25 novembro, 2016

Dicas para encontrar os melhores descontos

A Black Friday tem ganhado relevância no Brasil e como não são todos os itens que entram em promoção, e sim aqueles que o varejo pretende liquidar os estoques, é importante checar se os produtos escolhidos apresentam bons descontos. 

Dicas para encontrar os melhores descontos


Segundo uma pesquisa do Zoom, os eletrônicos são os produtos mais desejados para a data e para auxiliar os consumidores a fazerem suas compras eu trouxe algumas dicas que vão fazer com que você economize nessa Black Friday.

Dicas para encontrar os melhores descontos

1. Pesquise sobre o produto escolhido para não agir por impulso e comprar apenas pelo desconto.
2. Confira se o desconto apresentado é realmente relevante. Para isso, o ideal é decidir antes os produtos que deseja e checar o seu histórico de preço.

Dicas para encontrar os melhores descontos

3. Fique atento ao prazo de entrega caso pretenda antecipar as suas compras de Natal. Os presentes precisam chegar até o dia 24 de dezembro para você presentear os seus amigos e família.
4. Preste atenção na taxa de entrega, que geralmente não está inclusa na oferta. Dependendo do valor, pode ser que o desconto não compense.

Dicas para encontrar os melhores descontos

5. Escolha a melhor forma de pagamento. Alguns produtos apresentam valores diferentes se forem pagos à vista ou parcelados. 
6. Não acredite em ofertas que sejam extremamente discrepantes do preço médio praticado pelo mercado e verifique o nome da loja em sites de reclamações ou até mesmo em órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon.

Dicas para encontrar os melhores descontos

7. Fique atento ao processo de troca de produtos comprados pela internet. A política de troca varia de loja para loja. No entanto, muitas delas aceitam a troca, em função de cores ou tamanhos dentro de um prazo pré-estabelecido (fique atento às letras miúdas quando fechar a compra).
8. Caso você faça as suas compras online e receba o produto com defeito aparente, existem prazos para reclamar com a loja virtual, que variam de acordo com o tipo de produto. A substituição de produtos defeituosos ou com mau funcionamento é garantida pelo Código de Defesa do Consumidor

Para conferir os resultados da pesquisa do Zoom, realizada com 15 mil pessoas, sobre a intenção de compras para a Black Friday 2016 acesse aqui

Conteudo colaborativo enviado por  ZOOM 

8 comentários:

  1. Ótimas dicas Flor! Esse fim de ano com a crise os gastos diminuíram bastante, mas se Deus quiser ano que vem vai melhorar.
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu nunca pesquiso, já comprei coisas na black friday que no final percebi que não estava nem tão em conta.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To ainda namorando as coisas que eu gostaria de comprar rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Boooooa dicas, mais tarde vou coloca-las em pratica!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, é sempre bom ficar atento a tudo e comprar apenas o necessário
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona,
    gostei das dicas para não virar uma black fraude rs
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas! não comprei nada nessa black friday, tô economizando haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..