29 junho, 2015

Como realizar o mini wedding dos sonhos

Muitos casais não sonham com um casamento enorme e uma festa repleta de gente. Hoje em dia tem sido cada vez mais comum encontrar noivos que preferem algo intimista, ou seja, uma festa que possibilite estar mais próximos da família e dos amigos. Para esses casais mais discretos que desejam comemorar sua união, mas sem toda aquela pompa e circunstância de um casamento tradicional, a opção de mini wedding é uma ótima ideia. Por isso no post de hoje eu vim dar algumas dicas de como realizar o mini wedding dos sonhos!
O mini wedding é a forma de celebrar o casamento de forma tranquila e discreta através de cerimônia e festa pequenas, mas que ao mesmo tempo são aconchegantes e elegantes. Dessa forma, eles passam pela experiência completa de um casamento, mas sem o estresse do planejamento de um grande evento.




Apesar de envolver gastos bem menores que um casamento tradicional, o mini wedding também exige bastante planejamento, pois também será necessário encontrar um espaço para a cerimônia e para a festa, contratar um buffet, assessoria cerimonial, foto e filmagem e etc. Por isso, se você deseja um mini wedding, deve começar a organizar-se com antecedência.


Como realizar o mini wedding dos sonhos


Para realizar um mini wedding, é necessário ter em mente que sua lista de convidados será bem enxuta. Essa tarefa pode parecer um pouco complicada, mas não é, basta lembrar-se que na lista de convidados final devem estar somente os nomes daquelas pessoas realmente especiais e queridas que fazem parte da história e da vida do casal.

Como realizar o mini wedding dos sonhos

Como o mini wedding é uma festa com o número de convidados reduzido e um clima bastante familiar, vale a pena investir em um buffet farto e de ótima qualidade. Dependendo do horário da cerimônia do seu casamento, você pode optar por servir um brunch, um almoço e até um jantar. Lembre-se de conferir se o número de garçons é suficiente, para que todos sejam bem servidos.

Como realizar o mini wedding dos sonhos

E, se você resolver realizar um mini wedding, prepare também seu coração, afinal estas cerimônias pequenas e intimistas costumam ser extremamente emocionantes para todos os envolvidos. Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer o "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. 

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento



Esse post é uma contribuição de Casuarinas Casa de Festas e foi
considerado como um conteúdo interessante a ser compartilhado.

21 comentários:

  1. Eu acho que hoje em dia é mais tranquilo fazer um mini wedding
    fica chique e prático, festões dão muita dor de cabeça rs

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  2. Own, amo demais miniwedding! Adorei o post!

    Ah, queria sugerir um post com dicas de traje esporte fino para miniwedding durante o dia...hihih

    ResponderExcluir
  3. é uma otima, ideia, ainda mais na correria que esta hoje em dia, planejar um grande casamento leva muito tempo e dinheiro, e o importante é a uniao do casal que se ama, e o que os dois decidirem juntos.
    http://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tudo tão lindo né?
    Dá vontade de casar rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca vi um casamento tão lindo assim, serio! Muito lindo parece até um sonho.
    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gessica, ótima dica, casamento para mta gente dá mto gasto e trabalho.
    Penso em fazer o mini wedding devido as condições financeiras.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gessica, ótima dica, casamento para mta gente dá mto gasto e trabalho.
    Penso em fazer o mini wedding devido as condições financeiras.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Se fosse me casar hoje, seria um casamento dessa forma. Mais intimista e sem perder em nada para um casamento tradicional.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Gessica tudo bem?

    O meu não foi um mini wedding pq tinham 100 convidados, mas comparados com muitos casamentos ele foi bem pequeno e intimista!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez no blog, amei tudo! <3

    Beijos,
    bbreathingfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei, deu vontade de casar de novo, tmas agora só dá pra fazer uma "mini bodas" kkkkk. Bjao!
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  12. Apesar de casamentos não serem do meu interesse, muito menos o meu sonho, gostei bastante da sua dica; acho que é muito melhor assim, torna-se mais intimo, mais confortável, um momento mais agradável, sem ter de convidar pessoas porque "tem de ser". Gostei bastante das fotografias também, e do blog <3 Estou a seguir, espero que possas retribuir <3

    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Menina, minha irmã que ia amar esse post! Eu quero um mini-wedding, mas só pq nao tneho dinheiro pra casamento glamuroso, senão eu gastava o mesmo que a Preta Gil com a festa hahaha Quem pode, pode, né? :P Amei o vestido da moça.. Simples, bonito, romântico <3 Acho super fofo vestido rendado, mas acho simples demais pro meu glamour haha :P

    Aparece la no Centri pra gente não se perder uma da outra. To com planos de trazer umas novidades pro blog e expliquei tudo direitinho por lá. Vem ver!! :)))

    http://centrifugir.blogspot.com

    Beijoss :*

    ResponderExcluir
  14. Tb me deu vontade de casar de novo rs
    como disse alguém ali em cima agora vamos de mini bodas rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  15. Ameeei essa dica, se algum dia eu tiver alguma comemoração de casamento quero que seja assim. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei o seu post, o meu casamento também não foi grande foi de médio para pequeno e foi ótimo, como imaginávamos

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  17. Fui num mini wedding e é como vc falou: emocionante!! íntimo, pequeno, geralmente, simples e chique!! E que vestido mais lindo esse da foto hein??

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, meu sonho é casar em campo bem verdinho e com uma decoração super fofa com essa ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu acho lindo, e fica até mais organizado né? amei o post!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito legal o post e retrata bastante o que eu quero. Algo simples, totalmente feito e planejado por mim -não quero comprar nada pronto- e feito com muito carinho, com ajuda dos amigos e família, para ficar ainda mais intimo :D


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  21. É lindo eu adoro casamento na praia maravilhoso

    Beijos

    Marcia Tozo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..