26 fevereiro, 2018

Minha experiência no restaurante La Guapa da chefe Paola Carosella

Em janeiro eu e meu marido fomos em São Paulo porque eu estava de férias, fizemos nossa programação de vários lugares que queríamos conhecer e outros que já conhecíamos e iríamos novamente, como por exemplo a rua 25 de março que é simplesmente irresistível!


No post acima tem o vlog onde mostrei um pouco de como foram os primeiros dias da viagem e  em um deles nós fomos ao La Guapa Empanadas Artesanais e Café que é um dos restaurantes da Paola Carosella, uma das juradas do programa Masterchef
Eu e Felipe assistimos todas as temporadas do reality culinário e como adoramos a Paola decidimos aproveitar que estávamos na terra da garoa para ir provar as deliciosas empanadas, que inclusive já foram tema de uma das provas do Masterchef Junior, quem lembra? Como eu adorei ir lá e muita gente ficou curiosa para saber se realmente a comida é tão boa, já que ela é uma chefe super exigente no programa eu resolvi fazer esse post para contar mais detalhes dessa experiência. 

la guapa empanadas paola carosella
Instagram @laguapasp
O La Guapa funciona em três bairros (Jardins, Itaim e Pinheiros) e nós fomos no que fica em Pinheiros (esse da foto acima), veja abaixo o endereço e os horários de funcionamento:

Rua dos Pinheiros, 248 - Pinheiros. 
Segunda a Sexta: 10:00 às 22:00 | Sábado: 12:00 às 22:00 | Domingo 12:00 às 18:00  

O restaurante é bem pequeno, mas o ambiente é muito lindo e aconchegante, no cardápio tem as tradicionais empanadas e as sobremesas que também são artesanais. Você pode conferir os preços de cada item do cardápio no site do La Guapa (clique AQUI), eu me surpreendi porque confesso que pensei que seria mais caro, mas o preço é bem justo por uma comida artesanal e com um sabor tão diferente.

menu guapa la guapa empanadas paola carosella

Nós escolhemos o menu Guapa que vem com duas empanadas e uma salada fresca feita com um mix de folhas secas, lascas de queijo meia cura, tomates cereja, nozes e castanhas torradas, azeite de oliva, mostarda e limão  siciliano. Para acompanhar pedimos também o refresco caseiro de hibisco e limão siciliano que é adoçado com agave orgânico (está bem no cantinho da foto acima), é uma bebida muito refrescante e com sabor surpreendente que combina demais com as empanadas!
Duas coisas chamaram a minha atenção: Primeiro que cada sabor de empanada tem um formato diferente, como podem ver na foto abaixo, e segundo que as louças são bem rústicas e que nos remete a lembrança de casa de vó sabe? Achei a proposta bem diferente e que tem tudo a ver com estilo de cozinha da chefe Paola

la guapa empanadas paola carosella

Vocês querem saber do sabor não é ? Preciso dizer? Preciso sim: É tudo maravilhoso e incrível, não só o "tômpero" (como diria o Erick Jacquin) da empanada, mas a salada fresca também é muito boa. Tudo combina perfeitamente bem e faz aquela explosão de sabores na boca que eles sempre falam no Masterchef!  

tableton la guapa empanadas paola carosella

Comemos duas sobremesas: O famoso tabletón e um sorvete artesanal de doce de leite, ambos são deliciosos. Mas, eu preciso falar que o tabletón é um dos doces mais deliciosos que já comi na vida, não tenho nem palavras para descrever, mas vejam só a descrição dessa maravilha e imaginem a preciosidade que ele é:

São várias massas crocantes feitas com raspas de laranja e limão siciliano intercaladas com doce de leite e polvilhadas com cacau amargo da Bahia e vem acompanhado de um chantilly de cachaça e fava de baunilha. 

Enfim gente, eu recomendo demais a visita ao La Guapa Empanadas Artesanais e Café, para ser perfeito só faltou encontrarmos com a Paola Carosella por lá, seria um sonho né? Com certeza quero ir mais vezes, acredito que toda vez que eu for em São Paulo vou querer matar a saudade do sabor do tabletón e conhecer novos sabores de empanadas. Alguém já conhecia esse restaurante? Já foram lá alguma vez? Me contem nos comentários!

13 comentários:

  1. Olá Gessica tudo bem???


    nunca fui nesse restaurante, mas pelas imagens e a sua opinião deve ser MARAVILHOSO. Quando for pra SP vou ter que experimentar!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Hum... sou doida para comer empanada! deve ser mesmo uma experiência incrível. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Esse restaurante é ao lado de casa e nunca fui, acredita? Preciso ir lá conhecê-lo!
    Adorei as fotos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Me deu água na boca, sou doida pra conhecer e comer as delícias deste lugar.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, os pratos estavam com uma cara maravilhosa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Great post just as your all blog. I think that you are an awesome blogger, and I wish you luck in future! Kisses :* If you want, look my blog and follow me if you like it. <3

    BLOG: CALLOFBEAUTY

    INSTAGRAM: zrinka_skiljo

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Gessica! Amo empanadas e tenho certeza que as da Paola devem ser incríveis. Quero experimentar quando estiver em São Paulo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha, também assisti Master Chef e adoro a Paola. Adorei sua dica, e já quero conhecer o restaurante dela, não sabia que tinha aqui em SP bem pertinho da minha casa rs.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah que delícia, eu estava láaaa! E adorei!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post, não conhecia esse restaurante, mas os pratos estavam com uma cara ótima!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. legal ver seu post bem completo, eu já fui la, mas comi só a empanada, e adorei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Ah que delicia!
    Espero um dia ter a oportunidade de sentir essa explosão de sabores rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá! Como já comentei aqui, passando pra dizer que essa semana o blog está com uma programação diferente, com postagens todos os dias. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..