28 agosto, 2015

Dicas para escolher o local da festa do casamento

Muitas noivas sonham com a festa de casamento perfeito e, em alguns casos, planejam durante meses e até alguns anos. A escolha do local é dos pontos mais importantes desse planejamento para o sucesso do evento, veja abaixo algumas dicas:

  • Tamanho: com a lista de convidados em mãos fica muito mais fácil escolher uma casa de festas, pois todas são capazes de dizer a capacidade de pessoas que podem receber confortavelmente. Escolher o espaço para depois fazer a lista pode ser um caminho bastante arriscado. Portanto, faça várias visitas e escolha um local com o seu estilo e que caiba no seu orçamento.
Dicas para escolher o local da festa do casamento

  • Contrato: leia o contrato com atenção para saber o que está incluso. Não adianta pagar um preço baixo por um local e depois ter que contratar por fora todo a infraestrutura e serviços. Da decoração a mão de obra que será utilizada na festa, passando pelo buffet e até pelas lembrancinhas, tudo deve estar discriminado no contrato para que ambas as partes não tenham nenhum tipo de surpresa no dia da festa.
Dicas para escolher o local da festa do casamento
  • Fornecedores: contratar os fornecedores indicados pelo espaço de festas pode sair mais barato. No entanto, alguns casais preferem contar com outros fornecedores por diversas outras razões. Neste caso, é necessário muita organização e os horários e contratos devem ser cumpridos a risca.
  • Acessibilidade: é importante que o local do casamento seja acessível e bem sinalizado, para que os convidados encontrem o local com facilidade. A estrada deve ser pavimentada e bem iluminada, de preferência. Verifique também se o espaço possui rampas de acesso e banheiros adaptados para receber cadeirantes e idosos com mais facilidade.
Dicas para escolher o local da festa do casamento
  • Horários: no contrato deve estar escrito o tempo de festa e a hora que ela começa e termina. Esses horários devem ser respeitados. Lembre-se que o horário começa a contar na hora em que os convidados começam a chegar. Se o casal achar que o tempo de festa é pouco, deve entrar em contato com a casa de festas e negociar esse tempo da melhor forma possível.
  • Contrate uma cerimonialista: pensar em todos os detalhes do casamento não é só difícil como também cansativo. Portanto, os serviços de cerimonialista e assessoria cerimonial são essenciais na organização e execução da festa de casamento. Ter uma equipe acostumada a lidar com todo tipo de situação dá aos noivos mais segurança na hora da festa.
Dicas para escolher o local da festa do casamento

Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

Conteúdo colaborativo escrito por Casuarinas Casa de Festas

17 comentários:

  1. Amei o cantinho!!!!!!!!!! Seguindo!!!!!!
    http://gigicandy29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótima. Tenho uma amiga que está para casar e vejo quantas dúvidas estão surgindo.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Acho que uma assessoria para casamento é fundamental para que tudo ocorra como esperado no grande dia!

    Vida Pink & Blue

    ResponderExcluir
  4. Dicas maraviilhosas, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. as fotos vao ficar pra sempre, é mesmo super importante pensar nelas direitinho!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Kinha eu amo visitar seu blog porque vc sempre tem posts super informativos! E eu nem pensava muito em ter uma cerimonialista mas agora que li já comecei a reconsiderar... beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kinha!
    Adorei, suas dicas são sempre muito legais.
    Beijos :*
    www.guriasvaisdosas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que post útil e informativo! Acho que não serve só pra casamento, essas dicas podem ser utilizadass em festas em geral também. Vou guardar nos favoritos!
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii


    olha eu escolhi optando pelo quesito de não pagar nada kkkkkkk
    adorei suas dicas!!


    bjo
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  11. amei o post e as dicas, minha querida! beijos :)

    ResponderExcluir
  12. São dicas super válidas!
    Eu me casei num hotel na praia, mas antes de decidir isso tinha visto um espaço pra festas que era um casarão muito lindo, porém grande demais pro casamento que queríamos.
    Planejamento é tudo mesmo.
    Eu vou aceitar seu convite pra postar as fotos do meu ensaio sim, tá? =)
    Pra que e-mail posso enviar as fotos? Ou você prefere repostar as que eu publiquei?
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post!

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, realmente tem que analisar tudo mesmo e pesquisar bastante!


    Beijos, Jell e Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jell depois passa la no meu blog para dar uma olhada ....bjs

      Excluir
  15. Adorei as dicas muito importante ler o contrato da casa de festa e aparecer em um dia de festa de surpresa , é uma dica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..