03 julho, 2019

5 passos para cuidar da pele no inverno

Chegou a época mais fria e seca do ano: o inverno, e preciso dizer que eu amo essa estação, vocês também? É a hora de apostar naquela maquiagem poderosa que combine com looks bem quentinhos. Contudo, neste momento, é importante lembrar dos passos básicos de cuidados com a pele, principalmente quem mora nas cidades mais ao sul do país, onde o frio é mais intenso. 
Pensando nisso que no post de hoje eu vim compartilhar com vocês algumas dicas valiosas de cuidados básicos para cuidar da pele com cosméticos na estação mais fria do ano!

5 passos para cuidar da pele no inverno

Nos dias frios, a pele fica mais frágil e sensível e por isso, necessita de uma boa rotina de cuidados. É preciso dedicar alguns minutinhos preciosos neste passo a passo, para evitar que os lábios fiquem craquelados e a pele fique ressecada tanto no rosto como no corpo. 

5 passos para cuidar da pele no inverno


Limpe – Utilize produtos que tenham ativos de limpeza gentis, ou seja, que não agridam a pele. É importante lavar o rosto ao acordar e antes de dormir e adotar os lencinhos de limpeza ou água micelar para remover a maquiagem. 

limpeza de pele

Hidrate – Beba bastante água e hidrate o rosto, os lábios, o corpo. E não se esqueça dos pés, que podem ficar bem ressecados no inverno. Invista na hidratação, ela é a maior aliada pata evitar os ressecamentos típicos do frio, o melhor é que hoje em dia existem hidratantes especiais para cada parte do corpo. 

hidratação da pele

Proteja – Mesmo nos dias nublados, se lembre de utilizar protetor solar, que pode ser passado antes da maquiagem. Luzes frias de escritório e provenientes das telas também agridem a pele. 
Evite banhos muito quentes – Apesar de ser uma tentação deixar o chuveiro no aquecimento máximo no inverno, a pele se ressente bastante das altas temperaturas. Falei sobre isso no post anterior sobre cuidados do cabelo durante o inverno, confira no link abaixo.


proteção solar


Esfolie – De vez em quando, uma leve esfoliação antes da hidratação, para remover células mortas. Você também pode usar uma máscara facial logo depois, isso vai dar um ar ainda mais rejuvenescido para sua pele.

esfoliação da pele

Conteúdo colaborativo enviado por Ikesaki

7 comentários:

  1. adorei esse post, temos que ter ainda mais cuidado com a hidratação da pele nessa época de inverno mais seca

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Excelente dicas!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. PRECISO aprender a tomar banhos menos quentes e a lembrar de esfoliar. Adorei os passos, são fundamentais e muitas vezes escapamos deles no dia a dia. Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são ótimas e imprescindíveis em qualquer época do ano. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, estou me acostumando ao hábito de hidratar a pele todos os dias!
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Melhores dicas, redobro os cuidados com a minha pele no inverno, porque ela fica bem seca!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, muito legal. Aqui está bem frio e preciso cuidar melhor da pele.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..