Casamento vintage: uma saída para fugir do tradicional

Há quem goste do formal e preza pela tradição. Mas há quem goste de mudar e fazer diferente. Isso se aplica também no casamento.  Segundo a especialista em casamentos Tatiane Amaro, em entrevista ao site Casamento Web, uma tendência que está crescendo bastante é o casamento vintage. Com o antigo valorizado, foram resgatadas algumas características e toques de décadas passadas entre os anos 1920 e 1960, misturadas aos tempos atuais dão mais atitude e personalidade. É uma forma de fugir do tradicional sem perder a importância e delicadeza do momento.


Como o vintage é um estilo, ele se adequa ao gosto de cada um, moldando várias possibilidades de decoração.  Uma delas, bem clássica, é o uso de tom pastel, com luzes amareladas, cores mais leves, tudo voltado para a simplicidade e o resultado é muito fofo.  Geralmente, quem opta por um casório mais clean, faz o evento ao ar livre, não é obrigatório e é válido para quem prefere a combinação do vintage com rústico.


Outra alternativa que o estilo permite é mesclar o retrô com o moderno, fazendo uso de cores mais fortes, velas, castiçais, lustres, flores e objetos mais clássicos para enfeitar, como cadeiras, mesinhas de centro e adornos.


Além da decoração, o vintage também é utilizado na moda e permite à noiva o uso de vestido curto, acompanhados de luvas, tiaras ou véu e grinalda. Tudo depende do gosto. As madrinhas também podem usar o vestido curto e um diferente do outro. Os homens podem usar suspensórios, mas não é uma regra.


Um exemplo de como o mix de decoração e moda funcionam bem é de um casal americano que mostrou personalidade na hora de casar. A empresa organizadora da cerimônia, Sugar Buzz Dessert Tables & Lolly Buffets, usou cores como azul turquesa, vermelho e dourado, sendo o dourado para enfeites de mesas e talheres e o azul e o vermelho para compor o restante da decoração, seguido por móveis, louças e adereços vintages. Doces, biscoitos e maçãs do amor acompanham a mesa principal também contou com bandeirinhas, acessórios e cata-vento.


Pra quem já casou fica com a saudade do grande dia e pra quem ainda vai casar, já estão preparadas? O estilo traz bastante charme e romantismo, o que não falta é opções para inovar, não é mesmo?

Esse não é um post publieditorial, mas a matéria recebida é uma contribuição de  Buscaespaço em 
parceria com Casamento Web e foi considerada como um conteúdo interessante a ser compartilhado.
 Imagens: Pinterest e Figurino Noivas





6 comentários:

  1. Olá...
    Adoro esse tema, para tudo desde de decoração, até para casamento....
    Lindas inspirações e adorei muuuito o post, lindas imagem , tudo perfeito...
    Até mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa tudo LINDOOOOOO ameiiiii e colorido fica tão charmosinho rsrs

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  3. Ain...tudo tão tão tão lindo!
    Adorei as inspirações e salvei algumas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. amo essas inspirações *-*

    Adoreii, tudo lindo!

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fofo de mais e ao ar livre então.
    Amei as inspirações.
    Beeijos :D
    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Se possivel deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita...

~ Uma Linda Promessa ~ © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.