09 janeiro, 2013

E a promessa se cumpriu: Luana e Jilson

Tem coisa melhor do que começar o ano com relatos de um casamento real??? E quando a noiva é daqui da Bahia e da mesma cidade em que mora a dona deste blog? Tudo fica ainda melhor... Eu diria que todas as noivas que estão desanimadas com os preparativos do casamento seja por questões financeiras, familiares ou qualquer outra situação, deveria ler esse post de hoje com muito carinho pois este casal superou tudo para ficar juntos e formar uma familia feliz.
Apresento a vocês a Luana que vai contar para nós tudo sobre seu casamento, vale a pena ler!

"Nos conhecemos e nos tornamos amigos, ele namorava uma amiga minha e eu um conhecido dele, éramos frustrados nesses relacionamentos que nunca dava certo! Até que certo dia minha amiga pediu que eu terminasse com ele, como se fosse ela. Fiz como o pedido e em um retiro da nossa igreja eu terminei com meu namorado, por não suportar mais. Lá, de repente foi surgindo um sentimento em mim por ele, contei para minha amiga e ela contou pra ele, ele marcou de nos encontrarmos na praia e fui, lá ele disse que gostava de mim e que se eu quisesse ficar com ele, me daria um amor que eu jamais havia sentido, pra um coração partido, qualquer promessa é válida e uma linda dessa né? Quem vai negar! Rs Este dia foi 27/02/2006.
Então naquele tempo mesmo com nosso ministério prezando a corte ( namoro sem beijo, abraços, ou coisas do tipo) eu nunca fui concordante nisso, achei estranho, ele não abraçou e nem beijou. Vim de lá pensando nisso, no ônibus ele me abraçou, vim deitada no colo dele, o coração só faltava soltar da boca. Então no outro dia, o tão esperado beijo rolou, foram muitas lutas pois eu estava numa época de pensamentos em faculdade, minha família de condições pensava em me levar pra ES pra estudar lá, eu antes pensava em ir, mas depois que comecei com ele, mudei de ideia, e acabei ficando. Claro que foi uma afronta quando souberam e quase todos se voltaram contra nós, mas como sempre fui de não me importar muito com o que pensam, nem me ofendi. Meus pais eram a favor, claro sempre dizendo que eu tinha um futuro pela frente e namorar agora não era a melhor coisa, mas insisti. Meus lideres da igreja discordaram do relacionamento, me afastei deles mesmo amando-os mas não aceitava muito bem quando alguém vinha de contra a minha vontade.
Foram 6 anos de namoro, com 4 ele me pediu em noivado, depois do noivado fizemos o chá de cozinha, e planejávamos o casamento desde sempre, mas não chegamos a separar dinheiro para tal, mesmo minha família sendo rica, meus pais não tem muitas condições, então na construção da casa minhas tias ajudaram muito, especialmente aquelas que eram contra, pra vocês verem o agir de Deus, e minha casa ficou linda, muito mais do que havia imaginado, marcamos várias datas, e nunca dava certo até que em Agosto casamos no Civil e em Outubro na igreja, não tínhamos condições necessárias mas mesmo no casamento houveram ajudas, mas eu também não me preocupei, o que importava pra mim era que o meu dia tinha chegado se tivesse bolo pros convidados que bom, se não, sem problemas, e então fizemos uma festa linda, do jeito que eu queria, me arrependo por não ter tido garçons? Não. Por minhas tias terem que ajudar ao servir os convidados, por não terem comido bolo pois tinham esquecido do bolo, e na noite após o casamento vimos aquele bolo de todo o tamanho sem saber o que fazer? Não me arrependo não. Porque graças a Deus o que foi servido, sobrou demais que tive que distribuir ( salgados e refrigerantes) e eu nem percebi das peripércias!

A parte melhor: Não quis ir pra um salão e ficar o dia todo lá, queria cronometrar cada detalhe de meu casamento, então decidi que a cabelereira viria na minha casa, cuidar de mim e da minha mãe, me maquiaria aqui e assim foi. Paguei no salão 150,00 por mim e minha mãe com cabelo e make juntos. Meu vestido lindíssimo, foi apenas 600,00 que paguei com suor, o terno do meu noivo 80,00. O bolo ganhamos de minha sobrinha, de quebra ai economizamos 300,00. Os salgados a minha tia e irmã e cunhada dele ajudaram reduzindo mais 300,00 (foram quase 2.000 salgados) consegui uma distribuidora bem em conta com 16,00 o centro. A decoração eu vinha comprando devagar, até que mudei tudo de uma hora pra outra. Pedi ajuda a minha amiga Gévica e ela me deu a opção de galhos secos, procurei algum que me agradasse e gostei com flores, eu tinha as flores mais de teimosa, fui e comprei mais, comprei velas, que nem usei.  Ai nos reunimos dois dias antes e colamos as flores, nos galhos. Na igreja tinha as colunas, e alguns galhos, compramos mais e pronto, ficou lindo lindo! Alugamos o tapete por 60,00 comprei meu boquêr 45,00 (achei tão caro), tinha comprado material pra minha amiga fazer bem casados e cupcakes, ela fez os bem casados e aproveitou pra dar uma incrementada em meus arranjos de mesa, ganhei os noivinhos também de tia Junaiara. As mesas peguei da igreja e amigos conseguiram mais 10. Engraçado que no meu casamento como eu havia imaginado, tudo atrasou menos eu! Estava lá as 19:30 no carro super ansiosa e nervosa porque não tinha acontecido ainda, ninguém tinha entrado, madrinhas atrasadas e eu quase infartando rs as musicas foram ao vivo, então foi lindo, escolhi cada uma, quando apareci na porta da igreja os padrinhos ainda estavam entrando rs e fiquei lá esperando porque não aguentava mais tanta espera, tem até algumas fotos das minhas tias me olhando quando os padrinhos passavam rs. Quando entrei com minha mãe e meu pai, nossa o coração foi a mil, era uma mistura de ansiedade, vergonha de tanta gente e preocupação mas foi lindo pra minha entrada escolhi Só você de Anderson Freire, foi lindo. Enfim cada detalhe foi mais que perfeito, muito mais do que eu esperava! Fomos pra lua de mel também presente de minha tia em Arraial Dajuda, em um hotel lindíssimo de frente pro mar com piscina. Tudo muito lindo! Agradeço a Deus por cada momento lindo que vivi e Ele achando pouco me deu mais um presente, estou grávida de 3 meses, engravidei em minha lua de mel rs! Estamos felicíssimos, é tão maravilhoso, mais um milagre de Deus, depois conto o porque a vocês, brigada Gel por essa oportunidade e sucesso em seu blog, beijos.
"


 





19 comentários:

  1. Adorei tudo, mas essas daminhas estavam muito fofinhas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda história! E é sempre bom quando a família ajuda, né? O casamento ficou lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver a carinha de felicidade da noiva!!!só elas sabem td que passsaram para chegar até ali!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo!
    O bolo ficou maravilhoso e vc arrasou nas fotos!
    Felicidade aos noivos!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. Quando Deus quer! Tudo acontece!

    Adorei a historia, e a familia realmente importa nesse momento!

    Felicidades aos noivos.

    Adorei o Layout novo do blog, vc mudou a capa né?

    Voltei para Blogsfera hoje! Hahaha

    Beijos!

    http://aprendendoacasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o relato...realmente só nós sabemos o quanto é difícil essa caminhada, já marquei tantas datas tbm, e jurei pra mim mesma que essa seria a última, mesmo ainda não tendo arranjado um salão, mas creio em Deus...

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, lindos!!
    Que Deus abençoe muito essa união!!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. linda historia parabens viu !!!Deus abencoe !

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora do nosso dia chegar. Passamos por tanta coisa, né?
    Quando marcamos casamento, aparece tanta coisa para impedir.
    Ainda bem q estamos em Cristo!

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que linda história... Que lindo casamento.

    Mais uma vez esse ano estou tentando fazer meu casamento... Com muito trabalho e fé tenho esperança em conseguir... Essa história me da mais força pra seguir.


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Linda historia^^amei.com.br rsrs
    Nuss muito inspiradora e a prova de com Deus tudo da certo.
    Depois dessa historia linda..fico com menos ansiosa e preocupada..pq sempre bate né preocupação..Mais vai dar tudo certo pra nós noivinhas..Muito obrigada por compartilhar essa historia linda..Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Que lindo casamento e bela história!!!
    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Lindo casamento!


    Amei

    Bjs
    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  14. Hee parabéns ao novo casal!
    Tudo bom!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  15. Adorei, o bolo ficou perfeito *-*
    Beijos, BlogDDC♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..