24 abril, 2010

Significado das tradições de casamento

Eu estava por aqui pesquisando na internet algumas coisas sobre casamento (para variar só um pouquinho!) e encontrei algo interessante sobre o significado de algumas tradições do matrimônio. e eu resolvi vim aqui compartilhar com vocês algumas desses significados que são absurdamente lindos!



Alianças:
A palavra “aliança” tem origem no latim e significa “ligar-se a". Símbolo de união, amor, carinho e de compromisso, o uso de alianças tem origem no Egito. Os faraós acreditavam que o círculo era um símbolo da eternidade da união e o uso no quarto dedo da mão esquerda deve-se à crença de uma veia que passa nesse dedo e vai diretamente ao coração. Representa fidelidade e a união perfeita, sem começo e sem fim. 

significado aliança



Vestido branco de noiva
 Foi a rainha Vitória, no século XIX, que começou a tradição do vestido branco. Ela padronizou a cor, lançando moda às noivas, que passaram a usar o branco e variações da cor, como champanhe e marfim. Com o passar do tempo, o branco tornou-se o preferido, por transmitir pureza, castidade e inocência. Atualmente, algumas noivas inovam e usam vestidos coloridos, com toques de vermelho, azul e até amarelo.

significado vestido branco de noiva
  
Véu
O “véu” surge em referência à Deusa Vesta, a protetora do lar na mitologia. Com o surgir do cristianismo o uso do véu passou a ser interpretado como sinal de castidade e modéstia. Em árabe, “véu” diz-se “hijab” e significa “o que separa duas coisas”, representa a separação da vida de solteira, para entrar na vida de casada. Já os gregos acreditavam que a noiva, ao cobrir o rosto, estava protegida do mau olhado das mulheres e da cobiça dos homens. Também tinha um significado especial para a mulher: separava a vida de solteira da de futura mãe.


O lançamento do bouquet
No final da cerimônia a noiva lança o seu ramo em direção das mulheres solteiras. Diz-se que o bouquet é um talismã, visa dar sorte aquela que o agarrar, sendo essa a próxima a casar. Igualmente no sentido de partilhar a boa sorte, sendo no entanto uma prática em desuso, a noiva pode distribuir pedaços do véu pelas amigas.

Significado buque de casamento

Carregar a noiva no colo
Algumas tradições acreditam que dá azar a noiva cair à entrada de casa ou entrar com o pé esquerdo e o noivo a levaria no colo para evita isso. Uma outra explicação é que os anglo-saxões costumavam roubar a noiva  Neste povo é costume a noiva ficar do lado esquerdo para que o noivo fique com o braço direito livre para sacar a espada e proteger sua amada do ataque de inimigos.

Significado carregar a noiva no colo

Flor na lapela do noivo
 A flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos, geralmente é um cravo. Ela simboliza a afeição e carinho da noiva pelos parentes e amigos mais próximos. Os padrinhos podem usar a flor em tom avermelhado, enquanto o pai e o noivo costumam usar cores claras, como o branco.

Significado lapela do noivo

Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

Um comentário:

  1. Oi Gessica!!!
    Estava passando pelos blogs e vi o seu e achei tudo muito lindo, a começar pela história né?!
    Estou te seguindo, espero que possamos compartilhas muitas ideias e dicas...
    Beijos
    Ariana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..