30 abril, 2018

Cuidados com o cabelo | Outono e inverno

Na chegada do outono e inverno, os cabelos já estão danificados por causa da exposição ao sol excessivo do verão, além das colorações e banhos de piscina e mar. Nessa época, o ar é predominantemente seco e com baixas temperaturas, fazendo com que os fios também fiquem mais secos, opacos e, consequentemente, mais necessitados de certos cuidados.

como cuidar do cabelo outono e inverno

Para garantir cabelos mais saudáveis nesse outono e inverno, eu vim compartilhar com vocês algumas dicas especiais que não podem faltar no seu checklist de cuidados com os fios nessa meia estação. 



Lave os cabelos corretamente
A lavagem é uma etapa fundamental para a saúde dos fios e quando feita de maneira ideal, ajuda a manter os cabelos limpos e bonitos por mais tempo. Alguns dos segredos é sempre desembaraçar os fios antes da lavagem e nunca depositar os produtos diretamente no cabelo. Aplique-os nas mãos e em seguida espalhe cuidadosamente nos cabelos, fazendo movimentos circulares. 

cuidados com o cabelo outono e inverno

Temperatura da água
Com o clima mais frio, a tendência são banhos mais longos e quentes, mas é preciso muito cuidado! A água muito quente pode retirar a oleosidade natural dos fios, que servem de proteção, causando ressecamento e até o aparecimento de caspas. 

cuidados com o cabelo outono e inverno

Utilize protetores térmicos
Sempre que fizer o uso de secador, pranchas ou babyliss, não se esqueça de utilizar protetores térmicos para a proteção da fibra capilar. Mesmo com a baixa temperatura e umidade do ar, o cabelo continua vulnerável aos efeitos do sol e ainda tem o ônus da exposição a ventos nocivos. Procure protetores indicados para seu tipo de cabelo e faça a aplicação antes das secagens. Além de proteger, alguns desses produtos contêm vários outros benefícios para os fios. 

protetor termico cuidados com o cabelo outono e inverno

Evite excesso de secador e chapinha
Nas estações mais frias, é quase impossível não fazer uso do secador e da chapinha. No entanto, deve-se usá-los de maneira moderada e, sempre respeitando uma distância de 20 a 30 cm do fio, de forma que o seque sem agredi-lo.  Na hora de secar, opte por movimentos suaves nos quais consiga secar da raiz às pontas sem causar danos ou mesmo volumes indesejados. 

cuidados com o cabelo outono e inverno

Queda capilar
A falta de exposição solar, o uso constante de secadores e chapinhas e o excesso de banhos quentes são característicos dessas estações e deixam os fios mais enfraquecidos. Nesse período, muitas pessoas deixam os cuidados de lado e a consequência são cabelos frágeis, quebradiços e oleosos. 
Para garantir cabelos mais fortes e combater a queda capilar, mantenha-os sempre hidratados, evite os excessos e, durante as lavagens e secagens, faça sempre movimentos suaves, tendo cuidado para não quebrar os fios. 

cuidados com o cabelo outono e inverno

Tipo de cabelo
Mesmo com as condições climáticas mais baixas, a hidratação deve seguir no seu cronograma, seja ela feita em casa ou em salões de beleza. Para isso, é preciso utilizar produtos específicos para cada tipo de cabelo. 
Procure saber o diagnóstico de seus fios e qual o produto específico para a necessidade dele. O recomendado é que esse diagnóstico seja feito por um profissional, que irá o orientar sobre os próximos passos e cuidados em casa. Protetores térmicos, máscaras de hidratação, reparadores de pontas, hidratantes sem enxágue são alguns dos produtos que não podem faltar em casa.

cuidados com o cabelo outono e inverno

E se você, assim como eu ama ter um cabelo saudável, eu preciso te apresentar o curso "S.O.S Capilar" que é perfeito para quem não consegue ou não sabe cuidar dos cabelos, nele você vai encontrar um manual completo com várias páginas bônus com assuntos importantes que você provavelmente não aprendeu em nenhum lugar, como por exemplo:
→ Como acabar com o frizz de uma vez por todas e como fazer o Pré Poo;
→ Como usar corretamente shampoo, máscara capilar, condicionador e finalizador;
→ Como fazer cronograma capilar e como identificar o que seu cabelo precisa e qual o real estado dele;
→ Como evitar a queda de cabelo, desde o porquê até como combate-la; 
→ Tudo sobre umectação e acidificação;
ALÉM DE TUDOOO ISSO, o curso ainda possui uma tabela capilar, certificado incluso e um cartão de membro  e muitas receitas bônus para acelerar o processo de crescimento dos fios! Não perca tempo e clique AQUI para comprar. 

curso sos capilar

Post colaborativo elaborado pelo 
especialista e instrutor da escola de 
cabeleireiros Infobeleza Ronaldo Oliveira

9 comentários:

  1. Muito legal
    Gostei
    Beijos
    Omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parei de usar a chapinha há 10 meses =]
    Dicas muito úteis
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  3. São ótimas dicas.
    Eu não posso lavar com quente ou morna que ai surge as caspas.
    Adorei todas as dicas.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo dicas capilares, coloco sempre tudo em prática. Amei demais suas dicas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, indispensáveis para o cuidado com o cabelo.


    Beijinhos ♥
    quaseadultapl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, esses cuidados devem trazer ótimos resultdos

    Beijos!!!
    E aí, gostou? | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Gostei muitos das dicas, não da para descuidar nunca. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. super boas dicas! com certeza precisamos dar atenção pra ter cabelos saudáveis e bonitos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Adorei, na dica do shampoo tenho mais uma para complementar. Sempre dissolvo o shampoo na água. Você economiza produto, espalha mais fácil e evita que ele se acumule apenas em uma parte do cabelo!

    Seu post está ótimo, amei seu blog! Muito sucesso! :)
    • www.deixeapenasfluir.com.br / @deixeapenasfluir •

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..