01 outubro, 2014

Diário de Viagem: Ilhéus e Porto Seguro

Demorei, mas voltei minha gente! Avisei a vocês que nesse mês de setembro a frequência dos posts ia diminuir por conta das minhas férias, e hoje voltei para compartilhar um pouco dos meus passeios nesse tempo. Nossa primeira parada foi a cidade de Ilhéus que é onde meu sogro mora, ficamos um fim de semana lá e aproveitamos para passear e nos divertir bastante! Chegamos na sexta a noite e passamos o sábado em um clube.

Saímos do clube, fomos para um restaurante mexicano e adorei a comida de lá, até cebola empanada eu experimentei e é claro que comemos os famosos "nachos mexicanos". No domingo fomos para praia e o almoço foi um peixe delicioso, tem coisa melhor?

Na segunda fomos para a cidade vizinha que é Itabuna, foi onde nos conhecemos há alguns anos atrás quando eu ainda estava cursando a faculdade. A vó do Felippi mora lá e fazia quase 2 anos que não a víamos, aproveitamos os dias para revisitar os lugares que íamos quando éramos namorados e fazer algumas comprinhas.

Aproveitamos para comer bastante também e no segundo dia passamos muito mal, por isso quase não saímos de casa e na quinta-feira voltamos para casa. Quando estávamos em Ilhéus combinamos com meu sogro e sua mulher de ir para Porto Seguro no fim de semana, então  chegamos em casa na quinta a tarde e partimos para Porto Seguro na sexta a noite.

Ficamos no Shalimar Praia Hotel que fica bem pertinho do centro. No sábado fomos para a praia e ficamos em um dos restaurantes/barracas mais famosos de lá que é a Barraca do Gaúcho e a tarde aproveitamos a piscina do hotel.

No sábado a noite fomos para Arraial D'Ajuda que é um distrito de Porto Seguro e para chegar até lá, é preciso atravessar de balsa. Antes de ir é claro que tiramos várias fotos no hotel mesmo.. rs!

Em Arraial D'Ajuda passeamos pela Rua do Mucugê e fomos comer em um restaurante de massas chamado Forchetta Massas Frescas. No domingo era hora de ir embora e fomos na feirinha de Coroa Vermelha que é um distrito de Santa Cruz Cabrália para passear um pouquinho, esquecemos de tirar foto de lá!

Espero que tenham gostado de ver o que andei fazendo enquanto estava sumida do blog, e volto para mostrar as comprinhas que fiz para minha casa durante esses dias de viagem!