20 agosto, 2011

Como escolher o seu vestido ideal

Acho que a pergunta que está no título acima é a uma das maiores dúvidas das noivas, afinal o vestido será um dos protagonistas da cerimônia do casamento. Por isso fiz algumas pesquisas e vim compartilhar com vocês algumas dicas para mulheres de todos os estilos que estão a procura do vestido ideal.

Como escolher o seu vestido ideal

Baixas e magras: Prefira modelos que tenham um corte abaixo do seu busto pois eles vão alongar o seu corpo. Quem gosta pode optar por gola alta e cava americana, que são opções perfeitas! Já para as mais baixinhas que tenha pescoço curto, o decote tomara que caia é uma ótima alternativa. 

Como escolher o seu vestido ideal?

Baixas e gordinhasAs saias muito justas com volume e corpo cheio de bordados e detalhes não favorecem esse tipo de corpo, por isso o melhor corte é o evasê com recortes na vertical  que alongam a silhueta. Se os seus braços são mais cheios, opte por mangas mais sequinhas que possam esconder o volume. Os decotes em formato de “V” e “U” favorecem mulheres com seios fartos e ainda ajudam a alongar o visual. 

Como escolher o seu vestido ideal?

Altas e magras: Os tecidos mais recomendados são a musselina de seda, a seda pura ou o cetim de seda. As mulheres altas ficam lindas com faixas ou recortes na cintura, pois isso ajuda a valorizar o quadril. Se você tiver pouco busto, prefira modelagens com drapeados, babados ou decotes com golas superpostas pois isso irá valorizar e aumentar o tamanho dos seios. 


Como escolher o seu vestido ideal

Altas e gordinhas: Os modelos com cintura mais baixa são ideais para disfarçar o volume dos quadris e a saia deve ter abertura média e cauda leve. O decote em “V” é perfeito para valorizar  e alongar a silhueta. Quem preferir o tradicional tomara que caia deve dar preferência a modelos em formato de coração ou reto, que ficam bem para a maioria das mulheres. 

Como escolher o seu vestido ideal
Fonte: Figurino Noivas

13 comentários:

  1. Já li também a respeito! Sou baixinha (arretada! rs!) e gordinhas, mas quero usar estilo sereia, vamos ver como vai ficar! kkk' #Metidaeu!rs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Sabe que às vezes acho que essas dicas podem ser meio furadas?
    Conheci uma menina que colocou um determinado modelo na cabeça, mas não ficava bem em nenhum daquele tipo. Meses depois resolveu experimentar um diferente e ficou lindo! ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas florzinha =)

    beijo e bom fim de semana.

    Khel

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e vou adotá-las ao meu perfil, na próxima compra de um vestido de festa. Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas...espero poder usá-las na escolha do meu, rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. eu sempre leio essas dicas e nunca me conformo de me indicarem um decote V que nao eh o que mais gosto. vamos ver no que vai dar :)

    ResponderExcluir
  7. As dicas são ótimas mas quando escolhemos o nosso favorito até esquecemos o que nos favorece! E cabeça de noiva viu?! kkk Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!
    Ah! Adorei as fotos do casamento da Hilaary Duff!

    Beijinhos,

    http://anoivamaisfelizdomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É nem sempre dá pra seguir todas as regras, mas dá pra fazer adaptações e deixar a roupa do nosso gosto, achei todos os modelos lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ia esquecendo pode deixar Kinha, assim que os bonequinhos chegarem a gente faz um post sobre eles, estou ansiosa quero que fique tão lindo, é pra minha filha.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, mas quero sair do padrão gordinha e estou rumo a medida certa kkkk

    beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..