25 janeiro, 2019

Dica de série para maratonar no fim de semana

Aproveitei as mini-férias no fim do ano para assistir alguns filmes e me deparei com muita gente postando no facebook que estava assistindo a série YOU (Você em português) e como a Netflix já tinha me sugerido pensei em dar uma oportunidade e comecei a ver junto com meu marido. Por isso que na sexta de hoje a dica não será de filme, mas uma maravilhosa dica de série para maratonar no fim de semana!

Dica de série para maratonar critica you você netflix

Pode ser que você também tenha ouvido falar dessa série, mas não deu muita importância, por isso que decidi fazer esse post para indicar para quem ainda não ouviu falar e para compartilhar o que achei sem dar spoiler para quem tem curiosidade de assistir e até já salvou lá na lista da Netflix, mas ainda não começou. 

Dica de série para maratonar critica you você netflix

You já se tornou um dos grandes sucessos da Netflix, foi baseada em um livro de romance best seller de Caroline Kepnes e é estrelada por Elizabeth Lail e Penn Badgle que é muito conhecido por seu personagem Dan Humphrey de Gossip Girl. O elenco ainda conta com Shay Mitchell que interpreta a melhor amiga da protagonista e é famosa por ter feito a Emily em Pretty Little Liars
Já adianto que mesmo que você tenha lido o livro não terá tantos spoilers pois há muitas diferenças e até situações que foram completamente mudadas nas cenas, ou seja, o roteiro não se baseia 100% no que o livro descreve. Inclusive o final é completamente diferente!

Dica de série para maratonar critica you você netflix
Dica de série para maratonar critica you você netflix

Essa primeira temporada tem 10 episódios de aproximadamente 40 minutos cada e atingiu simplesmente 40 milhões de visualizações dos membros do serviço de streaming nas primeiras quatro semanas. Um número incrível né? O mais legal é que a segunda temporada que será a última já foi confirmada e de um jeito muito criativo: fazendo referência a música Cilada do grupo Molejo. 

Dica de série para maratonar critica you você netflix

Sinopse: Guinevere Beck é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria, onde conhece o gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.

Dica de série para maratonar critica you você netflix

Vamos lá para meu veredito sobre YOU: eu adorei que a série é bem curtinha e eu assisti em pouquíssimos dias, além disso, é aquele tipo de trama envolvente que quando acaba um episódio você já quer logo ver o outro para saber o que vai acontecer e eu amo histórias assim!
Eu gostei muito do tema escolhido que é o amor obsessivo, a série mostra os dois lados de Joe a todo momento: o príncipe encantado perfeito que toda namorada sonha ter e o sociopata que é capaz de fazer tudo para ter a pessoa amada somente para si. 


YOU é muito contemporânea e pode nos levar a refletir sobre muita coisa da nossa realidade como a exposição nas redes sociais, relacionamento abusivo, o controle "ilusório" que pensamos ter sobre a vida, etc. Enfim eu achei uma ótima série e com um final surpreendente, já estou ansiosa pela próxima temporada! E vocês já assistiram? Me contem o que acharam!


Dica de série para maratonar critica you você netflix


4 comentários:

  1. Esta TODO MUNDO comentando o quanto essa série é incrível que eu preciso maratonar ela neste final de semana!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  2. Amei o quanto essa série abordou assuntos que não são comentados de uma forma perfeita, muito boa as reflexões que ela trás. Adorei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. ah eu assisti a serie e gostei muito! super legal sua indicação,com certeza vale a pena maratonar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ótima sugestão. Já comecei a assistir é realmente é muito bom. Excelente dica. Parabéns pelo blog.

    www.dietadeemergencia21dias.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..