30 março, 2018

Como economizar em um casamento na praia

Mostrei aqui recentemente alguns casamentos de dois casais de influenciadores digitais e ambos optaram por se casar na praia. O casal Whindersson Nunes e Luisa Sonza se casou em fevereiro em uma pequena capela em São Miguel dos Milagres, já o casal Tata Estaniecki e Júlio Cocielo se casou no último fim de semana em Punta Cana na República Dominicana. 


Fazer um casamento na praia é realmente uma opção incrível e o desejo de muitos casais, porém, exige atenção à diversos detalhes para que tudo ocorra de acordo com o esperado e não haja imprevistos, pensando nisso, no post de hoje selecionei algumas dicas de como economizar nesse tipo de cerimônia

Como economizar casamento na praia

É imprescindível estar atento à previsão do tempo e optar por meses de pouca incidência de chuvas, além de fugir da alta temporada do verão. Realizar um casamento na praia em meses de muito calor pode ser desconfortável, tanto para os noivos como para os convidados e altas temperaturas também podem sinônimo de chuvas fortes. 
Por conta disso, o ideal é escolher uma data entre os meses de março e novembro, que contam com temperaturas mais amenas e menos chuvas. No casamento de Whindersson Nunes e Luisa Sonza, por exemplo, a houve atraso na cerimônia por conta da chuva. 


casamento Whindersson Nunes e Luisa Sonza

Quanto ao local, contratar algo com estrutura já pronta, como pousada, hotel e restaurante, pode ficar mais em conta, eliminando assim alguns gastos e preocupações. O casamento de Tatá e Cocielo, por exemplo aconteceu em um resort chamado Barceló Bávaro Palace. 
Se verificar com antecedência, o casal pode conseguir negociar um bom preço, pois existem lugares que já oferecem esse tipo de pacote com tudo incluso, inclusive o cardápio de comidas e bebidas. Para animar a festa, contrate um DJ ao invés de uma banda, que possui custo mais alto.

Casamento Tata Estaniecki e Júlio Cocielo

Caso a festa e cerimônia sejam pé na areia mesmo, ao ar livre, também é possível economizar em alguns itens. Não é preciso disponibilizar cadeiras para todos, apenas para os mais velhos. Já no cardápio, prefira comidas mais leves e ofereça uma bancada de queijos e frutas, finger foods, canapés frios e quentes, outra boa ideia é apostar em receitas com peixes e frutos do mar.

Como economizar casamento na praia

As lembrancinhas devem ser algo útil aos convidados. Leques personalizados, por exemplo, são leves e ajudam a aliviar o calor, além disso, podem ser utilizados depois em outras ocasiões. Repelentes e filtros solares em miniatura também são ótimas ideias e muito úteis para os convidados usarem na praia.

lembrancinhas casamento praia
lembrancinhas casamento praia

Outros detalhes importantes, que podem gerar economia no casamento na praia são: planejar tudo com antecedência, optar por fornecedores da cidade em que realizará o casamento e passar a lua de mel na mesma praia. 
Contratar uma assessoria especializada, que já possuem os contatos de diversos prestadores de serviços, também pode ajudar a economizar uma boa quantia e a verificar os detalhes como, por exemplo, a liberação da prefeitura no caso de cerimônia em praia privativa e pousadas que ofereçam descontos para os convidados se hospedarem. E então gostaram das dicas?



Post em colaboração com Betta Lima Eventos
Agência especializada em eventos, 
passando desde batizados, casamentos, eventos
 corporativos, até a casting e produção de filmes.

3 comentários:

  1. nossa que sonho fazer um casamento na praia, amei suas dicas de como economizar numa festa assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito legal fazer um casamento na praia, amei as dicas de economia.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Se possivel deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita...