26 novembro, 2018

Dicas de como passar pela transição capilar

A transição capilar pode até parecer difícil no começo, mas se você seguir os passos certos, o resultado será compensador. Quem  já passou ou está vivenciando essa fase, sabe bem os desafios e cuidados diários para devolver a forma natural dos fios. Esse período é relativo para cada pessoa, pois varia de acordo com a velocidade de crescimento do fio de cada um. Quanto mais crespo o cabelo, por exemplo, mais demorado pode parecer o processo, pois o fio enrola à medida que cresce e isso dá a impressão de crescimento lento. 


Assumir a forma natural dos cabelos pode se tornar muita mais fácil com alguns cuidados essenciais para a saúde e beleza dos fios, por isso no post de hoje teremos muitas dicas para quem está passando pela transição capilar!


Cortes e penteados
Enquanto os fios crescem, a raiz natural começa a contrastar com as pontas lisas e com química, o que pode desagradar quem está na transição. Com isso é legal fazer o uso de penteados ou acessórios para disfarçar as texturas diferentes, ou, para quem quer ousar, aderir aos cortes curtos. O Big Chop, por exemplo, é um processo onde se corta toda e qualquer parte com química e deixa apenas os fios naturais. Celebridades, como a cantora Ludimilla, já aderiram a esse corte. 

dicas capelo crespo transição capilar ludmilla

Hidratação
Os fios em fase de transição ficam mais ressecados do que os cabelos sem química e por isso se quebram com mais facilidade. Com isso, se não vai passar a tesoura, o recomendado é que você hidrate os cabelos pelo menos duas vezes por semana. Use uma boa máscara de hidratação com substâncias como vitaminas, pantenol e aloe vera. Se os fios estiverem muito danificados, invista na reconstrução capilar com produtos a base de queratina. 

hidratação cabelo cacheado em transição capilar

Tinturas
Descolorir os cabelos durante essa fase pode danificá-los, já que ainda existe química em parte deles, por outro lado, se a pessoa não abre mão das luzes, é necessário hidratar, nutrir e reconstruir os fios com mais frequência. 
Uma boa dica para essas pessoas é adotar o cronograma capilar, que é uma sequência de tratamentos que visa repor a massa capilar e todos os nutrientes que são perdidos no dia a dia, além de dar força e viço aos fios. Pesquisando no GOOGLE e PINTEREST você pode conseguir informações valiosas para montar seu cronograma de acordo com seu tipo de cabelo.  

cabelo cacheado com luzes transição capilar

Aparelhos de calor
Mesmo sem alisamentos e outros procedimentos químicos, muitas pessoas em fase de  transição continuam usando aparelhos como secador e chapinha. Não há problema algum desde que sejam usados de forma correta e moderada.
O uso excessivo da chapinha, por exemplo,  pode danificar os cabelos, tirando a umidade dos fios, o que é justamente o oposto da hidratação. Portanto, se vai usar secador ou chapinha, não esqueça de aplicar antes um protetor térmico nos fios para protegê-los do calor desses aparelhos.

dicas capelo cacheado transição capilar


E se você, assim como eu ama ter um cabelo saudável, eu preciso te apresentar o curso "S.O.S Capilar" que é perfeito para quem não consegue ou não sabe cuidar dos cabelos, nele você vai encontrar um manual completo com várias páginas bônus com assuntos importantes que você provavelmente não aprendeu em nenhum lugar, como por exemplo:
→ Como acabar com o frizz de uma vez por todas e como fazer o Pré Poo;
→ Como usar corretamente shampoo, máscara capilar, condicionador e finalizador;
→ Como fazer cronograma capilar e como identificar o que seu cabelo precisa e qual o real estado dele;
→ Como evitar a queda de cabelo, desde o porquê até como combate-la; 
→ Tudo sobre umectação e acidificação;
ALÉM DE TUDOOO ISSO, o curso ainda possui uma tabela capilar, certificado incluso e um cartão de membro  e muitas receitas bônus para acelerar o processo de crescimento dos fios! Não perca tempo e clique AQUI para comprar. 

curso sos capilar

Conteúdo colaborativo por 
Renata Sitonio da Clínica Sitonio

11 comentários:

  1. Amei seu post, tenho várias amigas que passaram e estão passando pela transição e não é um processo fácil, além do cabelo, é um processo de aceitação!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. São boas dicas, porque sei que deve rolar uma agonia, mas o resultado vai compensar né? Ainda mais agora que as marcas finalmente estão atendendo aos vários tipos de cabelo

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  4. muito legal esse post já que tem muitas meninas passando pela transição

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, pra quem esta passando por essa faze.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito boas! A transição pra mim foi mais tranquila pq sou ondulada, mas ainda bem que passei por ela. Hj eu amo meu cabelo <3

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que dicas incríveis para quem está passando por transição! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: Sabrina

    ResponderExcluir
  9. Acompanhei muitas meninas nessa fase de transição capilar e foi o que me ajudou a assumir minhas ondas. Hoje eu acho meu cabelo lindo e tenho muito orgulho dele :D
    É um processo que às vezes demora um bom tempo, mas vale muuuito a pena!

    Rê | Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  10. Eu passei pela transição em 2014/15 e agora em 2018 estou toda cacheada novamente. Não tem sensação melhor do que finalmente cortar e ver seu cabelo como ele realmente é.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Estou passando por transição não está sendo fácil, mais vou conseguir vai fazer 1anos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..