30 novembro, 2023

Cores neutras na decoração | Saiba as vantagens de usar!

Se você já passou pela fase de pintar uma casa ou um cômodo, sabe o quanto o tom escolhido interfere em todo o resto. Quando você decide adicionar uma cor vibrante ao espaço, isso aumenta as chances de você enjoar e de querer pintar novamente em um curto espaço de tempo. Já tivemos as fases de pintar uma parede com tom mais forte e as outras três em um tom mais claro, de pintar uma única parede em um tom mais vibrante e as outras em um tom de nude, dentre outras opções. 
 
Cores neutras na decoração moveis de madeira

A maior vantagem de optar pelos tons mais neutros, é o fato de eles combinarem com qualquer outro, além de abrir o leque de opções, já que você pode apostar nas cores na hora de escolher os móveis e decorações e caso enjoe, será bem mais fácil de trocar e combinar outra vez. 
As cores neutras trazem uma liberdade para que você possa ousar e experimentar em tecidos, acessórios e até mesmo outras cores, como aquelas mais vivas e brilhantes. Também é uma forma de deixar a casa mais aconchegante, ampliando visualmente e mantendo os espaços sempre atuais. Por isso, quando for comprar sua tinta, lembre-se dessas vantagens de se apostar nas cores neutras:

Amplitude ao espaço: as pessoas tem gostado de casas e/ou apartamentos cada vez menores, e nesses casos, as cores neutras podem ajudar e muito, já que elas transmitem a sensação de amplitude ao espaço, fazendo com que ele pareça maior. Você sabia que as cores neutras, como branco, creme e cinza, remetem à tranquilidade? Elas trazem a sensação de calmaria, tranquilidade e leveza ao espaço. Por isso, fazem muito sucesso em ambientes de trabalho, como escritório, e ambientes de descanso, como nosso quarto. 
 
Cores neutras na decoração moveis de madeira

Realça a decoração: seus quadros e itens decorativos vão receber um destaque ainda maior quando colocados em um ambiente de cores neutras. Desta forma o ambiente fica equilibrado e abre uma brecha para destacar quadros e objetos coloridos. 
 
Cores neutras na decoração moveis de madeira
 
Iluminação: ambientes que possuem pouca iluminação, precisam de tons neutros, já que cores como o creme, cinza, e branco, trazem a sensação de mais luminosidade ao ambiente, portanto, vale a pena investir. 
Os móveis ganham destaque: Os móveis de madeira, principalmente pois valoriza a cor natural, se destaca quando colocado em um ambiente com cores neutras, principalmente, se for tons mais claros. Além de destacar o espaço, a junção de madeira com as cores neutras formam uma decoração ímpar.Plantas e folhagens: lembra que dissemos acima que as cores neutras conseguem destacar o que você deseja com facilidade? Por isso, ela destaca os móveis, as decorações e também as plantas, que são ótimas aliadas, pois além de trazer vida, também deixam o espaço mais aconchegante e confortável.
 
Cores neutras na decoração moveis de madeira
Cores neutras na decoração moveis de madeira

*post patrocinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..