Tradições inspiradoras dos casamentos americanos - Parte 1

Já disse aqui em outros posts que sou apaixonada por filmes no estilo comédia romântica e se tiver um casamento no enredo fico ainda mais empolgada para assistir. É comum vermos nesses filmes algumas tradições e simbolismos que os americanos seguem a risca durante os preparativos do casamento, e se você já assistiu Noivas em Guerra, Vestida para Casar, O melhor amigo da noiva e etc, com certeza já sabe mais ou menos do que estou falando. 
De uns tempos para cá, essas influências gringas tem ganhado muito espaço nos casamentos aqui no Brasil, como por exemplo o costume dos votos e de madrinhas com vestido igual, é por isso que decidi listar algumas dessas tradições tão presentes nos filmes de mulherzinha que assistimos para inspirar todas as noivas que passam por aqui. Quem sabe você ao final desse post você pode querer agregar algo para deixar seu casamento ainda mais especial?

Pedido de casamento/noivado: Geralmente nos EUA o parceiro faz um lindo pedido de casamento cercado por familiares e amigos e entrega para a moça um lindo anel de noivado (o ideal seria um diamante solitário) que é colocado na mão esquerda da noiva, os homens não usam aliança nesse periodo de noivado. Na cerimônia a aliança convencional é colocada na mão esquerda de ambos.

Filme O melhor amigo da noiva: A noiva exibe seu lindo anel de noivado.
Madrinhas/damas de honra da noiva: A noiva escolhe suas madrinhas, que geralmente são suas melhores amigas e/ou irmãs, só que uma delas é eleita a "Maid of honor" (madrinha principal) que será responsável por ajudar a noiva em tudo e organizar o chá de panela. Além disso a noiva escolhe o vestido das madrinhas que quase sempre são idênticos no modelo e na cor.

Filme Noivas em Guerra: As duas amigas de infância vão se casar e uma é a madrinha principal da outra.
Filme Missão madrinha de casamento: As madrinhas com vestidos idênticos e da mesma cor.

Padrinhos do noivo: O noivo também escolhe seu time de amigos e um "Best Man" (padrinho principal) que fica responsável por acompanhar a mãe da noiva até o altar e fazer um discurso na festa.

Os padrinhos do noivo no filme Quatro amigas e um casamento

Convite de casamento: Além do "Save the Date" que é enviado antes para anunciar a data do casamento, o convite de casamento oficial é sempre enviado pelo correio juntamente com um cartão de confirmação de presença.

Jantar de ensaio: É comum vermos também nos filmes que um dia antes do casamento há uma reunião íntima com os padrinhos, madrinhas e familiares dos noivos. Esse é o "jantar de ensaio de casamento" promovido pelos pais dos noivos para reunir os familiares e convidados participantes do ensaio na igreja. Os noivos dvem ser os primeiros a chegar para receber os convidados e nesse momento são feitos além do ensaio, alguns brindes e discursos com lembranças da história do casal.

Jantar de ensaio do filme Licença para casar.

Local e horário: Nos EUA os casamentos geralmente são diurnos e em lugares ao ar livre, como campo, praia, ou mesmo um jardim da casa de alguém.

Cena do filme O casamento do ano

Cena do filme Vestida para casar



16 comentários:

  1. Muito legal, ah eu quero casar de novo!!!rsrs
    Beijos
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooo filmes com esse temaa

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai deu vontade de sair assistindo todos esses filmes de novo!!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana né,e por incrível que pareça acabamos trazendo muita coisa de fora pra gente como o save the date por exemplo..bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, ai... deu vontade de casar... (rs*)
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  6. Bem legal mesmo... mas também é legal a nossa cultura... fico triste de ver os costumes brasileiros se perdendo por isso :(
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a ideia das madrinhas com vestido de cor ou modelo igual... quero no meu!

    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tb gosto bastante de filmes assim! AMO Vestida para Casar!
    Última semana pra participar do Sorteio "Desapegos".
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!

    Eu tb amo esses filmes americanos de comédia romântica e sou apaixonada nesse estilo deles de casamento!!! Ultimamente os filmes de casamento que saem, eu vejo todos kkkk.

    Adorei o post, o que quero fazer no meu é o jantar de ensaio e o casamento no jardim!!! Das madrinhas, ainda tô na dúvida se elas vão topar ser de mesma cor, vamos ver!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiii seu post, tbm sou mto mulherzinha, adoro filmes nesse estilo!!!!!! ^^


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Todo filme que eu vejo sobre isso já paro pra assistir kkkkkkk

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiiiii, e adoro tbm as comédias românticas, filmes românticos são tudoo!!! ( choro bastante rsrrsr)..

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Destes filmes só ñ vi ainda o 'Operação madrinha de casamento'. Adorooooooo!
    Qto ao peso... ñ q eu tenha engordada d+. Pq sempre fui sequinha e foi até bom. O problema é q parte desses quilos foram para a barriga. Ae ñ dá, né?

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente já assisti todos esses filmes, acho que os votos deveriam existir aqui no Brasil desde sempre, é algo tão lindo e romântico. A ideia do anel de noivado é muito cara pro meu bolso, mas o jantar de ensaio eu quero fazer! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Géssica, amei o blog mas principalmente esse post pois no meu caso, é importante respeitar também a cultura do noivo, senão fica tudo só a la tupiniquim e ele vai se sentir só mais uma pecinha no grande dia kkkkk então com certeza optamos por fazer um casório com tradições mistas! Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Se possivel deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita...

~ Uma Linda Promessa ~ © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.