05 dezembro, 2016

Como fazer horta em casa/apartamento

Eu nunca tive muito jeito e nem paciência para cuidar de plantas, mas eu sempre via minha mãe fazendo isso. Certo dia, eu li uma matéria em algum site com dicas para ter uma horta caseira e isso despertou em mim uma vontade de me arriscar nessa ideia. Falei com a mamis e ela topou fazer também e logo comecei a pesquisar quais eram os lugares que vendiam os materiais necessários e também qual era o preço de cada coisa. Me surpreendi porque era tudo muito baratinho, comprei as coisas e decidi plantar coentro que é a minha erva favorita da vida, comida sem coentro para mim não é comida! E hoje vim compartilhar com vocês como fazer horta em casa ou apartamento



Decidi plantar a semente em um vaso porque não tenho muito espaço no meu apê, já minha mãe plantou mais coisas porque tem um quintal espaçoso e com muitas outras plantas. Os materiais que usei foram: um vaso com buracos embaixo para a água sair, um saco de terra com adubo, dois pacotes de semente e algumas pedrinhas. Mostrei todo o passo a passo que é bem simples no vídeo abaixo e nele também conto qual foi o preço de cada coisinha!

Como fazer horta em casa apartamento




Foi tão fácil fazer que eu até pensei que não ia dar certo, imagina então a minha alegria quando comecei a ver o resultado com ao longo das semanas? Meu marido até ria de mim de tão boba que eu fiquei, mas é que nunca tinha feito isso antes na minha vida e deu até uma emoçãozinha sabe?

Como fazer horta em casa apartamento

É importante ter a dedicação de regar todos os dias e deixar em um local que tenha pelo menos 2 horas de sol, mas ver as plantinhas crescendo dá muito entusiasmo para continuar nesse processo até o final. Passaram-se aproximadamente 60 dias para conseguir colher o coentro e poder comer  minha erva favorita bem fresquinha e  eu recomendo que vocês façam em casa, porque é quase uma terapia!

Leia também → Tour pela minha penteadeira

Como fazer horta em casa apartamento

Se você tem o desejo de deixar sua casa sempre organizada, está cansada da desordem e da bagunça, mas não sabe como acabar com ela? Sente que não sobra tempo para mais nada, além de cozinhar, arrumar e limpar? Então vou te apresentar o Planner da Casa, uma ferramenta que vai ajudar você a criar uma rotina doméstica organizada, prática e eficiente! 
Com ele, você poderá organizar as refeições da semana, elaborar a sua lista de compras, criar a sua rotina de limpeza por cômodo da casa e listar as tarefas que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente!


O planner conta com cardápio semanal e lista de compras, para que você possa planejar as refeições da semana, criando um cardápio equilibrado e uma lista de compras mais assertiva, evitando o desperdício e alimentos estragando dentro da geladeira. Você também poderá criar um cronograma de limpeza por cômodo e estabelecer rotinas diárias, semanais e mensais de limpeza, além de alguns bônus como: Controle de medicamentos, etiquetas para mantimentos, envelopes para pagamentos.


Você pode adquirir o seu hoje mesmo, fazer o download e comece a se organizar. Veja o vídeo abaixo com mais detalhes, caso tenha alguma dúvida, você irá receber o arquivo digital em PDF, para imprimir quando e quantos quiser, clique AQUI para adquirir o seu agora!

 

8 comentários:

  1. Gostei bastante da dica também vale para quem tem uma casa com espaço mais pequeno eheheh beijos!

    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderExcluir
  2. Que amor! Amei sua ideia, já tentei fazer no meu apartamento, mais por aqui onde tem espaço para as plantinhas pega muito sol. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com super vontade de fazer lá em casa!
    Vai pros meus projetinhos DIY 2017!!! rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. eu tenho astante planta aqui em casa, se eu fazer mais alguma coisa relacionada esse assunto minha casa vai estar um matagal kkkkk amei
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa que graça! tenho mt vontade de plantar alguns temperinhos assim! amei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa, felizmente, temos quintal.
    Então temos uma horta dessas tradicionais!
    Mas adorei a dica!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..