14 novembro, 2019

Dicas de clutch | saiba como usar bolsa de mão para festas

Sempre que somos convidadas para um evento mais formal como casamento, formatura ou festa de debutante, é comum surgir dúvidas sobre o que usar nessa ocasião. Após determinar a roupa, o calçado e os acessórios, chega a hora de escolher a bolsa para complementar o look da melhor maneira e pensando nisso que no post de hoje vim compartilhar várias dicas de como usar bolsa de mão para festas
Essas bolsas têm vários nomes populares, como bolsa carteira e clutch, esse último é um termo derivado do inglês que quer dizer "segurar" ou "pegar com firmeza". Não importa qual seja o nome,  a verdade é que a bolsa pode valorizar ainda mais a sua produção ou acabar com ela, por isso que o recomendado é usar bolsas pequenas para deixar o visual mais harmonioso e elegante.


Criar combinações com as clutchs não é tão difícil quanto parece, uma dica básica para não errar é: se for usar um vestido estampado, colorido ou que tenha muitos bordados e cristais, invista em uma bolsa de cor mais neutra como prata, dourado, branco ou preto. Olhem só essas inspirações abaixo, a minha preferida foi a combinação de bolsa de mão para festa dourada usada por Camila Coutinho!


Basta inverter a ordem das coisas para conseguir outra produção clássica: se a roupa escolhida possui uma cor mais neutra, você pode optar por uma carteira de mão feminina que seja colorida. Veja esses looks usados por Thássia Naves e Camila Coutinho


Caso seu vestido possua as duas tendências, você pode escolher qual das opções mais combina com seu estilo. No exemplo abaixo, Camila Coutinho usou uma bolsa de mão para festa prata com um vestido dourado e vermelho, nesse caso ela também usou joias prateadas para equilibrar o look.


Outro detalhe importante que precisamos nos atentar é que ao usar uma clutch, as mãos e o braço serão locais do corpo que vão chamar atenção das pessoas. Por isso é importante caprichar na escolha dos acessórios como pulseiras e anéis, além de estar com as unhas impecáveis, assegurando assim, um visual elegante e cheio de charme.


A marca Arezzo tem muitas opções de bolsa de mão para festa que com certeza vai agradar aos mais variados estilos e gostos. Você pode encontrar modelos sofisticados, clássicos, de variadas cores, além dos tons neutros que são "peças coringas", veja essas duas opções maravilhosas que encontrei na loja online deles:


Cabe lembrar que a Arezzo é a empresa de calçados femininos fashion da América Latina, possui centenas de lojas espalhadas por todo Brasil e você ainda pode comprar pela internet. E aí gostaram das dicas?

AREZZO
Telefone: (11) 2388-8220

*post patrocinado

4 comentários:

  1. bem lindas essas inspirações de clutches pra eventos, gostei demais dessa em formato de leque

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei demais as dicas!
    Arrasou
    beijos
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quanto bom gosto e estilo, estou encantada! seu artigo ficou lindo e rico em produções lindíssimas com clutch!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..