13 abril, 2018

Cuidados com o cabelo | Tudo sobre os métodos No-poo e Low-poo

Vocês sabiam que de acordo com um estudo sobre o uso de cosméticos que 56% do público feminino prioriza os cuidados com o cabelo? Agora, já imaginou realçar essa beleza limitando ou, até mesmo, descartando o uso de shampoo? Pode até parecer estranho, mas essa técnica originada nos Estados Unidos há alguns anos tem feito a cabeça das brasileiras que buscam fios mais fortes e sedosos.

como fazer no poo como fazer low poo


Os métodos No-Poo (sem-shampoo) e Low-Poo (pouco shampoo) restringem o uso de determinadas fórmulas, mas está longe de ser uma alternativa “natureba”. De acordo com especialistas, abandonar o uso de certos componentes químicos pode beneficiar a beleza até mesmo recuperar a estrutura original dos fios.

como fazer no poo como fazer low poo

Se você está acostumado a ver muita espuma na hora de lavar os cabelos, fique alerta: esse pode ser um indício de que não é só a sujeira dos fios que está “indo pelo ralo” durante o banho. Junto com as indesejadas impurezas, você também pode estar retirando propriedades essenciais à saúde dos fios.
Isso porque a espuma em abundância é um dos sinais de que o produto é rico em sulfato de sódio – um dos componentes químicos presentes em shampoos convencionais capazes de agredir a estrutura capilar.

como fazer no poo e low poo

Os chamados “sulfatos fortes” removem, além da sujeira, a hidratação natural e outras características protetoras dos fios. É por isso que, após a lavagem com os shampoos convencionais, o cabelo fica instantaneamente ressecado, exigindo o uso de condicionadores.

Leia também  →  Resenha Elseve Light-poo tudo em 1

Os métodos de limpeza mais naturais como o no-poo e low-poo surgiram justamente para quebrar esse “círculo vicioso” e devolver a saúde dos fios. Essas duas técnicas de No-poo e Low-poo tem feito muito sucesso entre as blogueiras de beleza e profissionais do ramo. Ficou curiosa sobre o assunto? Agora vamos ver algumas dicas de como aderir a esses métodos sem errar!

como fazer no poo e low poo

Antes de começar, se informe!
Ao iniciar o método será preciso lavar os cabelos uma última vez com o shampoo convencional para deixar o cabelo livre dos resíduos mais profundos. A partir daí, então, é possível iniciar a rotina de cuidados apenas com os produtos liberados. Existem diversas substâncias permitidas e proibidas em cada método – elas podem ser facilmente encontradas com uma busca na internet.

Leia a fórmula dos produtos: 
Mesmo que seja difícil identificar algumas substâncias nas embalagens dos cosméticos, procure essa informação no site ou no SAC do fabricante antes de realizar a compra. Se tiver dificuldade de encontrar esses dados, na dúvida, não opte pelo produto.

Dê preferência a marcas confiáveis
Algumas marcas já oferecem fórmulas totalmente livres de sulfatos, petrolatos, silicones e parafinas – especialmente os cosméticos orgânicos. No entanto, se tratando desses produtos, é recomendado procurar por marcas certificadas, que atestem a procedência das matérias primas.

Tenha paciência!
Se você se interessou pelo método, não é preciso jogar todos os produtos convencionais fora. Utilize-os normalmente até o final e, quando acabar, comece a rotina de cuidados mais naturais. Além disso, dê um tempo para o cabelo se adaptar ao método e recuperar a hidratação natural. Sua saúde capilar agradece!

como fazer no poo e low poo

Post em colaboração com Use Orgânico

8 comentários:

  1. Já fui adepta a técnica low e não deu certo com meu cabelo. Caia demais (mas muito mesmo), aí desencanei kkkkkkkkkk.
    Mas seu post está ótimo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber um pouco mais sobre isso, muito interessante. Adorei o post
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, muito bom seu post <3 amei seu blog querida e já estou seguindo!!!
    Venha conhecer o meu
    Beijinhos
    https://ohlt.blogspot.com.br/
    https://www.instagram.com/ohltstore/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gessica. Não conhecia. Fiquei curiosa rs vou pesquisar mais! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tentei, mas comigo não deu muito certo :(

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Gessica tudo bem???


    Nunca tentei nenhuma dessas técnicas, mas vou tentar!!! Adorei as dicas!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!!!
    Beijinhos
    https://lollyhair.com/

    ResponderExcluir
  8. Dicas sensacionais.
    Sou farmacêutica e estou sempre estudando sobre estes assuntos.

    beijos

    www.artedacosmetica.com.br
    Instagram: @artedacosmetica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..