28 junho, 2021

Como escolher o vestido de madrinha perfeito para você!

Receber o convite para ser madrinha de casamento é uma honra enorme, afinal de contas, os noivos te elegeram para exercer um papel tão significativo em um dos dias mais especiais da vida deles. Porém sempre que se aceita um convite tão singular como esse, nasce também a dúvida sobre o que vestir, como escolher um modelo que combine perfeitamente com seu estilo e também com o casamento. Pensando nisso que eu vou compartilhar algumas dicas incríveis para acabar com todas essas incertezas e ajudar a escolher o vestido de madrinha perfeito para você!



A primeira coisa a se fazer antes de decidir qualquer coisa, é conversar com sua amiga noiva para conhecer a fundo alguns detalhes essenciais sobre a cerimônia, como por exemplo: Qual será o horário do casamento? Onde acontecerá o evento (na igreja, na praia, no campo, etc.)? Qual será o estilo da festa? E o mais importante que é saber se a noiva irá padronizar ou não os vestidos de madrinhas
Mesmo que a ideia inicial consista que os vestidos sejam todos iguais ou parecidos, você pode sugerir que a noiva procure por amostras de tecidos em várias cores e tonalidades para que todas juntas possam opinar e decidir uma gama menor de tons. Caso a sua amiga tenha deixado livre a escolha do vestido para cada madrinha, é preciso lembrar de algumas regras básicas. 

como escolher vestido de madrinha perfeito


Regras básicas para escolher vestido de madrinha

A cor preta não é uma opção, a não ser que a própria noiva faça esse pedido. O motivo é óbvio: o preto é considerada uma cor que remete ao luto e por isso não é muito indicada para usar em casamentos. Caso você goste de cores mais escuras, uma solução é usar tons como marsala, vinho e etc.
Não é somente os tons fúnebres que são "proibidos" na regra geral, mas também os tons muito claros que possam ser parecidos com a cor branca pois a iluminação, assim como os flashes das câmeras podem fazer com que seu vestido se iguale ao branco nas fotos, algo que é exclusivo de quem vai casar. Mais uma vez, a norma pode ser quebrada, mas apenas se esse for o desejo da noiva!

como escolher vestido de madrinha perfeito

Os modelos que possuem muitos decotes, fendas enormes, brilho exagerado ou excesso de transparência também estão vetados para uma madrinha de casamento, afinal eles podem acabar roubando a cena no altar. É importante não se esquecer nunca que a noiva é a protagonista do momento, por isso, nada pode retirar o seu brilho nesse dia tão único e especial. 

como escolher vestido de madrinha perfeito


Sites confiáveis para comprar vestido de madrinha

Não poderia deixar de dar também algumas dicas de lojas online onde você pode encontrar vários modelos de vestidos de madrinhas de casamento incríveis (AW Bridal bridesmaid dresses here), e o melhor com um preço ótimo e muitos reviews positivos na internet. Vale lembrar que como esses são sites internacionais, você precisar comprar o vestido com pelo menos 3 meses de antecedência, para assegurar que a sua compra irá chegar a tempo do casamento.

Essa é uma empresa que possui clientes satisfeitos em todo o mundo, além disso, eles estão na indústria de casamentos há mais de dez anos, fornecendo vestidos de festa, vestidos de noiva, de madrinhas e de daminhas. A AW Bridal ainda aceita várias formas de pagamento e se você tiver dúvidas sobre os tamanhos das peças pode falar diretamente com a equipe através do email.

como escolher vestido de madrinha perfeito

É uma loja de roupas nos Estados Unidos especializada em vestidos de festa que começou em 1950 como um único salão de noivas na Flórida, e em pouco tempo tornou-se um destino internacional para casamentos, bailes de formatura e muito mais. Além de lojas em território americano, eles também possuem espaços físicos no Canadá e no Reino Unido.

como escolher vestido de madrinha perfeito

A CocoMelody se esforça ao máximo para escolher os tecidos certos e costureiras são muito experientes e constroem cada vestido com detalhe artesanais. Eles começaram vendendo apenas vestidos de noiva, mas aos poucos foram adicionando mais produtos com qualidade excepcional sem os custos das boutiques de noivas tradicionais e com a facilidade de compras online. 

Como escolher o vestido de madrinha perfeito

Se você ama dicas de estilo e moda, você precisa conhecer o curso "Descomplique meu Estilo" que é um treinamento 100% online pensado para descomplicar sua vida na hora de se vestir todos os dias. São 36 videoaulas com técnicas que podem ser aplicadas por qualquer pessoa, independente da sua idade, profissão, corpo ou bolso. 


Você vai conseguir ter um guarda-roupa com a proporção da sua vida e não vai mais passar perrengue na hora das compras, desperdiçando o seu dinheiro! O curso "Descomplique meu Estilo" é para todas aquelas mulheres que querem finalmente se vestir com segurança, de forma fácil e sem medo em até 2 semanas. Veja só quantas coisas incríveis você irá aprender:
→ Montar looks e multiplicar pelo menos o dobro de combinações dentro do seu guarda-roupa;
→ Truques para deixar seus looks  modernos e mais interessantes para várias ocasiões;
→ Como combinar as cores de forma super simples e sem medo, deixando seu guarda-roupa muito mais versátil;
→ Entender a mensagem que você está passando com a sua imagem e definir o que quer comunicar com o seu estilo;
→ Como fazer uma limpa no seu guarda-roupa para que ele fique mais funcional para seu dia a dia;
→ Fazer sua "Shopping List" para comprar de maneira inteligente e não deixar mas ninguém te enrolar.
Clique AQUI para ver mais detalhes!


*post patrocinado

2 comentários:

  1. Amei as dicas, não é uma decisão fácil escolher um vestido quando vamos ser madrinhas. Suas dicas irão ajudar muito! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Que vestidos lindos tem essa loja!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..