05 junho, 2013

Noivado Junino: Elaine e Silviano

Eu disse aqui essa semana que o Nordeste é animado em junho, mas esqueci que em Minas todo mundo festeja também sô! Por isso que hoje trago um noivado pra lá de lindo da noivíssima mineirinha Elaine do blog Um amor entre as Minas Gerais. Esse relato veio na hora certa para provar de uma vez por todas que essa ideia de utilizar o tema junino para comemorar o casamento ou fazer chá de panela é divertida, maravilhosa, moderna e fácil de fazer. 



A Elaine é uma leitora querida e muito especial e sua vida é um milagre de Deus, e o melhor de tudo é que ela topou compartilhar com a gente tudo sobre esse dia tão bacana e colorido para ajudar as noivinhas que se animaram em fazer um Arraiá nesse mês de junho! A moça de quem estou falando é essa menina linda aqui embaixo ó....

noivado junino casamento festa junina
noivado junino casamento festa junina

"Oii Kinha, quem diria eu poder escrever para seu blog? Sempre me inspiro com seu bom gosto e hoje posso ajudar outras noivinhas a se inspirarem e o mais legal, mostrar que é possível realizar um sonho com os recursos que temos (DIY) e tornar tudo lindo e emocionante. Tudo isso é muito gratificante, obrigada por me receber com tanto carinho e dedicação, você simplesmente está abrindo seu cantinho para eu mostrar minha história linda que vivi, com o tema que amo e acho lindo para várias ocasiões. 
Como toda menina, sempre sonhei com meu casamento, mas queria viver todas as etapas até chegar lá. Então sonhava muito com o dia do meu noivado e queria de todo jeito comemorá-lo de uma forma bem íntima e divertida com família e amigos. Desde o momento que o noivo me pediu em casamento já começamos a planejar  e colocar em prática todos os itens escolhidos, o tema escolhido foi “festa country” e o local no interior de Minas (casa dos meus pais) onde passei toda infância.
Na semana do noivado caiu um temporal e pensamos até em desistir (adiar a data), mas nossa fé falou mais alto e começamos a pedir a Deus que nos presenteasse com um belo dia de sol, e assim foi.
Chegamos na sexta a noite depois de vários imprevistos que ocorreram, mas solucionados a tempo. No sábado cedinho já estávamos de pé a todo vapor, preparando pelo menos parte da decoração, antes que os convidados começassem a chegar. Me enquadrei no DIY “faça você mesmo” fiz toda a decoração, os potes de vidro como centro de mesa,  arranjos para mesa principal, varal de fotos, Tags para lembrancinha e plaquinhas de identificação das comidinhas. Muita coisa deixei para preparar por lá, para não correr o risco de amassar ou até mesmo quebrar. E pude contar também com ajuda das amigas.
O noivo e eu participamos de cada detalhe da preparação, colocamos a mão na massa mesmo. Me emocionei com o envolvimento de todos, afinal estavam ali pessoas escolhidas a dedo e que realmente fazem parte das nossas vidas. Ficamos o dia todo preparando, recepcionando e nos divertindo muito ao som de muita música boa.E acreditem, eu tive meu making off de noivado!!! Uma amiga linda e cabeleireira fez questão de caprichar em minhas madeixas e make.  E minha prima ficou encarregada de registrar tudo. Foi tão engraçado que parecia o dia do casamento, as amigas fecharam o quarto e não deixaram o noivo me ver antes da hora, só no final quando já estava pronta para começar realmente a curtir meu noivado, o noivo foi me buscar no quarto que estava arrumando e me levou para fora da casa onde estavam todos os outros convidados ansiosos para me ver, fomos recebidos com salva de palmas e assovios, tudo com muito carinho.
Depois de muita diversão, é chegada a hora do pedido oficial, o noivo e  eu queríamos uma entrada diferente, entramos para casa e então ele me fez uma surpresa... Preparou uma música linda do Vander Lee “Pra ser levada em conta” e colocou pra tocar, combinou com um amigo de tocar o berrante anunciando nossa chegada até a mesa,  e assim foi muito emocionante e alegre.
Ele fez um belo e emocionante  discurso e pediu oficialmente ao meu pai minha mão em casamento, trocamos as alianças e como sempre fizemos em ocasiões especiais brindamos nossa felicidade... Minha família também preparou uma surpresa,  depois que demos  nosso primeiro beijo como noivos começou uma  queima de fogos linda... surpresa prá nós dois, todo o resto sabia... não é emocionante??! Chorei d+. Assim como sempre fizemos em datas especiais, finalizamos com um brinde a nossa nova fase de amor! E agora posso dizer com toda certeza que... Uma linda promessa! Se cumpriu em minha vida, e muitas outras estão por vir.

noivado junino casamento festa junina
noivado junino casamento festa junina
noivado junino casamento festa junina
noivado junino casamento festa junina
noivado junino casamento festa junina
noivado junino casamento festa junina
noivado junino casamento festa junina
noivado junino casamento festa junina

Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento


43 comentários:

  1. Que história mais linda. Quase chorei ao ir lendo.Tudo feito com tanto carinho. A noivinha caipira mais linda. E o tradicional Romeu e Julieta? Parabéns aos noivos e obrigada por dividir a história de vocês! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rovênia, obrigada pelos elogios e carinho. Foi um dia perfeito, ao passar para Gessica chorei ao relembrar esse momento único. O "Romeu e Julieta" fez sucesso na festa.

      Beijos linda!

      Excluir
  2. A Elaine é uma fofa. E o noivado dela foi lindo.
    Não vejo a hora deste casório chegar logo. rsrs

    http://socorrocasamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Paulinha, obrigada pelo carinho de sempre, vc me ajudou muito nessa etapa sua linda. Também não vejo a hora do casório chegar, haja ansiedade...rs

      Beijos linda!

      Excluir
  3. Linda história, linda noiva e linda festa ♥

    Apaixonei nos arranjos da mesa, de flores com pipoca.... Pode avisar a Elaine que eu vou copiar essa ideia pra minhas bodas de algodão ^^

    Bjuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa, obrigada pelo carinho e elogios!!! Pode copiar tudinho e se quiser saber de mais detalhes ou tirar alguma dúvida fique a vontade para me perguntar. No blog tem mais detalhes de cada item que fiz, e pode me mandar email também, será um prazer em ajudar.

      umamorentreasminasgerais@gmail.com

      Beijos linda!

      Excluir
  4. Linda as fotos :)
    adorei cada detalhe, em especial o bolo e esse varal de fotos, ficou lindo.

    felicidades para o casal.

    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, esse bolo foi feito de ultima hora, graças aos blogs que frequento que me ajudou a bolar essa ideia..rs Obrigada pelo carinho.

      Mais detalhes estão lá no blog, fique a vontade.

      Beijos linda!

      Excluir
  5. Tão bom rever as fotos dela... e o legal foi que fez tudo "à mão". Menina caprichosa :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fran lindona! É gostoso relembrar tudo depois de 09 meses né, também amei poder compartilhar aqui no cantinho da Géssica. Deu trabalho mas valeu muito a pene ter colocado "a mão" na massa. Obrigada pelo carinho de sempre.

      Beijos lindona.

      Excluir
  6. Que legal, informal e super bonito este noivado.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Géssica (kinha) sua linda! Como não me emocionar com seu carinho tão especial hein?! Faz isso não que o coração da mineirinha aqui é mole, mole...rs
    Vc é muito especial pra mim, e me ajudou muito para realizar este sonho em minha vida, e está ajudando demais com belíssimas inspirações para o meu casório... Cada inspiração que coloca aqui vão direto para minha caixinha de ideias. Obrigada por tudo! Foi um enorme prazer poder dividir com vc e as leitoras a emoção do meu dia.

    Beijos lindona, Deus lhe abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  8. Que noivado lindo. Não só pela beleza da decoração, mas pelo carinho e empenho dos noivos e da familia. Parabéns e muitas felicidades a vocês!

    beijos

    http://www.blogportodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lorena, Obrigada pelo carinho!!! Realmente a família se empenhou muito em nos ajudar e acreditou na nossa ideia de colocar a mão na massa. Ver o resultado disso é muito gratificante.

      Beijos linda!

      Excluir
  9. Eu adorei...ficou bem original...e ela é linda!!!!
    rsrs

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pamela, Obrigada flor! Fico feliz que gostou.

      Beijos linda.

      Excluir
  10. Que linda festa! Amei e me inspirei super! Tudo feito com tanto carinho.

    Tenha uma ótima quarta.

    Beijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cáhh, Obrigada pelo carinho, que bom que pôde se inspirar, amo poder ajudar.

      Beijos linda.

      Excluir
  11. A gente vê tanto chá junino, mas nunca tinha visto noivado! Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaís, é verdade noivado é mais difícil de ver mesmo. Esse tema é a nossa cara, não tinha como fugir dele..rs Obrigada pelo carinho.

      Beijos linda!

      Excluir
  12. Que coisa linda hein? Infelizmente não tenho lembranças do meu noivado, foi tão simples que nem foto eu tirei =(

    Bjussssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sara! Você não tem lembranças físicas, mas o mais importante vc tem gravado na memória que fica para sempre, é isso que vale.

      Beijos linda!

      Excluir
  13. As pipocas nos vasinhos ficaram demais....adorei essa ideia =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi, ficaram legais né?! fico feliz que tenha gostado.

      Beijos flor!

      Excluir
  14. Adorei essa ideia Kinha, nossa, noivado super criativo ^^
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  15. Bem legal! Amo festa junina tb!
    Fofos os noivos juntos!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Mari, também amamos festa junina... Sempre o mês de junho é muito esperado por nós. Obrigada pelo carinho.

      Beijos linda

      Excluir
  16. Adorei!

    tenho gostado tanto desse tema que me arrependi profundamente de não ter pensado em fazer meu chá de panela assim...

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Taty, que bom que gostou... Mas ainda há tempo de aproveitar o tema, pode fazer em alguma comemoração de aniversário. Não é necessário apenas nessa época, meu noivado foi em setembro/2012. Mas como já havia planejado em junho fiz a compra de todos os itens que queria, para não deixar faltar nada.

      Beijos linda.

      Excluir
  17. Ai ficou lindaaaa... Muito legal a ideia de fazer uma festinha assim, fica lindo e as comidinhas são perfeitas né?

    Beijos,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carina, as comidinhas são ótimas, é a melhor parte né?! Amo essa época.

      Beijos linda,

      Excluir
  18. Já tinha visto no blog dela, mais não o relato. Géssica vc sempre gentil e nos inspira com seu blog. Parabéns ao casal.

    abraços

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcia, obrigada pelo carinho de sempre flor. A Kinha é muito fofa mesmo, sempre nos ajudando muiiito.

      Beijos linda

      Excluir
  19. O blog dela foi uma das minhas inspirações pro meu arraiachá!!!! Tudo mto lindo!!!!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, que delícia saber disso, fico muito feliz por ter ajudado a inspirar, é uma gratificação enorme saber disso, afinal nosso objetivo é sempre esse, ajudar!!!

      Obrigada pelo carinho flor.

      Beijos linda

      Excluir
  20. Obrigada pelo carinho Kinha ^^
    Tá rolando sorteio lá no blog, vem veeeeer!
    Excelente noite!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  21. Que lindo! Linda decoração, pratos deliciosos (esse romeu e julieta me encheu a boca d'agua) quanto capricho, carinho e emoção. Perfeito !

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dayse, obrigada por tantos elogios, realmente esse romeu e julieta estava um espetáculo de bão! rsrsrs

      Beijos linda

      Excluir
  22. Ficou lindo o noivado da Elaine, lindo lindo e lindo! *----*
    Desejo sempre a eles momentos lindos assim!!!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Iara, vc sempre linda e fofa comigo. Obrigada pelo carinho de sempre!E pelos votos, sei que são de coração.

      Beijos flor!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..