26 junho, 2019

Como cuidar dos cabelos no inverno

Vocês já sabem o quanto eu amo cuidar do meu cabelo e não é a toa que estou sempre postando dicas sobre esse assunto por aqui e hoje vou falar um pouco sobre como cuidar dos cabelos no inverno. Quando o clima está mais frio costumamos não lavar tão frequentemente o cabelo e tomar muito banho quente, mas é preciso repensar alguns hábitos se você deseja manter os fios saudáveis e com brilho. Assim como a nossa pele, o cabelo também sofre com a mudança do clima e a baixa umidade no ar, e eu acho que ninguém quer ter as madeixas com um aspecto sem vida, opacos, ressecados, não é mesmo? Por isso que tenho certeza que vocês vão amar as dicas de hoje!



Melhores dicas para cuidar dos cabelos no inverno


A primeira "vilã" do seu cabelo é a temperatura do seu chuveiro, sei que é difícil não tomar aquele banho bem quente, mas quando for lavar suas madeixas opte pela água morna. Se você tem o cabelo seco, saiba que o calor em excesso pode remover demais a oleosidade, desenvolvendo assim aquela aparência de cabelo ressecado e sem brilho. 
Quem tem o cabelo oleoso geralmente o lava todos os dias, mas você pode alterar essa rotina e lavar dia sim, dia não, pois nessa época mais gelada é normal que ocorra a queda por conta da quantidade de vezes que se lava os fios durante a semana. 

Como cuidar dos cabelos no inverno

No inverno nós costumamos ficar mais preguiçosos, porém você nunca deve ter preguiça de hidratar o cabelo, afinal é essencial devolver a água e as proteínas dos fios. Além disso, através da hidratação é possível diminuir o frizz e deixar o cabelo mais macio, portanto não pule esse passo da sua rotina capilar e abuse dos óleos para auxiliar nesse processo. 

Como cuidar dos cabelos no inverno


Como nem sempre temos o sol no inverno, é comum usar o secador, mas é imprescindível usar um bom protetor térmico antes. Esse produto vai formar uma película que protege os fios e ameniza os danos do secador e da chapinha!

Como cuidar dos cabelos no inverno

E se você, assim como eu ama ter um cabelo saudável, eu preciso te apresentar o curso "S.O.S Capilar" que é perfeito para quem não consegue ou não sabe cuidar dos cabelos, nele você vai encontrar um manual completo com várias páginas bônus com assuntos importantes que você provavelmente não aprendeu em nenhum lugar, como por exemplo:
→ Como acabar com o frizz de uma vez por todas e como fazer o Pré Poo;
→ Como usar corretamente shampoo, máscara capilar, condicionador e finalizador;
→ Como fazer cronograma capilar e como identificar o que seu cabelo precisa e qual o real estado dele;
→ Como evitar a queda de cabelo, desde o porquê até como combate-la; 
→ Tudo sobre umectação e acidificação;
ALÉM DE TUDOOO ISSO, o curso ainda possui uma tabela capilar, certificado incluso e um cartão de membro  e muitas receitas bônus para acelerar o processo de crescimento dos fios! Não perca tempo e clique AQUI para comprar. 

curso sos capilar

4 comentários:

  1. Amei as dicas, super uteis pois no inverno não e fácil manter os cabelos mesmo.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  2. Que dicas excelentes! Confesso que me dá preguiça de hidratar os cabelos no inverno.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. no inverno acabamos abusando da agua quente e secador né, temos que cuidar ainda melhor dos cabelos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oie:)
    Não é fácil lavar o cabelo nesse frio haha, quando ta frio demais prefiro deixar pro outro dia do que lavar na água quente, e protetor térmico não abro de jeito nenhum, muito boas suas dicas!
    beijos flor♥
    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..