07 julho, 2015

Brincadeiras diferentes para chá de panela/cozinha

O chá de panela ou chá de cozinha é um evento muito marcante na vida dos noivos nessa fase de preparativos do "Grande Dia", não só porque irão ganhar presentes para a casa nova, mas porque também é a hora de reunir a família e os amigos para um momento de celebração e diversão. Isso também garante uma "pausa no stress" de tudo que envolve a preparação para o casamento.
A parte mais legal do chá de panela, sem dúvidas, são as brincadeiras, afinal é através delas que ocorre a interação entre os convidados, além de várias gargalhadas. Esse é o momento mais esperado por todo mundo e que tal deixar de lado a tradicional brincadeira de adivinhação dos presentes e apostar em ideias diferentes e criativas que com certeza vão garantir a diversão do chá?



Eu selecionei algumas brincadeiras diferentes para chá de panela/cozinha que são pouco usadas e você pode escolher as suas preferidas para usar nesse dia especial, ou passar o link desse post para a pessoa que ficou responsável por organizar essa parte da festa.  O ideal é fazer um intervalo entre essas brincadeiras para que os noivos possam abrir os presentes (com ou sem adivinhação).

Brincadeiras para a noiva
Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Coloque a aliança ou um anel e uma vasilha e cubra com farinha. Depois a noiva deverá procurar pela aliança usando somente a boca.

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Conselhos para a vida a dois: Devem-se recortar algumas folhas de papel em formato de coração e distribuir entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal. Ao final, cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa. A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Depois disso, os papéis poderão ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva.

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Avise com antecedência para os convidados levarem uma foto bem antiga (de preferência de quando era bebê) e a noiva (ou os noivos) devem tentar descobrir quem é quem nas fotos. Quando a noiva (ou os noivos) errar, terá um  castigo, caso acerte o dono da foto é quem  será castigado.

Brincadeiras para os convidados
Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Assim que as convidadas entrarem a organizadora deve avisar que todos só poderão chamá-la de NOIVA, quem chamar por seu nome real, terá que pagar um castigo.

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Liste em um papel uma lista de itens que geralmente tem nas bolsas das mulheres e peça para que as convidadas coloquem suas bolsas em frente uma das outras. Depois a dona da bolsa que tem mais itens que estavam no papel, ganha um prêmio.

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Coloque vários objetos de cozinha dentro de um saco, depois ele será passado de mão em mão e poderá ficar apenas um minuto com cada convidado para que todas possam sentir os objetos. No final, distribua um papel para que cada um anote o que imagina que tem lá dentro. Quem tiver o maior número de acertos, ganha.

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Coloque o nome de uma celebridade nas costas ou na testa de cada convidado e eles terão que descobrir quem são através de 10 perguntas que só podem ser respondidas com SIM ou NÂO.

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
No começo da festa cada convidada deve escrever alguma coisa  que queira se desfazer (por exemplo sapatos, panela velha, carro, etc.) em formato de um anúncio de classificado com suas qualidades,  defeitos e estado de conservação. Na hora da brincadeira os anúncios devem ser lidos substituindo o nome do produto pelo nome do noivo. 

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Anote alguns pensamentos e citações aleatórias dos noivos sobre casamento. Os convidados terão que adivinhar se as frases foram ditas pela noiva ou pelo noivo e marcar qual a opção correta. Você pode fazer plaquinhas em formato de bigode e de lábios para todos levantem de acordo com o que acham. 

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Faça um questionário com perguntas sobre a noiva. O convidado que acertar mais respostas ganha um brinde especial e quem acertar menos terá que pagar um castigo.

Brincadeiras diferentes para chá de panela chá de cozinha
Selecione várias fotos da noiva (ou dos noivos) em diferentes fases da vida. Vá apresentando cada foto aos convidados aleatoriamente e eles deverão adivinhar qual a idade da noiva em cada uma das fotos.

Veja mais:
Organize as brincadeiras do chá de lingerie
DIY: Desenhos para chá de panela em formato PNG
Download de convites para chá de cozinha

Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

7 comentários:

  1. Oi Kinha!

    As brincadeiras de pintar e se sujar eu não gosto muito! Mas as outras sim ;)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gessica tudo bem???

    Adorei as ideias... Quando me casei não fiz chá de cozinha, pois como já morávamos juntos faziam 4 anos não era necessário pedir mais coisas p a minha cozinha!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://vamosprovar.wordpress.com/
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O legal de chá de cozinha é ver os casais errando e pintar a cara deles kkkk

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro chá com brincadeiras!
    A hr passa muito mais rápido e mais divertida!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  5. kkkk ótimas ideias, mas sem sujar muito para não acabar com a make da noiva rs
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. São diversas né? Muitas opções !!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..