05 julho, 2016

Como lavar vestidos de festa e conservá-los

Eu sempre faço posts aqui sobre vestidos de festa, e hoje resolvi falar de algo que nem sempre estamos atentos. Se você deseja que essas peças durem bastante tempo precisa ter alguns cuidados especiais, desde a limpeza até à armazenagem. Por isso o post de hoje é para compartilhar com vocês várias dicas importantes para quem quer manter a beleza e a durabilidade de seus vestidos de festa.



Após o uso do vestido, é fundamental fazer a limpeza o mais rápido possível. Algumas tentativas de limpar em casa ou retirar eventuais manchas podem trazer consequências irreparáveis, afinal manchas causadas por bebidas alcoólicas, como vinho, pró-seco ou champanhe são difíceis de ser removidas e tentar removê-las em casa pode resultar em rasgos ou puídos no tecido.


Como lavar vestidos de festa e conservá-los

Os vestidos que ficam guardados por muito tempo podem ficar com manchas amareladas ou mofo e a remoção disso depende bastante do tipo do tecido. Não é uma boa ideia guardar as peças em caixas e sacos plásticos, o recomendado é guardar os vestidos envoltos em TNT, pois isso permitirá que o tecido respire.

Como lavar vestidos de festa e conservá-los

São muitas coisas a se considerar na hora da lavagem de peças tão finas e delicadas, eu acho mais seguro enviar para alguma lavanderia especializada. Foi isso que fiz com o meu vestido de noiva depois que fizemos nosso ensaio na praia para comemorar as bodas de papel, contei todos os detalhes de como consegui conservá-lo limpo e branquinho mesmo nesse post aqui.  Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ser úteis! 

lavar vestido de noiva em casa


Se você tem o desejo de deixar sua casa sempre organizada, está cansada da desordem e da bagunça, mas não sabe como acabar com ela? Sente que não sobra tempo para mais nada, além de cozinhar, arrumar e limpar? Então vou te apresentar o Planner da Casa, uma ferramenta que vai ajudar você a criar uma rotina doméstica organizada, prática e eficiente! 
Com ele, você poderá organizar as refeições da semana, elaborar a sua lista de compras, criar a sua rotina de limpeza por cômodo da casa e listar as tarefas que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente!


O planner conta com cardápio semanal e lista de compras, para que você possa planejar as refeições da semana, criando um cardápio equilibrado e uma lista de compras mais assertiva, evitando o desperdício e alimentos estragando dentro da geladeira. Você também poderá criar um cronograma de limpeza por cômodo e estabelecer rotinas diárias, semanais e mensais de limpeza, além de alguns bônus como: Controle de medicamentos, etiquetas para mantimentos, envelopes para pagamentos.


Você pode adquirir o seu hoje mesmo, fazer o download e comece a se organizar. Veja o vídeo abaixo com mais detalhes, caso tenha alguma dúvida, você irá receber o arquivo digital em PDF, para imprimir quando e quantos quiser, clique AQUI para adquirir o seu agora!

 


Conteúdo colaborativo enviado pela  Lavanderia Wash | Empresa especialista
 no cuidado de roupas finas, especialmente vestidos de noiva e de festa. 

19 comentários:

  1. Dica muito útil Géssica! Adorei o post, beijos (estou seguindo o seu blog)
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica Géssica! Postagens assim, são super importantes!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica! Essa postagem é super útil para nós, meninas <3

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  4. Huum, bom saber que devemos envolver em tnt e não em plásticos.
    A #SemanaDeResenhas está a todo vapor no blog. Hoje falo de um sabonete facial que estou usando e amando, e é super facinho de encontrar. Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu já sabia mesmo porque trabalhei 4 anos em um Atelier de Alta Costura. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das dicas, pois já sei para nao errar e nao estragar uma peça tão delicada.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Gessica tudo bem???


    O meu está na casa da minha mamis e sei que as vezes ela coloca ele pra tomar um solzinho!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoooorei as dicas ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas! eu não tenho nenhum vestido de festa porque sempre que tenho que usar eu prefiro alugar mas bom saber dessas dicas, nunca se sabe quando você pode usar né? haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita!
    A resenha de hoje é de um corretivo facial que ficou bem famosinho no mundo da blogosfera. E olha, é nacional. Espero que goste! Beijoos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Nunca consigo lavar meus vestidos de festa em casa, sempre mando para a lavanderia, tenho medo de lavar em casa e manchar ou qualquer outra coisa, é claro que eu nunca jogaria na máquina de lavar um vestido de festa, mas mesmo assim tenho medo.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  12. Confesso que faço um pecado: jogo tudo na máquina! Mas em saquinhos protetores. Meu sonho de consumo é um closet onde eles possam ficar pendurados da forma correta e em capinhas lindas!
    Beijos

    www.casandoempetropolis.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, obrigada pela visita. Aquele corretivo é mto bom mesmo!
    Hoje no blog falo sobre delineador. Vem ver minha tentativa de fazer um hehe' não ri de mim hein? Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Segui o link pro post em que você falou sobre como limpou seu vestido de noiva. Nunca imaginei que usar Veja funcionaria, até pensei que seria agressivo e destruiria o tecido! O resultado no seu vestido foi fantástico, vou compartilhar a dica, hahah!
    Quando vou a festas e uso vestido longo, costumo lavar o vestido já no dia seguinte. Deixo de molho com água e um sabão específico para roupas delicadas e normalmente isso já resolve, sem precisar esfregar, mas se a coisa estiver mais tensa (principalmente barra) mando pra lavanderia mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, e realmente é o mais certo. Minha mãe coloca os vestidos de festa em uma sacola. O problema é só espaço. Beijos.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  16. mt boas dicas, afinal vestidos de festa precisam msm de um cuidado diferente, eu sempre os guardo nessas capinhas tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..