09 fevereiro, 2015

Meu look de madrinha: Inspirações

No começo desse mês tive uma bela surpresa: eu e meu marido fomos convidados para ser padrinhos do casamento de um grande amigo nosso, por isso hoje decidi compartilhar com vocês algumas inspirações e idéias que tenho garimpado para montar o meu look para esse dia especial.
Constantemente eu monto posts de inspirações para madrinhas e convidadas principalmente com imagens de tapetes vermelhos e eventos nacionais com traje de gala e por isso quando recebi esse convite a primeira coisa que fiz foi procurar aqui mesmo no ULP por essas inspirações. Meu vestido já está decidido e será num tom de cinza, não vou revelar muitos detalhes agora, mas minha duvida maior não era o vestido e sim os acessórios, a make, sapato e todas essas coisas que vão complementar todo o visual, afinal o conjunto da obra é o que vale né?
Revendo as imagens dos “red carpets” recentes que postei por aqui percebi que a maioria das famosas apostou na combinação: pulseira + brinco. Praticamente nenhuma usou colar, não sei se isso é uma tendência ou mera coincidência, mas eu curti a ideia, vejam só!


Propositadamente escolhi imagens com vestido cinza para facilitar o processo de montar o look na minha cabeça. Repararam que os colares não são tão indispensáveis assim nos vestidos que são tomara que caia?  Ou será que sou louca de estar amando essa idéia? O melhor de tudo é que a combinação simples de brinco e pulseira fica bem tanto em cabelo preso, quanto em cabelo solto. Vejam só um exemplo de evento nacional, a Carol Nakamura no Melhores do Ano do Faustão:


Agora vamos falar de penteado e make, o penteado será um daqueles que ensinei da revista Sou mais Eu, mas não vou revelar ainda qual deles (veja o post aqui). Só preciso comprar um acessório para deixá-lo mais elegante e digno de madrinha de casamento.
Já a maquiagem eu gostei muito desse da Carrie Underwood usou no evento da Bilboard no ano passado. Acho que é simples ao ponto de eu conseguir fazer e ao mesmo tempo é elegante e linda, os brilhinhos rente aos cílios inferiores vão combinar muito com meu vestido. A única dificuldade serão os cílios postiços, vou ter que ir treinando desde e assistir muitos tutoriais no youtube. 


Por último, mas não menos importante preciso ainda decidir se uso uma bolsa pequena de festa ou não, e qual tipo de calçado usar (sandália ou sapato fechado). Vi esse look da Blake Lively e estou pensando em usar a bolsa e o sapato nesse estilo, o que vocês acham? Ajudem-me nessa indecisão!


O casamento será no começo de março e é claro que vou postar o resultado final do look para vocês aqui. Aguardem!




20 comentários:

  1. Gostei um mais lindo que o outro, acho que não usaria só o ultimo pois é bem ousado rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Lindos,
    mas não gosto muito dos cinzas claros para madrinhas!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, então.. não é cinza claro, na verdade é uma cinza meio díficil de explicar, mas é todo de renda por cima, o que deixa bem requintado e delicado!
      Mas entendo, gosto é gosto, cada um tem o seu! rsrsrs
      Beijooo

      Excluir
  3. Adorei as inspirações para look de madrinha, todas lindas!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as imagens, os red carpets são ótimos pra gente pescar inspirações, né? E é engraçado porque tem tanta celebridade que vai vestida como se fosse casar, com incríveis vestidos brancos!!! Mas sobre a cor, eu acho que cinza é meio deprê pra madrinha, eu usaria uma cor mais alegre e outonal, como um lavanda ou um azul suave.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, então o cinza é bem moderno para madrinhas, dificil mesmo as pessoas se acostumarem, mas como a noiva não especificou nada e deixou a criterio de cada um, quis inovar um pouco e sair do convencional..rsrs

      Excluir
  5. Parabéns.. Tenho vontade de ser madrinha..
    Lindas escolhas.. qualquer um desses vai ficar linndo em vc.
    Beeijos

    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Géssica!!

    Lindas inspirações!! Em relação a cor, na época que trabalhei em um Atelier de Alta Costura a cor cinza não muito recomendado para madrinhas por ser uma cor próxima ao branco. Mas, não sei qual o critério que a Noiva escolheu para vocês. :)

    Um beijo e ótima semana.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, então o cinza é bem moderno para madrinhas, dificil mesmo as pessoas se acostumarem, mas como a noiva não especificou nada e deixou a criterio de cada um, quis inovar um pouco e sair do convencional..rsrs
      Pesquiso muito as tendências americanas e fico encantada como lá não tem tantas regras como aqui, talvez por isso os casamentos sejam tão criativos e lindos..
      Vou postar o look final depois, espero que gostem! haha
      Beijão!

      Excluir
  7. Lindas inspirações... Vou mandar para as madrinhas se inspirarem rsss

    ResponderExcluir
  8. Que incrível poder ser madrinha né? Agora começa a ansiedade com os preparativos, como uma noiva hahahaha As inspirações estão lindas, se for usá-las pra encontrar seu vestido só vai achar coisa linda! Beijos
    www,letrasebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as inspirações..
    vou ser madrinha em breve e a duvida é cruel rs!
    beijo
    Taty
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse look da Serena é maravilhosos! Estou doida para ver o resultado amore hehe beijao

    ResponderExcluir
  11. Difícil até escolher um de tanto que são lindos!
    Parabéns ;-)
    Beijos e beijos ^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. curti mt as inspirações, makes e vestidos bem chics!

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de sapato clássico como o da Blake Lively. Amei as inspirações :D

    ResponderExcluir
  14. Lindas inspirações! Gostei do segundo vestido!

    Beijinhos,

    Dayse

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita, que vestidos lindos!
    http://coisasdemanuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita, que vestidos lindos!
    http://coisasdemanuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..