09 abril, 2021

Como usar: Formas diferentes de lenço e bandana na cabeça!

Nesse ano a Globo anunciou o Big Brother Brasil 2021 como sendo o "Big dos Bigs" e o reality realmente está batendo recordes de audiência e fazendo muito sucesso em todas as redes sociais. A maior tendência de moda que podemos identificar dentro da casa mais vigiada do Brasil, sem dúvidas, são os lenços e bandanas e por conta disso eu resolvi compartilhar algumas dicas de como usar essa peça tão versátil. 



É importante relembrar que nos últimos anos esse acessório foi muito usado em desfiles de várias marcas famosas de luxo, como Gucci, Dior, Michel Kor e Louis Vuitton. É claro que esse fato também impactou no desejo das pessoas em inovar no visual, usando o lenço de diversas maneiras! No caso dessas grifes, o material mais usado é a seda, contudo podemos encontrar a peça em vários outros tecidos mais acessíveis e baratos como o cetim e o crepe, por exemplo. 

lenços de marcas famosas

Como usar: Formas diferentes de lenço e bandana na cabeça!


Não foi somente nesse ano que a bandana apareceu o BBB, o ano passado a digital influencer Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, também usou o lenço na cabeça em diversas situações, porém nesse ano a tendência se estendeu a vários outros participantes e por isso virou uma febre tão grande. 

bianca andrade lenço na cabeça bbb

O elenco do Big Brother desse ano já provou que não tem medo de se arriscar na hora de usar essa peça tão coringa, que além de ser versátil também pode agregar muito estilo a qualquer tipo de look. Uma das maiores vantagens da bandana é que podemos encontrar no mercado atualmente uma gama infinita de modelos, cores, tecidos e marcas, basta escolher qual deles você mais se identifica. 
A atriz Carla Diaz levou cinco lenços para o reality e o jeito mais usado por ela era amarrando a peça no topo da cabeça com um nó feito com duas pontas na parte de trás, o resto do tecido fica solto ao longo da extensão do cabelo. Outras participantes que também curtem usar o lenço na cabeça dessa forma são Pocah, Juliette, ViihTube, Thaiz e Camilla de Lucas

lenço na cabeça carla diaz
juliette lenço na cabeça bbb
pocah lenço na cabeça bbb
thaiz braz lenço na cabeça bbb
viihtube lenço na cabeça bbb
viihtube lenço na cabeça bbb
viihtube lenço na cabeça bbb
camilla de lucas lenço na cabeça

As sisters Sarah e Kerline que já foram eliminadas usaram o lenço como se fosse uma faixa, que esconde a testa e deixa parte do cabelo à mostra, outra participante que ama usar a bandana dessa maneira é a Thaiz. Uma das vantagens desse tipo de amarração é que pode ser usada naqueles dias em que o cabelo não estão tão bonito, o famoso "bad hair day"

lenço e bandana na cabeça
lenço e bandana na cabeça
lenço e bandana na cabeça

O que não falta na casa do BBB são inspirações de cores, estampas e estilos de lenços, a influenciadora digital Camilla de Lucas por exemplo já usou o acessório para amarrar o cabelo e também como se fosse um turbante. São duas opções super fashionistas e que causam um impacto visual incrível, não é mesmo? 

camilla de lucas lenço na cabeça
camilla de lucas lenço na cabeça

Mais ideias para usar o lenço: No braço, na bolsa e no pescoço!


Acho que já está provado que o lenço é uma peça muito democrática e que pode ser usado de infinitas formas aproveitando as estampas e cores disponíveis em muitos lugares. Mas engana-se quem pensa que ele pode ser usado apenas como uma bandana, esse é um acessório tão estiloso que pode modernizar qualquer tipo de produção, você pode incrementar o seu look utilizando no braço, no pescoço ou amarrando na bolsa. Vai ficar incrível, veja algumas ideias abaixo!

lenço no braço como usar
lenço na bolsa como usar
lenço no pescoço como usar

Se você ama dicas de estilo e moda, você precisa conhecer o curso "Descomplique meu Estilo" que é um treinamento 100% online pensado para descomplicar sua vida na hora de se vestir todos os dias. São 36 videoaulas com técnicas que podem ser aplicadas por qualquer pessoa, independente da sua idade, profissão, corpo ou bolso. 


Você vai conseguir ter um guarda-roupa com a proporção da sua vida e não vai mais passar perrengue na hora das compras, desperdiçando o seu dinheiro! O curso "Descomplique meu Estilo" é para todas aquelas mulheres que querem finalmente se vestir com segurança, de forma fácil e sem medo em até 2 semanas. Veja só quantas coisas incríveis você irá aprender:
→ Montar looks e multiplicar pelo menos o dobro de combinações dentro do seu guarda-roupa;
→ Truques para deixar seus looks  modernos e mais interessantes para várias ocasiões;
→ Como combinar as cores de forma super simples e sem medo, deixando seu guarda-roupa muito mais versátil;
→ Entender a mensagem que você está passando com a sua imagem e definir o que quer comunicar com o seu estilo;
→ Como fazer uma limpa no seu guarda-roupa para que ele fique mais funcional para seu dia a dia;
→ Fazer sua "Shopping List" para comprar de maneira inteligente e não deixar mas ninguém te enrolar.
Clique AQUI para ver mais detalhes!




3 comentários:

  1. Me encantó el post, gracias por compartirlo.
    Besos.

    ResponderExcluir
  2. Essa tendência bombou depois do BBB, acho lindo demais! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Heloísa Dias

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..