25 outubro, 2011

Entrevista: Up Assessoria de Eventos

Hoje temos uma convidadas especiais para uma entrevista maravilhosa concedida ao blog : é a Vanessa Blanco, que com o objetivo de facilitar o planejamento, a criação e a execução de eventos criou juntamente com sua sócia Thalita Castanha,  a empresa Up Assessoria de Eventos. Você, noiva que está louca nos preparativos para o casamento, vejam as imagens do arquivo da Up e leia este post até o final e anote todas as dicas! Vocês não vão se arrepender...












ULP: Para que todas as noivas conheçam mais sobre vocês, há quanto tempo trabalham com casamento e quem forma a equipe da Uu Assessoria de Eventos?
Up Assessoria de Eventos: Somos amigas já de longa data, eu (Vanessa Blanco) me formei em Turismo pela Anhembi Morumbi em 2004. Porém, desde o início da faculdade sempre trabalhei com eventos corporativos e aproveitei para me especializar. Já a Thalita Castanho, tem formação em Psicologia e trabalhou muitos anos em multinacionais, onde também fazia muitos eventos. Em nosso ciclo social sempre fomos as "organizadoras oficiais" de todos eventos, como chás de bebê, casamento, batizados, aniversários, etc. Então, após amadurecermos a idéia, montamos a UP em 2009. Fazem parte da equipe: Vanessa Blanco - assessora de eventos sociais e corporativos, Thalita Castanha - assessora de eventos sociais e corporativos e decoradora, Thaís Galardi - assessora de eventos sociais e infantis, Giordano Bruno - assistente de eventos e cerimonialista, Sônia Cuflat - assistente de eventos, Vito Castanha e Pedro Madureira – cerimonialistas, Christiane Coralino - cerimonialista e assistente de eventos, Luzia Medeiros – responsável pelo blog e facebook
ULP: Para vocês qual a importância de contratar o serviço de assessoria de eventos?
Up Assessoria de Eventos: É a assessora quem cuida de cada detalhe para que tudo corra bem na cerimônia e na festa – desde a elaboração do convite e escolha da igreja até onde os pais e padrinhos vão sentar na hora da recepção, passando pela sugestão de como e com quem fazer o vestido, maquiador, cabeleireiro, escolha do bufê, momento do corte do bolo, primeira dança, sugestão do formato da festa, bebidas, doces, buquês (da noiva e damas), entrega das lembrancinhas, enfim, tudo, absolutamente tudo, que envolve o evento mais esperado na vida de uma mulher.Em um primeiro momento, contratar alguém para organizar seu casamento pode parecer um luxo, isto é, um gasto desnecessário, mas no decorrer do planejamento, em muitos casos, nota-se que esse serviço pode representar justamente o contrário – tudo vai depender do acordo entre noivos e assessoria e do tipo de assessoria contratada, claro. Uma boa assessora sabe negociar, fazendo com que os noivos tenham parcerias que valem a pena. Hoje, qualquer um pode ligar para os espaços e empresas de serviços e pedir um orçamento. Por isso a assessoria precisa ir além, levar opções de estilo e preço aos noivos, ter condições de fazer negociações diferenciadas o que resulta em contratações acertadas. Contratar uma assessoria é um investimento no sucesso de seu casamento, não encare essa importante ajuda apenas como um gasto
ULP: Conte-nos um pouco como funciona o trabalho de assessoria, e quais são geralmente as suas atribuições.
Up Assessoria de Eventos: Hoje no escritório dividimos as funções da seguinte forma: Thalita - comercial, atendimento às noivas, vendas e administrativo. Ela possui uma pessoa para auxiliar nas tarefas. Vanessa: Produção, relacionamento com fornecedor, parcerias e montagem do evento. Também possui uma pessoa para auxiliar. No evento contamos com uma equipe treinada para nos auxiliar que chega logo cedo no local para receber fornecedores, conferir doces, bem casados, lembrancinhas, separar apetrechos de pista, etc... Normalmente Thalita cuida do controle de qualidade, a excelência de toda a montagem, monta mesa de bem casados, doces, alinha a decoração, confere limpeza do local, etc.. Vanessa: coordena montagem de decoração, conferência de alimentos e bebidas, controle do salão, tempo e movimento da festa e cerimônia.
Durante a festa a Thalita quem fica com os noivos e Vanessa cuida do bom atendimento de todos os convidados. Trabalhamos com uma equipe de no mínimo 4 pessoas por evento. A Thalita conduz todas as reuniões iniciais com os noivos. Após fecharem contrato, os noivos passam para o meu controle onde iniciaremos a produção de assessoria ou decoração. Preferimos atender os casamentos com assessoria e nossa decoração, assim já coordenamos da melhor forma a montagem do evento.
ULP: Qual é o item que julgam que não pode faltar em um casamento?
Up Assessoria de Eventos: Assessoria Completa, porém se os noivos não estiverem dispostos a investir, pelo menos a do dia é indispensável. Apesar de muitas noivas falarem que podem organizar sozinhas, que estão acostumadas e preferem fazer a gastarem com a assessoria, nós conseguimos provar que noiva sem direcionamento acaba gastando mais e nem sempre o resultado é o desejado. Nós indicamos fornecedores de qualidade, conduzimos a montagem do evento seguindo uma linha de raciocínio, montamos o layout somente após algumas reuniões com os noivos e conseguimos realmente entender o deles, para que o casamento realmente fique no estilo desejado pelos noivos. Por incrível que pareça, esse olhar clinico dificilmente a noiva consegue ter, principalmente pelo fato de ter a questão emocional envolvida. E para a assessoria do dia é indispensável ter alguém para alinhar e cuidar de todo funcionamento da festa, afinal não adianta investir no melhor doce, melhor buffet, melhor banda, se não houver um profissional capacitado para alinhar tudo no dia.
ULP: Deixe uma mensagem ou conselho para todas as noivinhas que passam por aqui diariamente e estão vivendo essa deliciosa fase dos preparativos para o casamento.
Up Assessoria de Eventos: Os grandes momentos precisam ser comemorados com elegância e felicidade. Para que o seu momento seja perfeito, só vontade não basta. É necessário experiência, tempo, paciência e dedicação. Diante de tantos detalhes e pouco tempo disponível para tratar de cada um deles, fica fácil se perder e acabar comprometendo o Grande Dia. Tudo precisa estar perfeito para que você, ao olhar seu álbum de fotografia, relembre a noite mágica que viveu ao lado de seu amor e convidados. Nosso trabalho é tornar seu casamento um momento da mais deliciosa alegria. Conte conosco para a realização de seu grande sonho.

Quero agradecer a Vanessa pela entrevista, e pedir desculpas pela demora da postagem! Sucesso para você e toda sua equipe.... Esses são todos os contatos da Up:
Site:www.upassessoriadeeventos.com.br
Blog: www.upassessoriadeeventos.com.br/blog 
E-mail: vanessa@upassessoriadeeventos.com.br / 
Twitter: @up_aeventos Facebook: UP Assessoria de Eventos
Telefone Comercial : (011) 4304-5971 

16 comentários:

  1. Queria contrar um serviço desses, maaaaas... será q a grana dá?
    rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esses serviços são maravilhosos mesmo né? mas tenho recebido orçamentos tão caros aqui no Rio que desanima.. estou pensando em contratar a cerimonialista só pro dia mesmo... que esse é indispensável!!
    Mas eu queria alguém que ajudasse na decoração tb... se conehcerem alguém assim no Rio me indiquem please!!!

    Beijos!
    www.nomundodanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eh um otimo trabalho, mas ainda eh muito caro. Aqui em SP... NOSSA UM VERDADEIRO ABSURDO.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Quando é um trabalho bem feito vale a pena pagar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Imagina ter um serviço desse, pena que a grana não dá
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Linda imagens... Acgo que nõ vou ter grana para ter um assesor! =(

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!!!

    Adorei a idéia do chinelinho simples com uma piranha juntando os dois!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mto boa a entrevista!
    Assessoria é super, mega indispensável, pois foi como elas falaram, às vezes a gente acha que vai dar conta de tudo e percebe que na última hora que não saiu como se pensava!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, querida! O post icou ótimo!
    Eu tb queria mto assessoria, mas como já disserama qui, aff, a grana não dáá! rs Queria só pro dia, pelo menos! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Contratei meu cerimonial essa semana. Com certeza é muito importante. Uma necessidade que foi criada, e tira a responsabilidade e preocupações dos noivos e da família.
    bjo
    senhoritanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei a entrevista!! mto bom!! e as fotos?! cada uma com capricho!!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Queridos, obrigada pelos elogios, realmente cuidamos de cada detalhe com muito carinho, hj em dia a assessoria de casamento nao é mais um serviço de luxo, passou a ser extremamente necessário, portanto noivinhas de plantão, consultem-nos que teremos imenso prazer em atender vcs e com certeza faremos um plano que se ajuste perfeitamente em seu casamento, um bom direcionamento na hora de contratar seus fornecedores alem de evitar stress tb ajuda a economizar e nao ter gastos desnecessários.
    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  13. Super legal a entrevista!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..