaduras. Por isso, utilize  um protetor de couro com o auxílio de um pano, assim você vai conseguir manter o aspecto de novo, com brilho por muito mais tempo.
Ventilação: É importante pelo menos a cada 45 dias, tirar o couro do armário coloca-lo em local bem ventilado e claro para arejar, isso evitará a proliferação dos micro-organismos.

higienizar limpar peça de couro


Se você tem o desejo de deixar sua casa sempre organizada, está cansada da desordem e da bagunça, mas não sabe como acabar com ela? Sente que não sobra tempo para mais nada, além de cozinhar, arrumar e limpar? Então vou te apresentar o Planner da Casa, uma ferramenta que vai ajudar você a criar uma rotina doméstica organizada, prática e eficiente! 
Com ele, você poderá organizar as refeições da semana, elaborar a sua lista de compras, criar a sua rotina de limpeza por cômodo da casa e listar as tarefas que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente!


O planner conta com cardápio semanal e lista de compras, para que você possa planejar as refeições da semana, criando um cardápio equilibrado e uma lista de compras mais assertiva, evitando o desperdício e alimentos estragando dentro da geladeira. Você também poderá criar um cronograma de limpeza por cômodo e estabelecer rotinas diárias, semanais e mensais de limpeza, além de alguns bônus como: Controle de medicamentos, etiquetas para mantimentos, envelopes para pagamentos.


Você pode adquirir o seu hoje mesmo, fazer o download e comece a se organizar. Veja o vídeo abaixo com mais detalhes, caso tenha alguma dúvida, você irá receber o arquivo digital em PDF, para imprimir quando e quantos quiser, clique AQUI para adquirir o seu agora!

 



Artigo enviado pela Quality Lavanderia 

8 comentários:

  1. Eu amei essas dicas ! Couro as vezes é um tantinho chato pra cuidar e tem mesmo que olhar a etiqueta!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, algumas não conhecia

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, realmente as peças de couro tem que ter um cuidado extra assim duram para sempre!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, são valiosas.
    Preciso comprar sacos de TNT pra guardar minhas jaquetas quando o inverno acabar.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
  5. Que massa, tava precisando das dicas.

    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Pois é! ;)

    Adorei essas dicas! São super úteis!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Não tenho roupas assim, mas muito bom saber, porque exigi um cuidado maior, se quiser ter a peça por mais tempo. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..