30 outubro, 2017

Resenha | Livros de youtubers e blogueiras

Recentemente vários youtubers tem rompido a barreira da tela do computador para se arriscar no mundo literário, basta olhar nas livrarias físicas e online para perceber essa tendência. Três blogueiras/youtubers que eu acompanho lançaram seus livros no último ano e eu não resisti e acabei comprando, alguns comprei quando estava na pré-venda ainda!


Os livros que tenho atualmente são: “Olá meninas e meninos” da Taciele Alcolea“Chata de Galocha: Um guia para aproveitar as coisas boas da vida” da Lu Ferreira e “As coisas mais legais do mundo” da Karol Pinheiro. Como eles são muito diferentes um do outro resolvi vim compartilhar com vocês uma breve resenha em vídeo!


Eu quero saber se vocês tem algum desses livros, se acompanham algumas das blogueiras citadas, se ficaram com vontade de comprar, enfim, me contem tudo nos comentários. Se quiserem posso fazer uma resenha com mais detalhes e imagens de cada um aqui no blog, abaixo estão as descrições da contra capa de cada um dos livros!

livro taciele alcolea ola meninas e meninos resenha

“Olá meninas e meninos”
Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem.

livro chata de galocha resenha

“Chata de Galocha: Um guia para aproveitar as coisas boas da vida”
Chata de Galocha? Se você já é fã do blog deve ter dado um sorrisinho ao ler esse questionamento. Agora, se você (ainda) não é fã, aproveite essa oportunidade para entender por que esse termo te representa! Pessoas Chatas de Galocha buscam pequenos prazeres em todas as áreas da vida: receitas deliciosas, viagens divertidas, momentos incríveis mesmo nas horas mais simples. 
Um bom Chato de Galocha faz questão de aproveitar todos os momentos que são proporcionados. Este livro é um guia de referência para quem gosta de desfrutar o melhor a cada segundo. Entre muitas outras coisas, aqui você encontra: Sugestões para um guarda-roupa eficiente e inteligente. Dicas de cuidados que vão fazer você se sentir bem. Receitas infalíveis para receber bem quem você ama. Dicas de lugares bacanas nas principais cidades do mundo, aprovadas pela Chata de Galocha!

livro karol pinheiro as coisas mais legais do mundo resenha

“As coisas mais legais do mundo” 
São 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. 
Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!

11 comentários:

  1. Não sabia dos livros dessas não, dai só sabia da existência da Taci...as outras nunca ouvi falar.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    >>Instagram<<

    ResponderExcluir
  2. Conhecia o da Taci e o da Karol.. tenho vontade de ler o da Taci
    Beijos linda

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber mais um pouco eu só vi o da Taci, mas não tenho nenhum.
    Eu quero muito o da Nah Cardoso.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum desses livros, mas não me animei não. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Adorei o vídeo com a resenha, eu quero mto ler o livro da Karol

    Bjss



    Blog Linda Menina

    ResponderExcluir
  6. Fiquei morrendo de vontade de ler o da Lu Ferreira e o da Karol, são duas youtubers que comecei acompanhar com força e vi que realizam um trabalho incrível. Já li outros dois ou três livros de blogueiras e achei bem vago!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tenho nenhum, mas Karol Pinheiro e a Lu, quero muito! São as que mais gosto. Apesar de ter receio de comprar os livros dos outros youtubers porque muitos lançaram e sei lá, acabou que eu tendo uma visão negativa sobre isso. Mas a Karol e Lu são as que mais me animo pra comprar.
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não me ligo mto em YT, quem gosta mais é minha filha.
    Das citadas conheço a Taciele!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum desses, mas confesso que aos poucos tenho me interessado. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito chegada em ver vídeo no Youtube e nem entro nos blogs dessas Blogueiras famosas... então esses livros eu passo hehe.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  11. Não conheço nenhuma... mas é legal ter esse suporte em livro...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..