08 abril, 2020

Covid-19: Sintomas, sinais e como se prevenir do Coronavírus

A Drogaria São Paulo me convidou, para falar um pouco do assunto mais importante e falado no momento, o coronavírus. Vou falar um pouco dos sintomas e como se prevenir, no meio dessa pandemia toda. Basta tossir ou espirrar para o sinal de alerta acender e as dúvidas aparecerem: será que estou com coronavírus? Diante de qualquer sintoma respiratório é preciso se acalmar e observar bem o que sente.
Os dois principais sintomas, que fazem com que os médicos se atentem para o novo coronavírus, são a tosse muito incômoda, acima da média, e o cansaço — segundo o pneumologista Gilmar Zonzin, ex-presidente da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro.


A ida ao hospital deve acontecer apenas se a pessoa passar a apresentar falta de ar, que é o sinal indicativo de piora no quadro de saúde. A falta de ar pode aparecer tanto em forma de cansaço ao executar tarefas simples, como tomar banho, ou dificuldade de respirar.
O mundo atualmente tem mais de 1,5 milhão de pessoas contaminadas e 4 bilhões em isolamento social. A Espanha, por exemplo, teve um aumento no número de mortes diárias pelo segundo dia consecutivo e o prefeito de Londres afirmou que Reino Unido está longe de rever restrições - Fonte G1.globo.com.  

 Covid-19: Sintomas, sinais e como se prevenir do Coronavírus

Principais sintomas e como se prevenir do Covid-19

Os principais sinais e sintomas do coronavírus são: Tosse, febre, cansaço, dificuldade para respirar (em casos mais graves). E as principais medidas de prevenção são: Lavar as mãos frequentemente, usar o cotovelo para cobrir a tosse, não tocar o rosto, manter distância das pessoas e ficar em casa!

Covid-19: Sintomas, sinais e como se prevenir do Coronavírus

E vocês, estão fazendo sua parte? Como estão se prevenindo do Coronavírus? Compartilha esse post, para que várias pessoas possam saber a importância de se cuidar nessa pandemia. Eu dei algumas dicas recentemente do que fazer durante esses dias de isolamento social, veja abaixo:


2 comentários:

  1. Também realizei essa postagem com as principais perguntas, temos que nos proteger.
    Feliz Páscoa
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Espero que as coisas fiquem boas logo ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..