09 janeiro, 2014

Noiva de aparelho no dente, pode?

Há mais ou menos dois meses eu comecei um tratamento ortodôntico e por isso ainda estou tentando me acostumar com o "sorriso metálico", depois que me vi inserida nessa realidade comecei a pensar nas noivas que usam aparelho nos dentes e que ficam na dúvida em tirar ou não o aparelho para o dia do casamento. Fiz algumas pesquisas na internet em sites especializados em ortodontia e posso adiantar que não cheguei a uma resposta conclusiva a ponto de te dizer qual é o ideal, mas espero contribuir com informações relevantes (prós e contras) para que você possa tomar a sua própria decisão, além de oferecer outras alternativas para que o seu tratamento não seja prejudicado.



É comum e absolutamente normal que as noivas se idealizem lindas no dia do seu casamento, e se imaginar nas fotos e na filmagem com um "sorriso de lata" pode se tornar um empecilho para esse sonho, entretanto vários pontos devem ser analisados.
Não é tão simples, pois mesmo que você chegue para seu dentista e diga que quer arrancar todo o seu aparelho fixo, ele irá te aconselhar com argumentos bem convincentes  que essa ação pode atrasar muito o seu tratamento dentárioVou te adiantar alguns deles:

1.Não há como reciclar o aparelho, uma vez que você opta pela retirada, depois que você quiser voltar ao tratamento, passará por todo o processo novamente e um novo aparelho terá que ser implantado e isso vai gerar um certo custo. 
2. O tratamento vai atrasar e se você apenas retirar o aparelho, os dentes que estão sendo movimentados  podem ser prejudicados.

noiva de aparelho fixo

Daí você me pergunta, mas o que eu faço então Gessica? Calma, hoje em dia a ortodontia está muito moderna assim como tudo nesse mundo e há outros tipos de aparelhos ortodônticos que são mais discretos e ao mesmo tempo podem dar continuidade ao seu tratamento, como o aparelho invisível e o aparelho estético, por exemplo. O aparelho invisível também é chamado de aparelho lingual, porque fica na parte de trás dos dentes, como você pode ver abaixo:

aparelho invisível

Já o aparelho estético tem a estrutura semelhante ao que você usa, a diferença é que ele é um aparelho invisível, ou seja, os braquetes (que são os ferrinhos presos ao dente) não tem cor, e por isso ele funciona como um aparelho fixo, mas que é transparente. Veja o exemplo de algumas noivas que optaram por esse tratamento dentário:

aparelho estético
aparelho estético

Não sei dizer qual é o preço desses tipos de aparelhos ortodônticos, mas vale a pena pesquisar pois com certeza isso varia de acordo com cada região do país, além disso você precisa conversar muito com seu dentista para saber se ele é especialista nesses tipos de aparelhos estéticos ou se tem alguém para indicar, afinal a opinião de um especialista fará toda a diferença não é mesmo? Eu espero ter ajudado no dilema de alguma noiva, você já passou por essa situação ou conhece alguém que passou, qual foi a decisão tomada? Me contem tudo nos comentários!

Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

33 comentários:

  1. Se eu tivesse de aparelho no dia do meu casamento tiraria e depois da lua de mel colocaria de novo, sei que os dentistas não gostam de fazer isso, mas sei q é uma possibilidade. rs
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente vai do gosto de cada pessoa, tem gente que fica tão bem de aparelho que nem precisa tirar né? Mas nesse dia tão especial o que vale é sentir-se bem. Bjão flor.

    ResponderExcluir
  3. É uma boa questão Gé.. Tenho amigas que optaram por esse transparente, e outras que ficaram com o aparelho normal mesmo, vai do gosto de cada para o grande dia né?! Tem que estar bem e feliz, é o que importa!!!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a Flávia usava aparelho, nem aparece mesmo!
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  5. oi Je

    São detalhes que fazem toda a diferença.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Eu tirei o meu para poder casar e depois no mês seguinte coloquei novamente, meu dentista foi generoso e não cobrou nada por isso!
    não queria a ideia de ter que tirar foto com aparelho. E no meu caso foi uma ótima escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Estou com o mesmo problema. Vou colocar esta semana o aparelho e caso para o ano. Acha mesmo que não há problema em tirar por um dia??

      Excluir
    2. Ana, procure o seu dentista e converse sobre isso com ele!
      Só ele pode te orientar melhor sobre a sua situação...


      Beijo

      Excluir
  7. Eu não vejo problema, mas acho que prefiro sem.
    se a noiva sentir mal é bom tirar.

    ps: amei o post anterior. Eu usei um make parecido com o da Rihana

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Usei anos aparelho, mas acho que jamais me casaria com eles #drama!

    hahhahhha

    ResponderExcluir
  9. florrr eu tbm usei aparelho mas foi na época dos meus 15 anos... eu tirei para o dia da festa e coloquei de novo depois de duas semanas... eu prefiro sem... as fotos ficam estranhas com aparelho..rs

    Amiga, estou aguardando sua participação na nova coluna lá do blog... conta pra gente suas experiências, ou até mesmo alguma dúvida que ainda tenha... enfim, tudo é válido. Te espero.

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, tudo bem?
    Estava perambulando pelos blogs e encontrei o seu!
    Já estou te seguindo!
    Nunca parei pra pensar na ideia de me casar usando aparelho.
    Realmente, os contras de tira-lo para a cerimonia são maiores que os prós, que podem ser amenizados com esses aparelhos alternativos que comentou.
    Me visita?
    www.espinhapunk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já vi várias noivas de aparelho e não acho feio não
    se eu usasse casaria com eles

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina, acho que vai muito de gosto, tem gente que fica linda de aparelho então não compensa tirar, mas acredito que a maioria tiraria e colocaria depois porque as fotos são eternas e muita gente quer estar bem natural neste dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Kinha, tudo bom?
    Não acho feio não, mas confesso que também me preocupei pois usava aparelho antes de casar. Mas acabei terminando o tratamento antes, ficando apenas com o móvel.
    Beijinhos
    Ana Cruz

    ResponderExcluir
  14. Poder até pode, mas jamais vou usar rsrsrs Vou tirar o meu esse mês ou mês que vem pra me casar em Abril :)
    Bju

    ResponderExcluir
  15. olha que bacana este post.. eu estava super em dúvida sobre colocar aparelho nos dentes antes do casamento.. mas o q custa esperar só mais um pouquinho né?! kkkkk

    Adorei :D

    Bjss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aparelho é um "caso sério". Quando eu era nova achava tão bonitinho e queria usar, quando já estava na faculdade mais velha não queria mais e tive que usar, aí me achava ridícula, nunca sorria, sempre de boca fechada. Mas acho que não tem nada a ver, era neura mesmo, porque tem muita gente que tem, pessoas até bem mais velhas. Seria um sonho pra mim poder ter usado esse aparelho que fica por dentro. Deve incomodar bastante dentro da boca, mas ahco que tudo acostuma. Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Acho que muitas noivas optam por tirar ou esperar terminar o tratamento para casar, né?
    mas esses aparelhos "transparentes" são ótimos nessas ocasiões!

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  18. Tenho aparelho só nos dentes de baixo, então não atrapalhou nada. Mas a depender do aparelho não fica feio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu vou estar de aparelho qndo casar... e o pior que acho fofo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  20. È bonito não fica, mas fazer o que né?!!! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quando noivei tinha recém tirado o aparelho, mas se ainda estivesse com ele, iria fazer igual minha tia, quer tirou um dia antes de casar e colocou depois.
    Na minha formatura, estava com aparelho. Quando olho os fotos, acho tão feia... rs.
    Beijos, bom final de semana.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  22. Procurando post sobre assim, achei o seu! Me caso em outubro agora e vou precisar colocar aparelho no máximo em fevereiro e também optei por esse transparente, é mais caro mais acho que vale mais a pena. Mas as dúvidas me cercam, se coloco antes ou depois, ou se colocar vou ter optar por ficar com ele no casório, pq como falei ele é mais "carinho" que outro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma. Acho que apesar de ser caro vale o investimento sim! quando casar manda as fotos para mim, que postarei no blog com maior prazer..

      Excluir
  23. Não queria mas vou ter que casar de aparelho por problemas financeiros ;_; vou colocar o aparelho 4 meses antes do casamento mais ou menos, que é bem caro, e se tirar a dentista ja avisou que vou ter que pagar por ele novamente e pagar um móvel pelo periodo que estiver sem. Então vou casar de sorriso metálico mesmo! Buaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm vou casar de aparelho, não queria,mas prefiro o sorriso metalico nas fotos do que tirar foto sorrindo com essa falha enoorme que tenho logo na frente por falta de 2 dentes..

      Excluir
    2. Tbm vou casar de aparelho, não queria,mas prefiro o sorriso metalico nas fotos do que tirar foto sorrindo com essa falha enoorme que tenho logo na frente por falta de 2 dentes..

      Excluir
  24. Não queria mas vou ter que casar de aparelho por problemas financeiros ;_; vou colocar o aparelho 4 meses antes do casamento mais ou menos, que é bem caro, e se tirar a dentista ja avisou que vou ter que pagar por ele novamente e pagar um móvel pelo periodo que estiver sem. Então vou casar de sorriso metálico mesmo! Buaaaaa

    ResponderExcluir
  25. Não queria mas vou ter que casar de aparelho por problemas financeiros ;_; vou colocar o aparelho 4 meses antes do casamento mais ou menos, que é bem caro, e se tirar a dentista ja avisou que vou ter que pagar por ele novamente e pagar um móvel pelo periodo que estiver sem. Então vou casar de sorriso metálico mesmo! Buaaaaa

    ResponderExcluir
  26. Uso aparelho tambem e estou em dúvida se tiro ou nso meu csdscasam é mês quê vem.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..