21 agosto, 2015

Como organizar a lista de presentes de casamento

A lista de presentes do casamento deve ser encarada apenas como uma sugestão, dessa forma, ninguém precisa se sentir obrigado a dar um presente ou a seguir a lista. Essa lista de casamento facilita a vida tanto dos noivos quanto dos convidados, afinal ninguém perde muito tempo procurando um presente e o casal ganha o que está realmente precisando.

Na hora de criar a lista, o casal deve pensar junto como é seu cotidiano e quais coisas realmente vão precisar na casa nova. Fazer uma lista de casamento cheia de itens desnecessários só para obter o crédito na hora da troca é considerado muito deselegante. Não é falta de educação fazer uma lista de presentes, mas não é recomendado anexar ao convite nada que fale sobre ela. Se o convidado quiser dar um presente e perguntar da lista, basta os noivos informarem em que loja ou site se encontra.

Como organizar a lista de presentes de casamento

Muitos casais, por já terem a casa montada, não necessitam de itens para o novo lar e acabam optando por criar uma lista de presentes alternativos. As cotas para lua de mel, por exemplo, estão cada vez mais comuns: os convidados dão um pequeno valor em dinheiro para ajudar os noivos na viagem.
Outra opção interessante são os noivos que escolhem presentes que tenham a ver com seu gosto pessoal e indicam livros, cds e dvds como presentes de casamento. Já existem até escritórios de arquitetura que aceitam entrar em listas, criando projetos para deixar a casa com a cara do casal, e galerias, onde é possível adquirir obras de arte para dar aos recém-casados.

Como organizar a lista de presentes de casamento


Alguns casais simplesmente não podem receber presentes de casamento, pois vão se mudar logo após o casamento. Isso ocorre principalmente para quem vai para outro país e não pode levar muitas coisas, pois esse tipo de transporte é extremante caro. Dessa forma, alguns sites já permitem que os noivos recebam o valor dos presentes em dinheiro ao invés de produtos, para que possam comprar o que necessitam quando ao chegarem na casa nova.
Se você está organizando seu casamento sozinha e está tendo dor de cabeça na hora de montar a lista de convidados, você precisa dessa dica para aprender a ter uma lista de forma totalmente automatizada que vai te ajudar a não estourar o orçamento! Com a "Lista de Convidados Inteligente" você vai ganhar tempo, conseguir cortar pessoas por prioridade, além disso, ela gera automaticamente gráficos e dados fáceis de entender e que ajudam na hora de tomar as decisões. 

como fazer lista de convidados

Você pode filtrar convidados por prioridade, por anfitrião (convidados da noiva, do noivo, dos pais da noiva, dos pais do noivo, etc...), por gênero, por idade, etc. Com isso, aos poucos, você irá deixar a lista mais enxuta, com quem realmente faz parte da vida de vocês e irá evitar também muitos gastos. Veja na imagem abaixo alguns exemplos de funcionalidades da "Lista de Convidados Inteligente" que irão facilitar demais a sua vida da hora do planejamento. 
Clique AQUI para ver mais detalhes. 
lista de convidados


Conteúdo colaborativo escrito por Casuarinas Casa de Festas

7 comentários:

  1. Vou ser sincera, a melhor coisa é essa lista de casamento.
    Tanto para os noivos que não têm surpresas indesejadas como para os convidados que conseguem se orientar melhor na hora da escolha do presente.

    Beijos e ótimo final de semana
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ami esse Blog.
    Lanna eve | @lannaeve | www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  3. boas ideias para quem está nessa fase de casamento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto da lista, acho que economiza muita coisa e ainda melhor vc escolhe o que quer ganhar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Kinha!
    Ótimas ideias!
    Beijos mil :*
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. é uma coisa que deve ser muito bem pensada
    eu demorei pra fazer a minha, mas já usei tudo que ganhei!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Deve-se ter mesmo muita atenção nessa parte, pra pedir as coisas realmente úteis, a ideia de cotas é bem legal também, mas a de obras de artes achei exagerada, sei lá rsrs Beijos! ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Se possivel deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita...