04 fevereiro, 2015

Utensílios indispensáveis para sua cozinha

Hoje é post é especial para quem acabou de casar, ou está bem próximo disso. É bem comum fazer uma festinha de chá de panela para reunir os familiares, amigos e ganhar utensílios domésticos que vão te auxiliar na vida de casada, contudo nem sempre ganhamos tudo que queremos e/ou precisamos daquela lista.
Eu tive dois chás de cozinha, um na cidade que eu cursava faculdade e onde morávamos quando nos conhecemos e outro na minha cidade natal que fizemos quando o casamento já estava bem próximo. No primeiro não fizemos lista e deixamos a critério dos convidados porque não tínhamos nada, então qualquer coisa que ganhássemos seria lucro, e o segundo fizemos uma lista com coisas mais especificas do que queríamos.



Ganhamos muitos acessórios e utensílios de cozinha, mas depois que começamos a morar juntos que fomos percebendo que havia coisas que não tínhamos ganhado em nenhum dos chás e nem lembrado de comprar, mas que não poderíamos viver sem. Pensando nessa dificuldade que pode ser bem comum nos primeiros dias de um casal recém-casado que fiz essa pequena listinha de oito utensílios indispensáveis para sua cozinha, que são pequenos e baratos que você precisa lembrar de ter no armário! 

Utensílios indispensáveis para sua cozinha

1. Abridor de latas: Esse é o item tão pequeninho e tão indispensável, nós só lembramos o quanto era importante quando percebemos que não tínhamos um e foi preciso abrir uma lata com uma faca e um batedor. 
2. Escorredor:  Isso eu ganhei no meu primeiro chá, mas as vezes você pode não ganhar por isso é importante lembrar que ele é mil utilidades e também super essencial na cozinha.
3. Ralador: Nem preciso dizer o quanto isso é importante né? Lembro que minha mãe me deu um pouco antes do casamento, ainda bem porque senão eu ia sentir muita falta dele depois!
4. Peneira: É importante demais e usamos em tarefas simples como fazer um suco, por exemplo, então se lembre de comprar uma mesmo que seja pequena.

Utensílios indispensáveis para sua cozinha

5. Colher de pau: Ela quebra o galho em muitas horas, além de garantir a antiaderência  das panelas. Em um dos meus chás eu ganhei várias de todos os tamanhos e quando vi pensei: “Nossa que exagero”, hoje agradeço imensamente por ter ganhado! rs
6. Espremedor de alho ou pilão: Esse foi item que também só percebemos o quanto era importante depois que vimos que não tínhamos nenhum dos dois. Tive que comprar rapidamente porque não dá para viver sem isso minha gente!
7. Tábua de carne: Esse item é essencial porque não usamos apenas para cortar carnes, mas para cortar basicamente tudo na cozinha!
8. Vasilhas de plástico: Por último essas vasilhas valiosas, te garanto que mesmo que ganhe no seu chá vai ser preciso comprar mais algumas e deixar de estoque, afinal essas belezuras também são muito úteis e indispensáveis!

Espero que essas dicas tenham te ajudado, se ainda não fez o chá de cozinha guarde esse post nos seus favoritos para ver depois e não se esquecer de nada! Se você tem o desejo de deixar sua casa sempre organizada, está cansada da desordem e da bagunça, mas não sabe como acabar com ela? Sente que não sobra tempo para mais nada, além de cozinhar, arrumar e limpar? Então vou te apresentar o Planner da Casa, uma ferramenta que vai ajudar você a criar uma rotina doméstica organizada, prática e eficiente! 
Com ele, você poderá organizar as refeições da semana, elaborar a sua lista de compras, criar a sua rotina de limpeza por cômodo da casa e listar as tarefas que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente!


O planner conta com cardápio semanal e lista de compras, para que você possa planejar as refeições da semana, criando um cardápio equilibrado e uma lista de compras mais assertiva, evitando o desperdício e alimentos estragando dentro da geladeira. Você também poderá criar um cronograma de limpeza por cômodo e estabelecer rotinas diárias, semanais e mensais de limpeza, além de alguns bônus como: Controle de medicamentos, etiquetas para mantimentos, envelopes para pagamentos.


Você pode adquirir o seu hoje mesmo, fazer o download e comece a se organizar. Veja o vídeo abaixo com mais detalhes, caso tenha alguma dúvida, você irá receber o arquivo digital em PDF, para imprimir quando e quantos quiser, clique AQUI para adquirir o seu agora!

 

25 comentários:

  1. oi Ge

    São coisas simples mais de grande utilidade.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Rará vc listou exatamente as coisas que td dona de casa dará falta
    eu não fiz chá mas comprei tudo isso para o meu enxoval rs

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom kinha, eu acabei de casar e estou percebendo isso agora, sentindo na pele tudo que precisamos, mas até que vai ser bom PQ estamos em apto alugado que já tem TUDO, até o nosso ficar pronto, assim quando nos mudarmos já sei exatamente o que preciso e o que só ocupa espaço!
    Ahh eu sou louca por estes potes de plástico, mas descobri os potes de inox com tampa de plástico e estou apaixonada, eles não deixam cheiro como os de plástico, uma maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Menina o que eu ganhei de potes de plástico não ta no gibi!
    E acredite depois de um ano de casado já estou precisando de mais hauahauahU

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Oi Kinha!!

    Eu dispenso o espremedor de alho porque já compro o alho espremidinho kkkkk....
    E pra mim os mais indispensáveis são as vasilhas de plástico!! =)

    beijos!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Gessica adorei a dica
    eu sou tão sistematica e organizada que eu já to fazendo uma lista dessa tbm logo cedo só q de todos os comodos da casa haha
    Bjs
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  7. Que post tão giroooo!

    Beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Que post tão giroooo!

    Beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  9. Ahahaha preciso saber usar a maioria...mais acredito que seja indispensável mesmo

    ResponderExcluir
  10. Verdade, são coisinhas que sempre usamos na cozinha, eu adoro colher de pau, tenho várias rsrs

    ResponderExcluir
  11. Realmente são indispensáveis!
    Só quem já precisou e não encontrou na hora entende...
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  12. Tenho tudo menos espremedor de alho e pilão. Muitos não vivem sem, mas eu prefiro cortar o alho na faca :P O resto realmente não vivo sem. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiiii


    Otimas dicas mesmooooo
    adoro esses potes que vc colocou eles não deixam entrar nada!!
    sao perfeitos

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  14. Me dei conta esses dias quando estava guardando os utensílios na casa nova que me dei conta que não comprei as vasilhas de plástico, nem os potes para guardar mantimentos, preciso ir sabado correndo atrás disso.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera

    ResponderExcluir
  15. Ah.....adorei aqui e já me tornei seguidora!!

    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera

    ResponderExcluir
  16. Dicas excelentes, produtos que fazem a diferença numa cozinha

    ResponderExcluir
  17. Oi Gessica! Vim voando lá da Bell.
    Realmente esses são itens super importantes para a cozinha, apesar que qdo vôo pela net encontro cada coisinha apaixonante que dá vontade de ter várias, mas os preços... Já viu aquelas frigideiras pintadas de joaninhas, abelhas... E as chaleiras de vaquinha, girafa... tem umas coisas muito cutes...
    Vou voar mais um pouquinho por aí.
    Abração e lindo dia.
    Márcia (Poções de Arte).

    ResponderExcluir
  18. nossa, sao msm super indispensaveis! nem dá pra imaginar uma cozinha sem eles

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. São todos essenciais na cozinha!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Show, realmente indispensáveis :)

    www.eladenoiva.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Géssica.
    Como vai?

    Quando era casada usava muito esses itens, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá...
    Adorei as dicas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual..
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas realmente muito útil
    beijão
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..