04 setembro, 2015

Dicas de filmes para o fim de semana #10

Hoje é sexta e todo mundo está feliz já que segunda é feriado! (uhu!) Sei que muitas pessoas aproveitam um feriado prolongado como esse para viajar com a família, mas tem também muita gente que prefere ficar em casa largado no sofá e descansando. Por isso que hoje vim deixar uma dica de uma saga de filmes baseados nos livros da autora norte-americana Veronica Roth.
A série se chama Divergente e esse também é o nome do primeiro livro, os direitos autorais foram adquiridos pela Summit Entertainment: o primeiro filme (Divergente) estreou em 2014 e o segundo filme (Insurgente) foi lançado nesse ano. 
Eu assisti aos dois nesse ano e não dava nada pelo primeiro e até desanimei quando vi que eram duas horas de filme! Mas sabe que nem senti o tempo passar de tão boa e envolvente que é a história? Terminei de assistir o Divergente e já queria assistir o outro, mas apesar de já ter saído de cartaz no cinema, ainda não estava disponível em nenhum serviço de streaming, então esperei alguns meses para poder assistir Insurgente e ele conseguiu superar minhas expectativas e adivinhem só, já estou ansiosa para ver o Convergente!


Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro, rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


Sinopse: Esta sequência se inicia explicando o cenário futurista dividido em facções. Se você se enquadra em mais de um grupo, é considerado um divergente, e precisa ser eliminado por representar um perigo ao sistema, por isso Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

Acho que deu para perceber que são filmes de ficção científica, por isso recomendo para quem assim como eu, curte esse estilo de filme que tem muitas inovações que fogem completamente da nossa realidade. 

6 comentários:

  1. Oi Kinha!
    Eu assisti o primeiro e adorei! Ótima dica. ;)
    Beijos e bom fds
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. vi o primeiro e acabei nao vendo o segundo no cinema, mas com certeza deve ser ótimo!

    ww.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. sou obrigada a ver esse filme. O que tem de gente que fala que são bons.. não sinto vontade mas vou pelo menos tentar e ver o q q vai dar..
    bjssss ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti os dois e amei!
    Ainda não li o livro, mas quero ler!

    Um ótimo fim de semana!
    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..