20 setembro, 2019

Truques e dicas infalíveis para fazer um delineado gatinho perfeito

Um clássico que nunca sai de moda no mundo da maquiagem é o delineado nos olhos e o traço mais famoso, sem dúvidas, é o delineado gatinho. Eu sempre falo que maquiagem é uma questão de prática, quanto mais você treina, mais fácil fica de descobrir o que mais combina com seu rosto, quais são seus gostos e as melhores técnicas.
Hoje em dia existem vários tipos de delineadores no mercado: delineador caneta, delineador liquido, delineador roller, delineador em gel, delineador retrátil e até delineador com carimbo e delineador adesivo. Não acho que exista um delineador para iniciantes que seja perfeito, mas eu comecei a treinar o delineado com lápis de olho e só depois que comprei um delineador.

Truques e dicas infalíveis para fazer um delineado gatinho perfeito

Fazer o delineado gatinho perfeito é uma tarefa bem complicada para a maioria das mulheres, tenho certeza que muitas que estão lendo esse post já viram algum vídeo na internet de alguém delineando os olhos como se fosse algo simples e rápido de fazer, mas todos sabem que a realidade é bem diferente.



Pensando nessa dificuldade que eu fiz uma seleção maravilhosa de truques e dicas infalíveis para fazer um delineado gatinho perfeito. O melhor de tudo é que você pode conseguir o traço de gatinho perfeito usando elementos que você tem em casa. Vejam só quantas ideias legais!
Uma dica que viralizou na internet é essa da fita adesiva, que garante que o gatinho fique bem retinho e com um acabamento de profissional. Caso não tenha uma fita dessas em casa, você pode improvisar usando um cartão por exemplo. 
como fazer delineado gatinho com fita

Já pensou em usar utensílios de cozinha, como a colher ou garfo para fazer um delineado? Olha só como esses itens podem facilitar na hora de fazer o traço!

delineado gatinho com colher e garfo

Uma das minhas dicas preferidas é essa? Usar um grampo de cabelo, eu já testei e funcionou perfeitamente no meu olho. 
como fazer delineado gatinho com grampo

Se você tem um curvex pode colocar riscar um pouco de delineador ou lápis de olho nele, assim é possível curvar os cílios e ao mesmo tempo conseguir o traço do delineado, depois é só puxar a pontinha do gatinho!
Agora não tem mais desculpa né? Basta escolher a técnica que mais te agradou ou testar todas para saber qual delas funciona melhor para você! Quero saber nos comentários se vocês já conheciam esses truques e qual deles é o seu preferido!

como fazer delineado gatinho com curvex


Se você ama maquiagem, precisa conhecer o curso "O Segredo da Automaquiagem" que foi preparado especialmente para mulheres que buscam autonomia na hora de se maquiar. Nele você aprenderá de forma simples e descomplicada todo o universo da maquiagem, através de vídeos, ebooks, exercícios e muitos materiais complementares. Você irá aprender muitas coisas, como:
→ Como valorizar o que você tem de mais belo no seu rosto;
→ Como descobrir o seu subtom e NUNCA MAIS errar ao comprar uma base;
 → Pra que serve cada tipo de pincel na maquiagem;
→ Quais são os melhores produtos do mercado;
→ Como aplicar o tão temido batom vermelho.
E MUITO MAIS!!!
CURSO DE AUTOMAQUIAGEM
Você ainda ganha mais dois bônus maravilhosos que são:
BÔNUS 1 → Como camuflar olheiras e espinhas.
BÔNUS 2 → Como limpar pincéis.
BÔNUS 2 → Como cuidar dos cílios postiços.
Além do SUPER BÔNUS: Como fazer um olho preto PERFEITO!
Clique AQUI para saber mais!

10 comentários:

  1. dicas muito bacanas pra quem está começando, mas delineador é mesmo treino e descobrir com qual tipo (lapis, liquido, gel etc) vc se adapta melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amo delineado gatinho hhaha <3 Já usei bastante o truque da fita e ajuda bastante!
    Adorei as dicas
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Dicas boas! Vou tentar! Meu delineado é um desastre!
    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita dificuldade com o delineador! Adorei as dicas!
    http://www.blogmarianaleal.site/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa do curvex, adorei.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu demorei um pouquinho para conseguir fazer um bom delineado gatinho, mas nunca usei nenhuma dessas dicas. Pra mim, era muito mais difícil me equilibrar entre segurar a colher, fechar o olho e passar o delineador hahaha. Essa do curvex eu nem conhecia.
    Acho que pra quem tá começando, o melhor é o em caneta, dá mais firmeza na mão.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Senhora, a pior parte da maquiagem pra mim é fazer o delinado hahaha eu já tinha visto essas dicas em alguns vídeos pelo Instagram, mas nunca cheguei a testar. Acho que o que deve funcionar direitinho mesmo é o o grampo, porque aí dá pra ter certeza que pelo menos o tamanho da pontinha vai ficar igual ahuahu

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  8. UAU! Amei as dicas e as imagens ajudaram demais! Lindeza de conteúdo! Já tinha desistido de fazer, mas vou dar mais chances agora <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso colocar essas dicas em prática! Delineado lindo! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..