Como organizar a lista de presentes

A lista de presentes deve ser encarada apenas como sugestões, dessa forma, ninguém precisa se sentir obrigado a dar um presente ou a seguir a lista. Essa lista de casamento facilita a vida tanto dos noivos quanto dos convidados, afinal ninguém perde muito tempo procurando um presente e o casal ganha o que está realmente precisando.


Na hora de criar a lista, o casal deve pensar junto como é seu cotidiano e quais coisas realmente vão precisar na casa nova. Fazer uma lista de casamento cheia de itens desnecessários só para obter o crédito na hora da troca é considerado muito deselegante.
Não é falta de educação fazer uma lista de presentes, mas não é recomendado anexar ao convite nada que fale sobre ela. Se o convidado quiser dar um presente e perguntar da lista, basta os noivos informarem em que loja ou site se encontra.



Muitos casais, por já terem a casa montada, não necessitam de itens para o novo lar e acabam optando por criar uma lista de presentes alternativos. As cotas para lua de mel, por exemplo, estão cada vez mais comuns: os convidados dão um pequeno valor em dinheiro para ajudar os noivos na viagem. Outra opção interessante são os noivos que escolhem presentes que tenham a ver com seu gosto pessoal e indicam livros, cds e dvds como presentes de casamento. Já existem até escritórios de arquitetura que aceitam entrar em listas, criando projetos para deixar a casa com a cara do casal, e galerias, onde é possível adquirir obras de arte para dar aos recém-casados.



Alguns casais simplesmente não podem receber presentes de casamento, pois vão se mudar logo após o casamento. Isso ocorre principalmente para quem vai para outro país e não pode levar muitas coisas, pois esse tipo de transporte é extremante caro. Dessa forma, alguns sites já permitem que os noivos recebam o valor dos presentes em dinheiro ao invés de produtos, para que possam comprar o que necessitam quando ao chegarem na casa nova.

Conteúdo colaborativo escrito por Casuarinas Casa de Festas

7 comentários:

  1. Vou ser sincera, a melhor coisa é essa lista de casamento.
    Tanto para os noivos que não têm surpresas indesejadas como para os convidados que conseguem se orientar melhor na hora da escolha do presente.

    Beijos e ótimo final de semana
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ami esse Blog.
    Lanna eve | @lannaeve | www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  3. boas ideias para quem está nessa fase de casamento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto da lista, acho que economiza muita coisa e ainda melhor vc escolhe o que quer ganhar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Kinha!
    Ótimas ideias!
    Beijos mil :*
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. é uma coisa que deve ser muito bem pensada
    eu demorei pra fazer a minha, mas já usei tudo que ganhei!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Deve-se ter mesmo muita atenção nessa parte, pra pedir as coisas realmente úteis, a ideia de cotas é bem legal também, mas a de obras de artes achei exagerada, sei lá rsrs Beijos! ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Se possivel deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita...

~ Uma Linda Promessa ~ © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.