12 março, 2019

Minha meta literária e dicas para fazer a sua!

Mais um ano está no inicio e eu sou daquelas que ama anotar vários objetivos e metas para o ano no planner, vocês também são assim? Umas das coisas que não consegui fazer no ano passado foi ler a quantidade de livros que havia estipulado e por isso resolvi fazer algo diferente nesse ano que me possibilite ler mais que no anterior. Livros nos fazem tão bem e nada melhor do que começar o ano com o propósito de ler mais, vocês não acham? 
Vi em alguns blogs que tratam sobre o tema Leitura que várias pessoas fazem uma "Meta Literária" com os títulos dos livros que pretendem ler, e pensei que essa era a solução para os meus problemas. Em 2018 eu apenas estipulei a quantidade e isso não foi eficaz o suficiente, por isso dessa vez eu escolhi quais serão os livros que vou ler ao longo de 2019 e acredito que dessa forma será mais fácil concluir essa meta de leitura que está no meu planner de 2019. É algo tão simples de fazer que me perguntei, porque não fiz isso antes?

Minha meta literária e dicas para fazer a sua!

Eu não vou precisar comprar livros novos porque já comprei vários no ano passado, então o que eu fiz foi vasculhar na minha prateleira e escolher alguns dos livros não lidos que estavam empilhados nela. Essa é uma ótima dica para você que deseja ler mais: que tal procurar quais livros estão esquecidos na sua estante? Aqueles que você comprou por achar interessante, mas não teve tempo de ler ainda?


Minha meta literária e dicas para fazer a sua!

Para me comprometer de vez com a minha meta literária de 2019 eu vim compartilhar quais foram os meus livros escolhidos para ler durante o ano, dessa forma posso inspirar vocês de alguma forma, além de indicar bons títulos de variados gêneros. Quero saber se vocês já leram algum deles ou se se interessou por algum, vamos papear nos comentários desse post!

livro O Segredo do Best-Seller

O Segredo do Best-Seller
Jodie Archer e Matthew Jockers
Se perguntarmos para a maioria das pessoas sobre sucesso no mundo dos livros de ficção, vamos ouvir que é um jogo incerto de bolas de cristal. As vendas de E. L. James ou de Dan Brown parecem uma excentricidade. É frequente ouvirmos que só a moda justifica o sucesso que fazem. Mas e se houvesse um algoritmo que pudesse revelar um DNA secreto de bestsellers, independente do gênero? Graças a Jodie Archer e Matthew Jockers, o algoritmo existe, o código foi descoberto e os resultados trazem uma nova compreensão sobre como funciona a ficção. O segredo do best-seller oferece, por exemplo, uma nova teoria explicando por que cinquenta tons de cinza vendeu tão bem, revela quais temas costumam vender mais e tudo com base em dados fascinantes retirados de um estudo de cinco anos e vinte mil livros.

livro gisele Aprendizados - Minha caminhada para uma Vida com mais significado

Aprendizados - Minha caminhada para uma Vida com mais significado
Gisele Bündchen
Conheça profundamente uma das brasileiras mais respeitadas do século. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública.

livro Ganhar, Gastar, Investir – o Livro do Dinheiro Para Mulheres

Ganhar, Gastar, Investir – o Livro do Dinheiro Para Mulheres
 Denise Amiani e Cynthia de Almeida
Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos. Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Talvez você tenha medo de crescer no trabalho e não dar conta da vida pessoal, ou tenha dificuldades de controlar seus gastos porque sustenta sozinha uma família ou porque compra por impulso. Ou será que nem sabe direito para onde vai o seu salário, só percebe que acaba rápido? Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém – ou até mesmo adiar o assunto para resolver num futuro que nunca chega. Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável. Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas Delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos, etc. Também inclui histórias de mulheres anônimas e famosas, como Luiza Trajano, Alessandra Ginante e Nélida Piñon. O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.

livro A Sutil Arte De Ligar O Foda-Se

A Sutil Arte De Ligar O Foda-Se 
Mark Manson
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

livro Garra - o Poder da Paixão e da Perseverança

Garra - o Poder da Paixão e da Perseverança 
Angela Duckworth
Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra” — a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas. Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de “genialidade”, Duckworth descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a “genialidade” que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança. Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação. Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, “Garra” é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso — não o talento ou a sorte — pode fazer toda a diferença.

livro O evangelho maltrapilho

O evangelho maltrapilho 
Brennan Manning
O evangelho maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de super-mulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. 

Esses dois últimos são os que estou acabando de ler nesse mês, o primeiro eu terminei na semana passada e o segundo tinha começado a ler no inicio do ano e vou retomar a leitura agora!

livro Como o Segredo mudou minha vida – Pessoas reais, histórias reais

Como o Segredo mudou minha vida – Pessoas reais, histórias reais
Rhonda Byrne
Na última década, O Segredo se tornou um fenômeno mundial, impactando milhões de leitores em todo o planeta. Agora, pela primeira vez, Rhonda Byrne apresenta uma compilação dos mais inspiradores relatos que recebeu ao longo dos anos sobre o poder de suas palavras. Como “O Segredo mudou minha vida” conta histórias de pessoas comuns que conseguiram transformar suas finanças, seus relacionamentos, sua relação com a família e sua carreira ao aplicar os ensinamentos de O Segredo – e mostra como você também pode mudar sua vida para melhor utilizando a mais poderosa lei do Universo.

livro A liberdade de ser quem você é - Um guia para o despertar do amor-próprio  e para uma vida com mais sentido Juliana Goes

A liberdade de ser quem você é - Um guia para o despertar do amor-próprio 
e para uma vida com mais sentido
Juliana Goes e Kalina Juzwiak
O que você sente sobre si mesmo? Você se sente feliz com quem é? Qual é a relação que você tem com a pessoa mais importante da sua vida – você? Vivemos em constante busca por amor. Amar e ser amados. Mas como será que anda sua relação de amor consigo mesmo? Olhar para si com olhos de cobrança, culpa, raiva e reprovação pode ser sua realidade hoje. Assim como já foi a nossa, e de tantas outras pessoas. Por isso, estamos aqui para caminhar ao seu lado nesse despertar da aceitação, da motivação e do resgate daquele brilho no olhar. Com essa leitura, novos caminhos se abrirão para que você encontre a liberdade de ser quem você é. “Transformar a forma como você se vê pode trazer um novo significado para a sua vida. Um mergulho para o seu interior trará cada vez mais respostas e estas serão um apoio para você reencontrar o seu caminho. Um caminho com mais felicidade, harmonia e leveza. Se permita viver os ciclos da melhor transformação que você poderia ter. A liberdade de ser quem você é!”

8 comentários:

  1. Eu confesso que estou lendo bem menos do que gostaria.
    Preciso traçar uma meta também.
    Gostei da sua!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sou péssima para lê livros kkkk sempre começo e nunca termino e muitas vezes perco a paciência mas vou tentar rs

    Beijinhosss ;*
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  3. Amei muito a sua meta, estou doida para ler o livro da Gisele. Torcendo para que você possa fazer todas as suas leituras dentro da sua meta!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Gessica!
    Este ano parece que desanimei de ler, talvez por falta de tempo. Não gosto de ler um livro correndo ou ficar lendo poucos capítulos por dia. Sabe aquela devoradora de páginas? sou eu, então preciso me organizar. Ler é muito bom né?

    Adorei suas metas e estou louca para ler " A sútil arte de ligar o foda - se." tem muitas resenhas positivas sobre este livro.

    " VOCÊ ESTA PARTICIPANDO DE UMA TAG LÁ NO MEU BLOG E EU INDIQUEI SEU BLOG! CORRE LÁ." Se chama Tag da sete, com sete pergunta e cada uma delas tem que responder com sete respostas. Te indiquei porque adoro seu blog, é um dos meus favoritos <3
    Gostaria muito que participasse, se quiser claro.
    Se for participar me avisa.
    Beijos

    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  5. Nunca fiz meta literária, mas acho bacana. Gostei da sua seleção.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Oi Gessica

    dois desses livros estão na minha listinha!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser livros incríveis! Minha meta desse ano é ler a bíblia. Sou cristã e acho incrível as histórias que tem por lá.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito lê o livro da Gisele!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..