25 fevereiro, 2013

Destinos de Amor: Roma e Paris

Para começar bem a semana que tal uma dica de viagem dos sonhos de qualquer casal? 
No Destinos de Amor de hoje contamos com a participação especial da Glaucia Diniz, blogueira do Diário de uma Bride que vai nos informar os detalhes de sua viagem de lua de mel em Roma e Paris... estão preparadas? Então prestem bastante atenção porque esse post contém informações valiosas para este destino tão romântico que é a Europa.

ULP: Você comprou sua viagem por pacote, ou os itens separados (hospedagem, passagem e etc.)?R. Compramos de duas maneiras diferentes as passagens aéreas compramos com cartão de crédito e a reserva nos hotéis deixamos por conta da CVC por que a agencia tem desconto devido a uma malha corporativa que mantém um preço mais barato para as agências. E melhor ainda pagamos com boleto bancário em até 10 vezes sem juros (não estou ganhando nada para dizer isso aqui. Alô CVC!!!! Rsrs)  com isso não usamos mais os cartões de credito e nem dinheiro.

ULP: Quantos dias ficaram?
R. Ficamos 2 dias em Roma na Itália e 15 dias em Paris.

ULP: Quando você estava pesquisando hotéis, quais foram as melhores opções? E porque você optou pelo que se hospedou?
R. A relação preço e localização é o que mais nos motivou, turista tem que ficar na região turística de cada cidade é mais seguro e é mais fácil para passear. Então nossos motivos foram: Valor e localização. Nosso hotel tinha uma estação de metrô super perto e ficava a menos de 10 min a pé do Arco do Triunfo em Paris.
ULP: Precisa tirar visto?
R. Devidos aos tratados diplomáticos entre o Brasil e a União Europeia não foi preciso tirar visto.

ULP: São quantas horas de viagem? 
R. Fizemos um vôo direto pela Itália que usa o Airbus A330, uma Aeronave enorme e rápida para Roma em 10h45min e depois fomos de Air France que usou um Boeing 777-800 que também é super rápido porque foi de Roma para Paris em 2 horas.

ULP: Quais são os restaurantes, ou lugares legais para comer que você indica? 
R. Como somos um casal jovem e com energia optamos por passear sem se preocupar com horários, se era de dia ou de noite e acabou que não nos tornamos clientes de restaurante algum. A vontade de passear era tanta que passávamos pela hora do almoço sem perceber e quando dava fome já eram umas 17h00min horas de lá que seria 14h00min horas aqui no Brasil então a gente sentava por onde estávamos e comiamos. Então podemos dizer que em Roma comemos mais lanches tipo: Mc donald’s pizzarias, cantinas etc, e em Paris também perdíamos a noção do tempo e só comíamos bem tarde, mas também ficamos no lanche. Uma dica bem legal, como fomos na época do Natal no final champs Elyseé tinha uma feira com muitas barracas e nelas tem de tudo comida tradicional francesa e de vários países inclusive comida brasileira que não recomendamos. Além da decoração incrível aproveitávamos para lanchar.  

ULP: Quais foram os passeio que fizeram?
R. A gente quis ver o que todo turista quer ver: os pontos mais badalados. 
Em Roma: A Fontana de Trevi, o Coliseu, Palatino, Arco de Constantino, a Praça Espanha e o Vaticano. Em Paris: Arco do Triunfo, A Majestosa torre Eiffel (vale muito a pena subir no topo), Museu do Louvre, museu D’ Orsey, Champs Elyseé, Praça da concórdia, Galeries Lafayette, Printemps, Ponte das Arts (onde deixamos o nosso cadeado), Mouling rouge, Roda gigante de Paris, Notre Dame, Sacre Cour, Euro Disney (um sonhoooo) e muito mais... Meu deus é tanto lugar lindo!!!

ULP: Como vocês passearam por lá?
R. Em Roma andamos muito a pé, de ônibus e táxi e em Paris a gente andou a pé, e principalmente de metrô que leva o turista aonde ele quiser basta entender a malha de linhas que são muitas, mas no segundo dia a gente já estava fera. E para ir a Eurodisney fomos de trem que é super rápido e econômico.
ULP: Qual a temperatura? Que tipos de roupa você levou em sua mala?
R. Fomos no inverno e a temperatura era em Roma: durante o dias 12 graus e a noite 4 graus. Em Paris durante o dia era 8 às vezes 5 graus e a noite sempre ficava negativa. É muito frio, eu levei sobretudo,  casaco para neve,  legging, calças compridas (jeans e couro),  luvas,  gorros, cachecol (que é fundamental inclusive para os homens)
ULP: Quanto em média você gastou em sua viagem
R. Incluindo tudo R$ 25.000,00. 

Então meninas, quem gostou dessas dicas e ficou com vontade de fazer as malas agora mesmo levanta a mão! Para encerrar o post e deixá-las com mais vontade de ir à Roma e Paris, as fotos maravilhosas da Gláucia, muito obrigada querida por compartilhar essas informações!

 
 

17 comentários:

  1. Um lindo passeio! Quero ver outros destinos por aqui... nada como saber de quem foi se vale à pena ou não!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal! Que fotos lindas! Experiência maravilhosa né? Amei Roma e Paris também, Paris eu sempre volto rs... Beijosss

    ResponderExcluir
  3. que luxo de passeio!!
    Meu sonho faze ruma viagem dessas!!

    Tão romântico!!

    bjos!!

    http://casamentoesimples.blogspot.com.br/

    Nossa Fan page:
    https://www.facebook.com/casamentoesimples?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. Casal lindo!!

    Destino mega lindo e romântico.. o sonho de toda noiva!


    Bjss

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

    ResponderExcluir
  5. Legais as dicas, prefiro infos de viagens assim com opinião pessoal do q guias para turistas,,já entrei em cada furada por acreditar nos guias rsrs
    bjos

    ResponderExcluir



  6. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D

    ResponderExcluir
  7. lindo lugar... como sempre é de suspirar! Lindo e romantico ♥.♥

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida um ótimo destino! Na minha fui pra Madrid, Veneza, Toscana e Paris. Foi um sonhoooooo!!!!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Que passeio maravilhoso..=) Roma é um dos destinos que quero muuuuito conhecer! rsrs..

    beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o destino!!!! Muito legal!
    beijinhos Kinha *-*

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Um sonho!! Lugar lindo e fotos maravilhosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Meu Sonho é ir em Paris nossa!! Acho lindo, se Deus quiser em breve irei!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Lindo, eu amo Paris e quero passar a lua de mel lá, tomara que dê certo!!! E eu já fui para Itália: Roma é lindo tb, mas eu recomendo Veneza e Florença para lua de mel na Itália, mais romântico!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Amei me ver no seu site Obrigada!!!
    Amei relembrar minha viagem!!

    bjs!!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..