10 dezembro, 2014

Economize no casamento comprando pelo Aliexpress - Guia de compras

Estou de volta com mais um post sobre o Aliexpress e hoje preparei um guia de como fazer uma compra segura nesse site. Vale lembrar que o Ali é como o "mercado livre" só que os produtos vem da China e eles são mais organizados, pois há várias lojas vendendo produtos variados de todos os segmentos que você possa imaginar. o que você precisa saber é como identificar quais desses vendedores são confiáveis baseado nos dados que o próprio site disponibiliza.

As primeiras coisas a serem observadas são a reputação do vendedor que fica no canto direito e  total de pedidos que já foram feitos daquele produto. Fiz alguns prints usando o exemplo de um produto que comprei e estou esperando chegar para que vocês possam entender melhor.
A reputação do vendedor tem que estar o mais perto possível de 100, e eu costumo analisar a quantidade de pedidos do produto porque não gosto de arriscar comprar algo que ninguém comprou, mesmo que a reputação da loja seja razoavelmente boa. No caso abaixo a loja possui 97,4% de avaliações positivas e o produto que comprei já havia sido comprado por mais de 4 mil pessoas e isso me deu uma segurança a mais.



Logo abaixo você vai encontrar toda a Descrição do produto, nesse bloco você poderá encontrar várias imagens e todos os detalhes acerca dele, como por exemplo as medidas no caso de o item a ser comprado for uma roupa ou um sapato. 


A parte que mais analiso na hora de realizar a compra são os Comentários, ali as pessoas que já compraram aquele produto dão notas e avaliações acerca dele. Nesse caso havia mais de 4 mil pedidos como eu falei acima e mais de 2mil avaliações, é importante ler vários para ter certeza do que estará comprando, basta ir rolando as páginas para acessar todos os comentários.


O mais interessante dessa parte de Comentários é que podemos encontrar fotos reais dos produtos, no caso abaixo a pessoa fotografou o ovo que conseguiu fazer com o suporte em formato de coração que eu queria comprar. 


Depois de analisar bem tudo isso, basta clicar em comprar agora e o melhor do aliexpress é que ele aceita o pagamento por boleto bancário, então basta colocar o seu CPF para gerar o boleto. Eu sempre pago dessa forma, mas há como pagar através do cartão internacional. Depois que o pagamento for aprovado, você pode analisar o status do seu pedido clicando em Meu Aliexpress e depois em Meus pedidos.



Vai aparecer uma tela com todos os seus pedidos, primeiro vai aparecer "Aguardando pagamento", depois que o pagamento for aprovado vai aparecer "Aguardando envio" que quer dizer que o vendedor está preparando sua encomenda para ser enviada. Quando aparecer "mercadorias aguardando aceitação" como na tela abaixo, isso significa que o vendedor enviou o seu pedido. 


Para acessar o código de rastreio, basta clicar em "Ver detalhes" que você será redirecionado para a tela abaixo. 


É importante que depois que o pedido chegar em sua casa, você forneça essa informação ao site clicando em "Confirmar recebimento", depois disso você poderá fazer sua avaliação recomendando ou não o produto para os possíveis compradores. Eu sempre faço uma avaliação honesta, afinal ela pode ajudar muita gente a se sentir seguro de comprar.


Então esse é um guia simples de como realizar as suas compras nesse site que é o paraíso das compras. Ultimamente os pedidos tem demorado em média uns 2 meses para chegar, mas por conta da burocracia brasileira que deixa o pacote parado em Curitiba por mais de 1 mês, então tem que ter paciência para esperar. 
Se seu casamento está próximo, sugiro que não arrisque comprar, mas se você está planejando tudo com bastante antecedência pode se jogar nas compras! Eu espero ter te ajudado a perder o medo!

22 comentários:

  1. Acredita que nunca comprei no aliexpress? Sempre comprei pelo Ebay, mas por enquanto me segurei para não comprar nada no ali hahahaha

    Beijos
    www.batomcomchocolate.com
    www.facebook.com/batomcomchocolate

    ResponderExcluir
  2. Amooooooooooo o aliexpress. Amo mesmo de paixão. Tudo que comprei até hoje chegou sem problemas.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que acontece que até hoje nunca comprei no Aliexpress. Continuo sempre comprando pelo Ebay, acho que os dois são praticamente iguais até na variedade de produtos. Mas quero tentar um dia comprar pelo ali. :D

      bjoo

      http://www.topadecorar.com.br/

      Excluir
  4. Que bacana, adorei as dicas. Nunca comprei no Aliexpress, mas vejo muita gente falando bem da ''loja''. Lá tem de tudo, incrível!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É bom comprar mesmo pra longo prazo. O Ali é uma ótima dica, mas Curitiba sempre atrasa nossa vida rs'
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  6. Amo o Ali!!! Já comprei muitaaaa coisa lá, agora estou esperando 9 encomendas chegarem (bem que podiam chegar antes do Natal)!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, tinha até esquecido do Ali... Obrigada pelas dicas, vou estar conferindo as coisinhas lá no site. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que Layoutu lindo , Arrasou querida
    a eu adoro comprar pelo ali , compensa muito , a diferença é gritante
    http://www.rennataferreira.com/

    ResponderExcluir
  9. Explicou direitinho, é isso aí
    agora é só as noivinhas se jogarem nas compras

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca p comprar no tio Ali. Quero comprar um softbox lá. Será que chega sem taxa?
    bjs
    www.blogtodavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca comprei nem no Ebay, nem no Alis...sou muito imediatista, quero pegar, e usar logo, e comprar nesses sites me deixa esperando...aff, perde a graça comigo !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook Unhas&bocas

    ResponderExcluir
  12. Independente do produto, o Aliexpress é o melhor site de vendas!!! Eu amo ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  13. Comprar no ali é realmente maravilhoso, sempre que posso estou indo até o site pegar algo nunca tive grandes problemas, e amei as coisas que eu pedi.
    Beijos s2
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
  14. Já comprei no aliexpress e é ótimo.! super indico ;)
    ps: fiquei louquinha por esse molde de coração, um café da manhã cheio de amor ♥ rs
    beijos
    futura-noiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, Ges!Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é ótimooo! Já estou te seguindo..
    Não tinha comprado nada ainda nesse site.. mas agora com essas dicas me sinto segura em comprar rsrs

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas, eu já comprei algumas coisinhas la!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Géssica! Muito obrigada por esse post pois era exatamente o que eu precisava para perder o medo de comprar no ali... vou me jogar e depois conto tudo :-) que lindo blog o seu! A começar pelo nome! Lindo demais!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..