14 agosto, 2017

Receitas caseiras para salvar seu cabelo

Meu cabelo sempre foi muito fino e quebradiço e como já faz algum tempo que conservo o comprimento longo, eu preciso ter alguns cuidados para mantê-lo sempre bonito e hidratado. Vocês que me acompanham há bastante tempo já sabem que eu não sou daquelas que costuma deixar uma fortuna no salão de beleza, na verdade eu me viro fazendo tudo em casa!
Adquirir o hábito de cuidar regularmente do seu cabelo é muito importante, afinal a hidratação é responsável por fazer a reposição de água no fio. Pensando nisso vim compartilhar com vocês um pouco do que eu faço na minha rotina de cuidados com tratamentos caseiros, afinal que mulher não deseja ter o cabelo macio e brilhoso sem gastar muito dinheiro?


No vídeo acima eu mostrei as receitas caseiras que mais deram certo para meu cabelo e o melhor de tudo é que são itens que você com certeza você tem na sua dispensa. Eu sempre aplico essas misturinhas depois do shampoo, deixo agir por 15 ou 20 minutos e depois de enxaguar eu aplico o condicionador. Essas três receitas caseiras podem ser usadas em todos os tipos de cabelo: crespo, cacheado e liso. Vejam só quantos benefícios elas podem trazer aos nossos fios!

Hidratação com Maizena
O amido de milho hidrata, reduz o volume, dá brilho, força e maciez.
Hidratação com Açúcar
 Eu utilizo o açúcar mascavo porque ele é mais rico em vitaminas e minerais por não passar por muitos processos industriais como o de refinamento. Mas você pode utilizar o açúcar cristal que geralmente é o que mais usamos em casa, ele também funciona! Ele alinha os fios, ajuda a selar as cutículas e acaba com as pontas duplas.
Hidratação com Creme de Leite
Como ele tem muita gordura é preciso ter muito cuidado para não exagerar, afinal o cabelo pode ficar pesado depois. Ele recupera pontas ressecadas, diminui a opacidade e deixa os fios mais resistentes.

6 comentários:

  1. Incrível como tem surgido várias receitinhas maravilhosas, né? Ô coisa boa! Eu não faço nenhuma, mas gostei das dicas, ainda não conhecia a hidratação com açúcar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas.
    Vou testar com Maizena :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. adorei as receitinhas, essa de maizena é bem famosinha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Já hidratei com creme de leite e até mostrei uma vez no blog. Minhas pontas ficaram mara!
    Tem post novo lá no blog, um beijo :)

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Amo receitas caseiras para o cabelo, vou testar!
    Acompanho seu blog, desde sempre e estava morrendo de saudades!
    Beijinhos,

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..