24 fevereiro, 2017

Como fazer a make de Carnaval durar mais

Quem gosta de curtir o Carnaval sabe que cair na folia pode ser uma verdadeira maratona, seja no trio elétrico, no desfile no sambódromo ou nos blocos de rua. São horas de exposição ao sol, na maioria das vezes em pé e rola aquela preocupação de continuar linda até o fim não é mesmo?
Existem alguns itens a se considerar na hora de compor sua maquiagem para que ela dure mais e pensando nisso que no post de hoje temos algumas dicas de produtos adequados para se jogar na folia nos dias quentes.

Como fazer a make de Carnaval durar mais

Pode até parecer bobagem, mas preparar a pele é fundamental para a vida útil de qualquer make, principalmente nos dias de calor. Sem oleosidade e impurezas, os produtos aderem melhor e também duram mais, por isso opte pelos sabonetes adstringentes e utilize em seguida um tônico sem álcool, para evitar o ressacamento.

Como fazer a make de Carnaval durar mais

A agitação e o calor – inclusive humano - do Carnaval pedem bases com texturas mais ralinha, afinal quanto mais grossa for a base, mais ela vai acabar derretendo!

Como fazer make durar mais

Para seguir o trio elétrico em pleno sol do meio dia opte por batons que tenham acabamento matte. UMA DICA: Aplique o corretivo e em seguida, uma camada de pó, antes de passar o batom. Isso ajudará a fixar melhor a cor.
As melhores opções de sombras são aquelas em gel ou em pó, já que as versões cremosas costumam se aglomerar nas linhas faciais, além de também derreterem facilmente.

Como fazer make durar mais

Post colaborativo desenvolvido pelo maquiador da Netfarma 

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..