08 abril, 2013

Dicas de Lua de Mel na Bahia - Parte 2

Comecei a fazer o post anterior e vi que ele começou a ficar extenso demais, por isso tive que dividir em várias partes. Eu não tenho culpa se minha Bahia é linda demais e tem um paraíso melhor do outro né? Então vamos lá para a segunda parte dessa seleção de destinos maravilhosas para sua lua de mel e/ou férias com a família.

Morro de São Paulo: Esse era o lugar que queriamos ir na nossa lua de mel, mas infelizmente não deu certo. É um dos destinos mais comentados do Brasil e fica numa ilha a 300km da capital, por isso não é possível chegar de carro. Para chegar lá, você pode ir de avião pois há empresas de táxi aéreo, como a AeroStar e a Addey (cerca de R$ 260), e a viagem dura 22 minutos ou pode ir pelo mar pois há os catamarãs e as lanchas que saem do Terminal Marítimo Turístico em Salvador e a viagem dura cerca de duas horas.  (R$ 75).

 
Chapada Diamantina: Para não dizer que só mostro destinos com praias, temos aqui Bahia também um dos mais belos cenários do país salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales que fica na região da Chapada. Como as atrações ficam distantes umas das outras, vale a pena visitar outras cidades e povoados, como Mucugê, Andaraí, Lençois e Vale do Capão. Os principais passeios a se fazer são: Parque Nacional da Chapada Diamantina, Cachoeira da Fumaça, Morro do Pai Inácio, Gruta Torrinha, Poço Azul, Poço Encantado, Cachoeira do Buracão e Garimpo do Cori.

 
Barra Grande e Maraú: Muitos amigos meus já conheceram esse lugar e me indicaram, sua principal característica são as praias semidesertas com areia branca e fina, mata virgem e grandes manguezais. Para chegar à Península de Maraú é preciso pegar uma lancha ou um barco em Camamu, a viagem dura cerca de meia hora e uma hora e meia e o desembarque é em Barra Grande.Os principais programas a se fazer são as piscinas naturais e os passeios de jipe e de barco. 



Santo André: É uma vila que é distrito de Santa Cruz Cabrália e fica a menos de 30 quilômetros de Porto Seguro. Eu já fui umas duas vezes para lá e fiz um passeio de escuna  onde pude conhecer várias ilhas da região e é um lugar muito sossegado ideal para quem quer tranquilidade. Os melhores programas são: o mergulho nos corais, pesca oceânica e passeio de jipes e barcos. 


Cumuruxatiba: É uma vila situada na Costa das Baleias e tem praias praticamente desertas com bastante falésias e coqueirais entrecortadas por riozinhos. Apesar de ser uma vila oferece bons restaurantes de frutos do mar e confortáveis pousadase os principais programas para se fazer são a vila de Corumbau, caminhar pelas praias na maré baixa, mergulhar e ver as baleias jubarte.


 


Post feito com algumas informações de FériasBrasil e MelhoresDestinos. 

16 comentários:

  1. A Bahia é linda!!!!
    bjs!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tô começando a cogitar a possibilidade de ir pra Bahia nas próximas férias viu? hehe'
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo muito lindo!!!

    Se quiser me mandar as fotos da sua sessão pra publicar no blog irei adorar querida!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. A nossa Bahia é linda mesmo!
    Parabéns pelo post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia ouvido falar do morro são paulo, to apaixonada ainda mais.... e a chapada tbm é perfeita... eu quero!!!! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindos lugares.Mais minha lua de mel tá decidida
    Vou passar na europa.rs

    beijos

    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii flor!
    Que estranho não conseguir ver as fotos, tentei com outro navegador e deu certo. Usei o intenet Explore, Mozila, google Chrome. Tenta de novo, quem sabe.

    Beijos linda!

    Blog; umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. que lugares lindos!
    o meu destino de lua de mel tb vai ser na praia, acho melhor pq não preciso gastar dinheiro comprando roupas de frio (no caso de um destino de lua de mel num lugar onde seria frio), que não serão usadas quase nunca....


    bjs!!!
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente a Bahia é linda!! Existe tantos lugares que ainda não conheço...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sou da Bahia... e acredita que ainda não conheço estes lugares?! Vergonha... rsrs
    Minha próxima parada com certeza será a chapada Diamantina, tô doidinha para conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Nuss um dia quero conhecer... pena que não teremos viagem de lua de mel :(
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Amo morro de são paulo, lugar maravilhoso!!!!
    Quero muito conhecer a chapada diamantina!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Nossa que lugar lindo!!!

    Ainda não defini onde será minha lua de mel, mas esse é mais um possível destino...


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa cada lugar lindo..que eu fico ate na dúvida rsrs...Eu estava pensando em ir para Bahia...agora o local especifico não sei...Com suas dicas vou pesquisar mais *-*Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. locais totalmente encantadores!\0/
    Amei o post!
    abraços, flor

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda nao tenho minha lua de mel definida :( E faltam apenas 7 meses...Quero muita praia e muito sol ! Bahia é uma das preferências rs
    Beijo Beijo Beijo

    http://danieleebruno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..