Eu não gosto muito de cozinhar, mas quando me arrisco nessa aventura, eu tento de temperar bastante a comida e a minha erva preferida para deixar aquele gostinho especial é o coentro. O único mal é que geralmente ervas e folhas assim como manjericão, alface, hortelã e salsa não duram por muito tempo na geladeira e em poucos dias já começam a ficar escuras e sem gosto.
Por conta disso que hoje eu decidi compartilhar com vocês uma dica maravilhosa que tem me ajudado a conservar esse tipo de erva e ao mesmo tempo mantê-la fresca e saborosa por mais tempo. Essa dica serve não apenas para o coentro, mas para salsinha, cebolinha e etc e é bem simples de fazer: Basta picar as folhas como de costume, colocar em uma vasilha pequena e depois pôr no congelador ou no freezer.
Leia também → Como limpar o ventilador rápido e fácil
Quando precisar temperar a comida, basta raspar com uma colher a quantidade que achar necessária, a erva vai descongelando enquanto você vai terminando de preparar as coisas! Muito simples e rápido... vocês já sabem que amo dar dicas que vão facilitar sua vida e fazer você otimizar seu tempo não é mesmo?
Se você tem o desejo de deixar sua casa sempre organizada, mas não sabe por onde começar, no e-book Minha Casa Organizada, você vai aprender de maneira simples o passo a passo da organização residencial. Você pode organizar sua casa e deixar a bagunça de lado, além de executar as tarefas domésticas com muita PRATICIDADE E AGILIDADE.
São dois e-books incríveis onde você vai aprender:
→ Como saber a diferença de maneira simples e bem efetiva do conceito de arrumação e organização;
→ Passo a passo de como dobrar todos os tipos de roupas para deixar organizado no armário;
→ Passo a passo para organizar o seu guarda-roupa ou closet;
→ Como organizar vários cômodos da casa, como: sala, banheiro, lavanderia, cozinha, geladeira, maquiagem, acessórios, brinquedos, home office e etc. Clique AQUI para saber mais detalhes, caso tenha se interessado.
adorei as dicas! gosto bastante de dias de cozinha
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Gostei da dica.
ResponderExcluirbjokas =)
Eu adoro usar salsinha..mas não sabia como conservá-la por mais tempo.
ResponderExcluirValeu pela dica!
Bjos e ótima semana!
=)
adorei a dica!! fica uma delicia
ResponderExcluirbeijos :*
arisecondo.blogspot.com.br
Olá Gessica tudo bem???
ResponderExcluirtb não curto muito cozinhar e por isso tenho um grande problema com ervas frescas!!! Vou tentar fazer isso aqui em casa!!!
Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/
Ameei a dica! ♥
ResponderExcluirhttp://nomundocorderosa.blogspot.com.br/
Oi Gessica, que dica legal! Eu vou seguir essa dica pra ontem pq sempre que compro coentro vai quase todo pro lixo. bjiimm
ResponderExcluirwww.colorindoavidaa.com
FAN PAGE
Ótima dica!
ResponderExcluirJá tem post novo no blog. Beijooos!
Blog | Facebook | Instagram
Hello from Spain: very tasty. I just discovered your blog and I like the variety of topics that you write. Fashion and beauty are my hobbies with my Barbie doll collection. Right now I have a blog dedicated to those dolls that I invite you to visit: http://all4barbie.blogspot.com.es/ If you want we keep in touch. I already made me a follower of your blog.
ResponderExcluirAdorei essa dica! super útil! Minha mãe congela em porções pequenas, em saquinhos. Assim, vc pega de pouquinho em pouquinho sem precisar descongelar tudo e correr o risco de não usar e ter que congelar de novo ;)
ResponderExcluirEu pego em porções pequenas também, como disse no post eu raspo com a colher o que vou precisar usar e já coloco novamente a vasilha no congelador.. Só uso aos poucos!
Excluir;)
Simplesmente amei a dica!
ResponderExcluirEconomiza tempo pra caramba!
Bjus
Taty
Blog: http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/channel/UCCj8oXRUtoyAOunvOHkHTIA
Ótima dica amiga!!!
ResponderExcluirBeijokas
ótima dica, mesmo!
ResponderExcluirEliana,
http://around-eliana.blogspot.pt/
Olá :D
ResponderExcluirótima dica,
Já fiz e é ótimo mesmo!
Beijos ♥
http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/
Dicas maravilhosas amei, tenha uma semana abençoada.
ResponderExcluirBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Legal, nunca imaginei que se podia conservar tempero no congelador. Já fica a dica para a próxima semana.
ResponderExcluirhttp://pontosdefe.blogspot.com/
Obrigada pela visita!
ResponderExcluirJá tem post novo no blog. Beijooos!
Blog | Facebook | Instagram
Oi Kinha!
ResponderExcluirTambém gosto de congelar minhas verduras, faço diariamente suco verde... então a couve e a salsinha sempre ficam no congelador, porque se não em 2 dias já estão amarelas, rs...
Beijos
construindominhacasaclean.com
Boas dicas!
ResponderExcluirIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Eu adoro! Se você secar bem antes de por no pote bem sequinho também, ela fica bem soltinha!! ;)
ResponderExcluirbeijoss