31 maio, 2013

Dicas para montar a lista de convidados da sua festa

Uma das partes mais complicadas e por que não dizer estressantes na preparação de qualquer festa, seja de casamento, 15 anos, ou até mesmo a festa de aniversário dos filhos é montar a tenebrosa "Lista de Convidados". Hoje vou contar um pouco da minha experiência pessoal do casamento, além de dar várias dicas para montar sua lista de convidados de um jeito muito mais fácil e com menos stress!
Geralmente sempre temos um número especifico de pessoas em mente, mas basta começar a listar os nomes no papel ou no computador que vão surgindo as dúvidas. Surgem aqueles "amigos antigos que precisam ser convidados" da sua família, ou da família do seu noivo no, surgem os "amigos" que você não vê há muito tempo para falar que já sabe que você vai casar, ou que está preparando uma festa e já vai se "auto-convidando".



Como já passei por isso, o conselho que dou é: Jamais convide apenas por educação! Tenha em sua festa apenas as pessoas que realmente torcem por sua felicidade, que fizeram parte da sua história, pois não adianta tentar agradar a todos, e muito menos aquele amigo que vai fazer cara feia para você na rua.
No meu casamento, por exemplo fizemos uma lista de 200 convidados com a família inteira do noivo (que morava em outra cidade) que não foram e nem avisaram que não viriam, amigos antigos dos meus pais que não foram e também não avisaram, e amigos meus que eu pensava na época que eram super íntimos que também não foram e depois nem foram capazes de me parabenizar pelo casamento.


No final das contas os convidados presentes foram pouco mais de 100 (minha família que é muito grande e alguns amigos mais próximos). Ou seja, eu paguei para 200 convidados, mas no dia só apareceu bem menos do que esperávamos porque incluímos na lista muitas pessoas "por educação".


quem convidar para o casamento

Esse infográfico está baseado em outros que vi na internet, por isso fiz apenas um layout mais bonito e mais fácil de ser entendido. Acredite, não precisa seguir a risca todas as setas, mas as perguntas que são levantadas podem te ajudar a refletir e também a classificar a lista de convidados e retirar alguns nomes dela sem culpa, aproveitem!

como fazer lista de convidados casamento


Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

24 comentários:

  1. Aiii eu caí nessa de convidar por educação e me ferrei... deixei de chamar vários amigos queridos para chamar essas pessoas... me arrependo muito...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Géssica,
    muuuito bancana as dicas, realmente esse detalhe da lista de casamentos é complicado, tem que ter muita sabedoria mesmo!
    Que booom que está melhor, Deus lhe dê uma boa recuperação :D

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  3. ixi... acho que teve uma familia ou outra que eu chamei por educação...
    Mas no geral eu não fiz gracinha pra ninguem... O que teve de gente se convidando pra festa... rs

    Teve até um amigo meu, tipo amigo de muuuuuuito tempo que eu só chamei ele ( não dava pra chamar a mãe e pai de todo mundo, embora eu conhecesse) que ligou p Du na sexta perguntando do convite, pq a mãe dele tava comprando roupa e sei la o que!?
    AAAAAAH... por favor né!?rs

    bjuus

    ResponderExcluir
  4. Olha foi difícil escolher os convidados viu...o noivo queria convidar parentes que ele não via a séculos..
    fiquei brava!
    rsrs
    Mas graças a Deus foram quase todo mundo agora compensação do casamento da minha prima ela fechou com 250 e não foi 150 =/

    Beijoss *-*
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei, estou na fase de entregar convites, e vai ser super útil! rs.
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica! Estou nesse dilema e não sei como fazer rs.

    Mas ajudou muito, adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal Kinha, adorei isso viu? Acho que vou precisar, pq nós nem temos data marcada ainda e já escutamos "E o casamento? Não vão esquecer da gente!" .. vê se pode? rsrsrs Vai ser difícil essa lista, kkkkk
    Que bom que você esta melhorando flor, se Deus quiser você vai ficar nova em folha!!!!! =))

    beijão e fico feliz que tenha gostado do post! *---*
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito boa ideia.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  9. adoreiiii! com certeza vou compartilhar lá no face rsrs

    BJss

    ResponderExcluir
  10. É complicado mesmo, mas fui supr seleta na seleção do meu casamento...

    Bjs da Espanha

    www.santanovia.com

    ResponderExcluir
  11. sempre tem o "convida eu" ou aquela pessoa que você nem conhece mas é primo do primo do vizinho da sua mãe que tem que convidar por educação rsrsrsrsrsrsrrsrs.

    boa sexta-feira
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro as suas dicas, essa foi muito interessante, vou mostrar para a minha prima que noivou agora pouco.
    Bjão Kinha ^^

    ResponderExcluir
  13. Nossa mto bacana esse gráfico, a lista é uma coisa mto importante e mto complicada eu fico pensando qd for minha vez pq minha familia é enorme e tem gente q nem conheço
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai não vale postar esse gráfico só agora...
    Gé, tive muita decepção no dia do meu casamento. Gente que convidei porque pensei que iria, não foi, me deram o cano legal e nem uma satisfação, um pedido de desculpa. E amigos que tive vontade de convidar, não convidei, me arrendo até hoje por não ter eles no meu casamento.
    Vou passar adiante este post.
    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkk' adorei essa ideia Kinha!
    Se eu soubesse tinha feito isso antes de casar!
    Excelente sabadão!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com

    ResponderExcluir
  16. Tinha visto esse infográfico circulando pelo face e achei muito legal! Mas infelizmente na prática a gente acaba sendo obrigado a fazer alguns convites por educação. Uma das partes mais difíceis do casamento é de fato a bendita lista. Tem que ter muito jogo de cintura e saber dizer não!
    Que bom que tá melhor, Gessica. Tb tenho sinusite e é bem chata mesmo. Mas é só tratar que com o tempo vc vai ter menos crises.

    beijos

    http://www.blogportodavida.com/

    ResponderExcluir
  17. ótimoooo!
    Flor, tem muita gente que se convida...isso é insuportável!

    Temos que vê quem realmente vale a pena chamar pra uma ocasião tão especial :)
    ótima dica.

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Kinha!!!
    Adorei sua listinha para saber quem convidar.
    Quando me casei fiz assim, mas sem saber se era correto.
    Foram convidados realmente os mais íntimos e que conviviam conosco mais presencialmente.
    E foi ótimo.
    Agora vendo a lista vejo que não errei.
    Feliz semana...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas....adorei o blog...bjus

    ResponderExcluir
  20. Adorei assim pode ajudar muitas noivinhas e que bom que melhoro dor de cabeça é terrível eu bem sei.

    ResponderExcluir
  21. Adorei o infográfico! Acho que dá para utilizá-los em outras festas também, já que a parte do convite sempre é a mais tensa para mim kkk! Bjinhos e parabéns! Rafaela blog Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
  22. Opa... sinusite é fácil de tratar. Disse que ia ser tranquilo.
    Sobre o infografico, adorei! Ajuda muito a tomar as decisões!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..