05 dezembro, 2012

Destino de Lua de mel: Praias em Trancoso

Continuando com as dicas, são inúmeras as praias que você pode escolher para passear e conhecer! Afinal se você quer passar a lua de mel na Bahia tem que experimentar "sol, praia e água de coco" não é verdade?
Então hoje vamos conhecer um pouco desses lugares paradisíacas, considerados os mais belos do Brasil. As praias tem areia fina e água morna, boa para banho, snorkel, caminhadas e esportes aquáticos e os nativos oferecem passeios a cavalo, aluguel de pranchas de surf e caiaques. A maioria das praias são desertas, virgens e preservadas.
Praia do Curuípe: Fica a 20km de Trancoso em direção a Caraíva (é um pouco longe), antigo povoado de pescadores, se tornou uma das praias mais famosas do Brasil. As antigas casas de pescadores foram reformadas por pessoas de fora com muito charme e mantendo as características originais. Você ainda pode encontrar ótimos restaurantes, bares e pousadas.
 
 
 
Praia do Espelho: Esse foi o lugar onde fiz meu ensaio, e fica na mesma direção de Curípe, ou seja, a 20Km de Trancoso em direção ao povoado de Caraíva, só que você tem que entrar à esquerda na entrada do condomínio Outeiro das Brisas, segue-se para a praia. Chegando lá você paga estacionamento, que é 10 reais por carro.
 
 
 
Praia  de Patimirim: Fica ao sul de Trancoso, e é uma das mais desertas, e geralmente é frequentada apenas por surfistas e aventureiros. 
 

Praia de Itapororoca: também fica ao sul de Trancoso e quando a maré está baixa, se formam as piscinas naturais. 
 
 
 
Praia de Itaquena: Caso você mão tenha paciência de ir até a Praia do Espelho, essa é uma otima opção porque fica na metade do caminho entre Trancoso e o Espelho. É extensa, isolada e selvagem.
 

Praia dos Coqueiros: Para chegar é preciso descer pelo caminho que está ao lado direito da igreja de Trancoso. É uma praia de águas calmas cercada de recifes, não é deserta...Nela encontram-se diversas cabanas que servem ótimos quitutes da cozinha baiana.
 

Praia dos Nativos: Fica em frente a Trancoso, do lado norte da barra do rio Trancoso. Logo perto da barra você vai encontrar diversas cabanas de praia onde se servem comidas típicas da Bahia, aperitivos e bebidas. É nela que ficam as melhores pousadas...
 
 
 
Praia do Rio da Barra: Fica a 3Km ao norte de Trancoso, na direção de Porto Seguro. Neste ponto do litoral iniciam-se as falésias vermelhas e brancas que Caminha descreve na Carta do Descobrimento. No local há uma cabana de praia e uma pousada.
  
 
 
Praia do Rio Verde: Fica entre a praia dos Coqueiros e a de Itapororoca, nela se encontram algumas ótimas barracas de praia. Atrás da praia temos a lagoa do Rio Verde onde pode-se tomar um gostoso banho de água doce.
 

E então ficaram com vontade de conhecer tudo?? Então vem para a Bahiiia minha gente!



11 comentários:

  1. menina que delicia!!!!

    Me deixou aqui morrendo de vontade!
    Não vejo a hr de ir viajar pra algum lugar assim!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, um lugar mais lindo que o outro!!! Fiquei aqui louca de vontade rs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. ohhhh céus..... que lugar lindo, maravilhosoooOOO - mas a lua de mel deixa para ultimo momento mesmo a grana ta curta rs

    ResponderExcluir
  4. Que lugar divino!!! Ai como eu queria férias!!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona, obrigada elo carinho de sempre.. quase não passo aqui, mas te acompanho pelo face e vejo que vc, como eu, não abandonou esse mundo casamenticio que é um vício ne.

    Sobre o vestido... ficou curto mesmo. E depois até gostei do resultado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. ai que sonho heim.. lindo demais*
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa...é uma mais linda que a outra! Nosso Brasil tem cada cantinho lindo, né?? =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Bahia é o lugar para onde mais viajei na vida!!! Muito lindo. Amo!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não me decidi sobre o destino da lua de mel!
    Mas a Bahia é um lugar lindo mesmo!

    Beijinhos,
    http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia, Lua de Mel deve ser tudo de bom mesmo!!

    :)


    Beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..