11 setembro, 2017

Como lavar corretamente as roupas íntimas

Será que lavamos nossas roupas íntimas do jeito certo? Você sabia que a maneira como lavamos, secamos e guardamos essas peças pode aumentar sua durabilidade e evitar a proliferação de bactérias prejudiciais à saúde? Não podemos nós esquecer que estamos falando de itens que têm contato direto com as áreas sensíveis do nosso corpo, por isso no post de hoje vim dar algumas dicas de cuidados necessários para o processo de higienização, ou seja, você vai aprender como lavar corretamente as roupas íntimas.




Separação das peças: Apesar das peças intimas poderem ser lavadas junto com outras de uso pessoal, é sempre preferível fazer uma carga somente de peças íntimas.
Produtos. A melhor maneira de lavar as peças íntimas é com detergente alcalino (aquele detergente normal que é vendido em supermercados), pois ele remove com mais facilidade as manchas.

Como lavar corretamente as roupas íntimas

Lavagem. O mais indicado é utilizar água fria, pois a água quente pode coagular as manchas e ao fim do processo é bom utilizar um amaciante para realinhar as fibras da peça. Caso queira remover todos os resíduos de sabão e evitar alergias, você pode acrescentar um copo de vinagre de vinho branco no último enxágue antes do amaciante, desta forma suas roupas irão ficar macias e com pH correto evitando assim coceiras e alergias.


Pode lavar no banho? Não há problema em lavar no banho com sabonete, pois o mesmo tem um pH levemente alcalino que ajuda a remover as manchas. Mas o ideal é lavar primeiro na água fria para depois lavar na água morna. Não se esqueça de enxaguar bem para tirar todo o resíduo de sabonete para não provocar coceiras.

Como lavar corretamente as roupas íntimas

Secagem.  O correto é não torcê-la, pois isso pode danificar o tecido e alargá-lo.  Retire o acúmulo de água das fibras amassando a peça suavemente em forma de bolo e use uma toalha limpa para retirar o excesso de água. Estenda em locais arejados e à sombra, longe do acúmulo de poeira.
Lavagem profissional: Para quem tem pouco tempo livre e busca mais praticidade, as lavanderias profissionais já oferecem técnicas e produtos específicos para a higienização da roupa íntima.

Como lavar corretamente as roupas íntimas

Antes de guardar. As peças íntimas não precisam ser passadas, mas não há problema em optar por esse processo. Apenas ajuste a temperatura do ferro de acordo com o tecido.
Guardando. O ideal é deixar a roupa íntima em uma gaveta separada das convencionais. Para isso, existem organizadores de gavetas, com divisórias ou até caixas com tampas que evita o acúmulo de poeira. 

Peças novas: Sempre lave as peças íntimas antes de usá-las, pois como ficam expostas a todo tipo de contato nas lojas, as roupas precisam de uma primeira lavagem para estar aptas ao uso. Além disso, fique sempre atento às etiquetas! Muitas vezes o fabricante sugere algum cuidado específico devido ao tipo de tecido, cor ou modelo.

Como lavar corretamente as roupas íntimas

Seguindo essas dicas será possível prolongar a vida útil de calcinhas, cuecas e sutiãs e, acima de tudo, cuidar bem da sua saúde íntima. Me contem nos comentários como é a sua rotina de cuidados com essas peças tão essenciais na nossa vida! 
Se você tem o desejo de deixar sua casa sempre organizada, está cansada da desordem e da bagunça, mas não sabe como acabar com ela? Sente que não sobra tempo para mais nada, além de cozinhar, arrumar e limpar? Então vou te apresentar o Planner da Casa, uma ferramenta que vai ajudar você a criar uma rotina doméstica organizada, prática e eficiente! 
Com ele, você poderá organizar as refeições da semana, elaborar a sua lista de compras, criar a sua rotina de limpeza por cômodo da casa e listar as tarefas que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente!


O planner conta com cardápio semanal e lista de compras, para que você possa planejar as refeições da semana, criando um cardápio equilibrado e uma lista de compras mais assertiva, evitando o desperdício e alimentos estragando dentro da geladeira. Você também poderá criar um cronograma de limpeza por cômodo e estabelecer rotinas diárias, semanais e mensais de limpeza, além de alguns bônus como: Controle de medicamentos, etiquetas para mantimentos, envelopes para pagamentos.


Você pode adquirir o seu hoje mesmo, fazer o download e comece a se organizar. Veja o vídeo abaixo com mais detalhes, caso tenha alguma dúvida, você irá receber o arquivo digital em PDF, para imprimir quando e quantos quiser, clique AQUI para adquirir o seu agora!

 

Post enviado por Quality Lavanderia

10 comentários:

  1. Menina, precisava saber disso! Normalmente só jogo na máquina haha
    Adorei!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  2. É muito importante cuidarmos de uma peça tão intima de nós! Amei seu post. Bjs

    LEH BLOG INSTAGRAM FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Olá Géssica,

    Ótima dicas!! Eu sempre lavo na mão as minhas roupas íntimas.. é muito raro colocar na máquina, mesmo porque tenho medo de estragar as peças.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas, é de extrema importância lavar da forma correta! Excelente post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber dessas dicas.
    Eu já fazia algumas delas e vou tentar aplicar mais algumas no meu dia a dia.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  6. Wow great post!
    I like your blog ♥

    Follow for follow?
    IvaFashionDiary

    ResponderExcluir
  7. É mara! ;D

    Adorei essas dicas pra lavar peças intimas!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Não sabia muitas das dicas que você colocou no post, mas ja estou anotando todas!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse é o tipo de conselho que vale a pena passar adiante, adorei.

    Venha me visitar em meu Caramelos Café.
    Bater um papo e tals.

    www.carameloscafe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..