27 setembro, 2017

Dicas para disfarçar o olhar cansado e inchado

Os olhos são a "janela da alma", por isso eles refletem os nossos problemas, como uma noite maldormida, uma gripe, aquele choro incontrolável antes de dormir, poucas horas de descanso ou uma alergia, todas essas situações podem resultar em olhos inchados ao despertar.  Ninguém gosta de desfilar com olhos cansados, por isso no post de hoje vim mostrar algumas formas de reduzir esse inchaço.
Uma boa dica é fazer um chá de camomila, deixá-lo gelar e, pela manhã, aplicá-lo na região dos olhos, molhando chumaços ou rodelas de algodão (tipo de compressa), e deixando-os sobre os olhos por alguns minutos.

Dicas disfarçar o olhar cansado e inchado

Usar um creme noturno roll-on para a área dos olhos é ótimo para disfarçar o cansaço no olhar, pois eles ajudam a diminuir o inchaço no dia seguinte. Dê preferência a produtos que tenham fórmulas enriquecidas com cafeína, retinol, vitamina C e ácido hialurônico, pois essas substâncias estimulam a circulação sanguínea local, clareiam os pigmentos escuros e diminuem o acúmulo de líquidos que causam inchaço.


A maquiagem também pode ajudar a disfarçar olhos cansados. Por isso, um item indispensável é o corretivo, mas lembre-se de aplicar da maneira correta: Pense num triângulo de cabeça para baixo e passe o produto dessa forma abaixo dos olhos, dê leves batidinhas para espalhá-lo de forma homogênea na pele.

Dicas disfarçar olhar cansado inchado corretivo

Olhos inchados geralmente ficam menores e mais fechadinhos, por isso, é bom usar uma boa máscara de cílios e evitar os lápis escuros na linha d'água dos olhos. Outra dica é iluminar outras áreas do rosto: Você pode usar um iluminador logo abaixo da sobrancelha, assim o olhar vai aumentar. Depois finalize com o blush para dar uma cor saudável à pele e um batom colorido!

Dicas disfarçar olhar cansado inchado


Post colaborativo desenvolvido por Netfarma

8 comentários:

  1. Nossa amei a postagem. Na minha vida não pode faltar o corretivo rsrsr. <3

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
  2. Super post ♡
    https://kraljicadrameblog.wordpress.com/2017/09/25/sephora-color-festival-paleta/

    ResponderExcluir
  3. Esse post da Netfarma está ótimo! Preciso colocar essas dicas em prática!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Legal, gostei :)
    Beijos
    O Mundo de Marina
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OOi, adorei as dicas, preciso colocar em pratica.
    Adorei o blog, Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..