05 junho, 2017

Como faço as minhas unhas em casa

Quase toda semana eu posto foto do esmalte que estou usando lá no instagram (se não me segue ainda, está esperando o quê? Procura por @Gessicamorais) e sempre alguém elogia as minhas unhas. Contudo, acredito que a maioria das pessoas que me acompanha atualmente não sabe que ter unhas saudáveis e bonitas é uma grande conquista para mim, afinal eu tinha a mania de roer as unhas e foi muito difícil e complicado conseguir me livrar desse vício horrível.

Leia também  Dica para quem roe as unhas

Como fazer as unhas em casa como parar de roer a unha

Testei de tudo que vocês podem imaginar, mas a única coisa que fez com que minhas unhas crescessem mais fortes e saudáveis foi algo bem simples: Criar o hábito de fazer toda semana e pintar com algum esmalte. Contei tudo sobre esse processo e ilustrei com fotos em um post antigo aqui do blog (veja abaixo).  
Porém vocês pensam que eu ia toda semana para o salão de beleza e gastava rios de dinheiro com manicure? Não! A verdade é que eu faço as minhas unhas sozinha em casa e isso sempre foi algo muito natural para mim, porque cresci vendo minha mãe fazendo isso.



Mas como sei que para boa parte das mulheres fazer isso pode ser um bicho de sete cabeças, eu resolvi gravar um vídeo para compartilhar com vocês algumas técnicas que testei e que aprendi ao longo dos anos. São dicas bem legais que funcionam comigo e eu espero poder ajudar de alguma forma! Eu espero que muito que vocês gostem do vídeo, tentei explicar mostrando o máximo de detalhes. Não se esqueça de me contar nos comentários se você tem alguma dica infalível para deixar as unhas perfeitas sem precisar ir para o salão toda semana!




7 comentários:

  1. Faz umas 3 semanas que n faço :(
    Tive que mudar de casa, vou me organizar pra voltar a fazer semanalmente!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sou uma negação para fazer minhas unhas..e se eu pegar o alicatinho pronto acabo com os meus dedos kkkkkkkkkkkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Sempre fiz minhas unhas em casa, não sei fazer muita coisa com esmalte, só passar uma cor só e pronto, mais as cuticulas ficam certinhas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gessica tudo bem???


    Já faz alguns anos que faço minhas unhas em casa e ADORO!!! Compro tudo o que gosto e uso da maneira que eu gosto, ainda não consegui ficar sem tirar a cutícula, mas quem sabe um dia eu consiga!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei demais as dicas! Hoje é dia de fazer as unhas vou me inspirar no seu video.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  6. aaaaah eu não levo jeito para isso,
    acabo fazendo na manicure, mais não ta rolando fazer toda semana não,
    hahah
    beeijos

    Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  7. adorei conferir suas dicas, eu tbm faço minhas unhas em casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..