13 novembro, 2015

#ComigoNão - Violência contra a mulher

Hoje o assunto que trago para vocês é muito sério, que é a  Violência Contra Mulheres. Fui convidada para apoiar a Campanha #ComigoNão - BLOGUEIRAS UNIDAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER e não poderia deixar de participar, afinal nós sabemos que muita coisa ruim acontece atualmente. Estatísticas do IPEA apontam dados muito sérios e que não podemos deixar para lá, como se nada estivesse acontecendo, como por exemplo:
  • Sete em cada dez mulheres já sofreu ou vai sofrer uma situação de agressão, seja ela física ou psicológica, em algum momento da vida. Destas mulheres, a grande maioria jamais vai falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, dolorosas, mas invisíveis aos nossos olhos.
Está na hora de dar um basta nisso! Precisamos ser respeitadas e toda a sociedade precisa abraçar esta causa, entender a seriedade do assunto e mudar essa cultura de desvalorização da mulher de uma vez por todas.
Por isso é muito importante compreender que a denúncia dos abusos aos órgãos responsáveis é o primeiro passo para esta mudança. Discando 180 você tem um canal direto junto aos centros de apoio à mulher e mantem sua identidade anônima. 


É preciso entender sobre as situações que acontecem com tantas mulheres e, se algum dia qualquer coisa parecida acontecer com você, tenha forças para não aceitar, para não se subjugar ou submeter a algo que você não quer! 
Por isso a Specialità Lingerie, criadora da campanha COMIGO NÃO, e todos os blogs parceiros que estão abraçando esta ideia de proteção e valorização à mulher, acreditam que o respeito seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência. 
Foi assim que nasceu a ideia da campanha #COMIGONÃO, que tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade. 


Veja mais sobre a campanha aqui.



Esse não é um publieditorial, mas uma campanha com
 conteúdo muito relevante e que merecia ser divulgado

4 comentários:

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..